Mais 1 saida em Sesimbra

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Mais 1 saida em Sesimbra"
na nova versão do site.

Arranca
Registado: sábado mar 28, 2009 8:46 am

Mais 1 saida em Sesimbra

Mensagem por Arranca »

Boas amigos pescadores,

Pois é, no sábado dia 16 lá saí ás 5.30 para a segunda embarcada em sesimbra, o peixe deve andar de pança cheia..... :tuba:
as garoupas da pedra e os peixes piça foram os reis do dia, 2 besugos e 3 safios e tb já para o fim da tarde as safias pequenas apareceram.....
Tirando um colega e não aguentou e durante todo dia andou a engondar ( mesmo assim o peixe não queria) e uma senhora que no fim ficou com inveja e tb mandou ao mar, até que se apanhou algum peixinho.
mas mesmo assim fraquinho.
Na 1ª vez que organizei uma equipa, faltaram uns quantos foi preciso arranjar 2 pessoas á última..
Agora estou a tentar arranjar barco para peniche mas não está fácil, já contactei á volta de 10 e não consigo para o dia que o pessoal da equipa me pediu dia 6 de junho, é pena, gostava mesmo de ir a peniche.

Mas vou tentando.

Grande abraço pra todos :fishcool:
vncaparica
Registado: sábado jul 26, 2008 6:35 pm

Re: Mais 1 saida em Sesimbra

Mensagem por vncaparica »

Posso lhe dizer que tambem por lá andei no mesmo dia que o companheiro e a pesca tambem foi fracota.
Como disse, umas garoupas da pedra e muito pouco peixe de escama. besugos sairam 2 no barco com 12 pescadores. Um deles calho-me a mim. :fishcool:
BassMen
Registado: sábado nov 01, 2008 8:57 pm

Mensagem por BassMen »

Amigo posso lhe dizer que fiz umas quantas pescarias em sesimbra e nao tem nada a ver com peniche. Em sesimbra para meter um peixe de jeito na geleira tinha k apanhar uma meia duzia de peixe piça ou garoupas da rocha... enfim! e quanto apanhava um besugo maiorzito (pensava eu) ou uma choupa maiorzita la dizia logo o mestre do barco, - Epa esse é bom!! Ora depois de ir a peniche.... sem comentarios!! o tamanho dos besugos, safios, safias, etc para nao falar que nao estou a toda a hora a tirar peixe para dar às gaivotas!! nao tem nada a ver. Nao sei mesmo o que se passa para sesimbra pois dizem que era muito bom, tambem ja ouvi dizer que em sesimbra é bom mas la mais para fora, mas para isso têm que gastar gasoleo.... e pelo que me apercebi ali para esses lados gostam de pescar bem perto.

Abraço e boas Pescarias
vncaparica
Registado: sábado jul 26, 2008 6:35 pm

Mensagem por vncaparica »

Confirmo o que o Companheiro, afirmou, pois tambem pesco em embarcada em Peniche, de facto o peixe é maior, no entanto, falo por mim e pelo grupo que emglobo, o peixe tambem vai sendo muito menos em Peniche do que a uns anos atrás.
O peixe vai sendo menos em todo o lado.

E em sesimbra ainda á lugares onde dá bastante peixe (têm dias), mas de facto os mestres da embarcação, têm de palminhar mais algum mar.
zeze-beleza
Registado: segunda abr 09, 2007 2:49 pm

Mensagem por zeze-beleza »

O que eu acho é muito simples, peixe existe muito no mar,está é misturado com a água! :hahaha: :hahaha: :hahaha:
No dia que eu vou á pesca devia secar o mar durante 10 minutos, assim nem precisava de cana...Claro que brinco! :moca:
Os peixes não tem é fome, e nós é que somos os culpados... :122: é camarão, ameixoa, sardinha e outras iguarias, :203: eles são como nós fidalgos quando o nosso alimento é muito... estragamos, o mesmo se passa com o peixe. :201:
Andam de barriga cheia, e nós também precisamos de comprar peixe, sem isso os pescadores vão á falência :beer:
Eu quando vou á pesca,Embarcada trago sempre peixe, umas vezes mais, outras menos mas o suficiente para dar umas boas refeições :lili: :lili:
è preciso não desanimar e ter fé, em melhores pescarias :205:
Abraço e boas pescarias :boia:
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

BassMen Escreveu:Amigo posso lhe dizer que fiz umas quantas pescarias em sesimbra e nao tem nada a ver com peniche. Em sesimbra para meter um peixe de jeito na geleira tinha k apanhar uma meia duzia de peixe piça ou garoupas da rocha... enfim! e quanto apanhava um besugo maiorzito (pensava eu) ou uma choupa maiorzita la dizia logo o mestre do barco, - Epa esse é bom!! Ora depois de ir a peniche.... sem comentarios!! o tamanho dos besugos, safios, safias, etc para nao falar que nao estou a toda a hora a tirar peixe para dar às gaivotas!! nao tem nada a ver. Nao sei mesmo o que se passa para sesimbra pois dizem que era muito bom, tambem ja ouvi dizer que em sesimbra é bom mas la mais para fora, mas para isso têm que gastar gasoleo.... e pelo que me apercebi ali para esses lados gostam de pescar bem perto.

Abraço e boas Pescarias
Só quem não conhece a zona pode afirmar isto.
Não pode haver ocmparaçao com Peniche por isto:
Em Peniche o pessoal está habituado a pescar sentadinho, ainda ha algum peixe mas já começa a ser dificil, por isso quando vao para zonas em que o peixe é mais dificil, já se diz que é fraco.
É preciso "saber" e ganhar experiencia, usar mateirais e tecnicas para os enganar, pois só assim dá gozo, e ocnsegue-se ser mais eficaz.
Normalmente quando vou a Peniche consigo ser mais eficaz do que o resto do pessoal habitual, e ate quando se diz que Peniche já tem pouco peixe, eu nao acredito, só é preciso "saber" apanhá-lo...fiz-me entender ? :fixe:
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

Façam la 2 ou 3 pescarias em Sesimbra na pesca das safias junto ao cabo e depois vao a Peninche :118: :118: :119: :122: :122:

parece que estao a tirar doces de um bebe :122: :122:

claro que depois existem factores que podem contribuir para uma ou pior ou melhor pescaria mas a acção do pescador em Sesimbra faz muita diferença

so para servir de exemplo sabado 16/05/09 um dos varios exemplares de porte:
Nao é que o pescador saiba pescar mas é um leitaroso da JMF
Nao é que o pescador saiba pescar mas é um leitaroso da JMF
e pelo que sei nao foi o unico pescador a tirar peixe de porte para aqueles lados, :fixe:

a acçao e postura do pescador faz diferença :join:

digo eu que nem sei pescar :join: :join: :join: :join:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Têm vindo ultimamente pescar aqui a Peniche? :hummm: :hummm:
Responder