Mais 1 saida em Sesimbra

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Mais 1 saida em Sesimbra"
na nova versão do site.

Gato

Re: Mais 1 saida em Sesimbra

Mensagem por Gato »

Ei,granda Sargo. Lindo! =D>

Parabéns
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Pracase ouvi dizer que esta safia do norte tambem andava perdida em sesimbra no passado fim de semana...... :dedos2: :dedos2: :dedos2: :dedos2: :dedos2: :dedos2:
Anexos
O artista teve vergonha de a mostrar....
O artista teve vergonha de a mostrar....
caparica

Mensagem por caparica »

lostsoul Escreveu:Façam la 2 ou 3 pescarias em Sesimbra na pesca das safias junto ao cabo e depois vao a Peninche :118: :118: :119: :122: :122:

parece que estao a tirar doces de um bebe :122: :122:

claro que depois existem factores que podem contribuir para uma ou pior ou melhor pescaria mas a acção do pescador em Sesimbra faz muita diferença

so para servir de exemplo sabado 16/05/09 um dos varios exemplares de porte:
Cópia de Img056.jpg
e pelo que sei nao foi o unico pescador a tirar peixe de porte para aqueles lados, :fixe:

a acçao e postura do pescador faz diferença :join:

digo eu que nem sei pescar :join: :join: :join: :join:

Linda raquete =D> =D> =D>
Vale mais que 50 fanecas. :hahaha: :hahaha: :hahaha:
romeu32
Utilizador Regular
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Mensagem por romeu32 »

caparica Escreveu:
lostsoul Escreveu:Façam la 2 ou 3 pescarias em Sesimbra na pesca das safias junto ao cabo e depois vao a Peninche :118: :118: :119: :122: :122:

parece que estao a tirar doces de um bebe :122: :122:

claro que depois existem factores que podem contribuir para uma ou pior ou melhor pescaria mas a acção do pescador em Sesimbra faz muita diferença

so para servir de exemplo sabado 16/05/09 um dos varios exemplares de porte:
Cópia de Img056.jpg
e pelo que sei nao foi o unico pescador a tirar peixe de porte para aqueles lados, :fixe:

a acçao e postura do pescador faz diferença :join:
Ai quem me dera domingo tirar 50 fanecas e muitas safias daquelas...
Abraço.
digo eu que nem sei pescar :join: :join: :join: :join:

Linda raquete =D> =D> =D>
Vale mais que 50 fanecas. :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Ai quem me dera domingo tirar 50 fanescas e muitas safias dessas com mais de 32cm.....
Bela safia sim senhor,quem sabe sabe....
frias
Registado: segunda set 05, 2005 3:29 pm

Mensagem por frias »

pedrolourenco79 Escreveu:Pracase ouvi dizer que esta safia do norte tambem andava perdida em sesimbra no passado fim de semana...... :dedos2: :dedos2: :dedos2: :dedos2: :dedos2: :dedos2:
Realmente essa deve ter mesmo vindo do Nuerte... dass estou farto de ir nesse barco onde a persongem mostra a cruta e têm sido lindos passeios de barco com bons piqueniques a bordo agora peixe desse é só prós leitosos dos comandantes. :D :D :D

Agora a sério tenho pescado por vários lados e o que realmente sinto é que os mares de Sesimbra são dos mais dificeis de pescar, certas vezes as safias estão tão dificeis que até chega a levar ao desespero, parece que não está nada lá em baixo e os anzois vêm limpos, só realmente com muita astúcia se conseguem enganar, materiais obsuletos, posturas descontraídas e querer apanhar peixe em Sesimbra não dá, realmente é melhor procurar outros pesqueiros mais fartos e onde o peixe colabore mais e faça ele tudo, até espetar-se sozinho no anzol.
Mas se o pescador for esforçado e conseguir em Sesimbra entender a forma das enganar e depois for para outo pesqueiro com peixe mais abundante e menos matreiro de certeza que terá a compensação pelo tempo que perdeu em Sesimbra a aprender a pescar pois mesmo aí comparando com os outros pescadores levará pela certa alguma vantagem Sesimbra no fundo é uma escola.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Pois...

Mas uma coisa é parece que não está lá nada e os anzóis vêem limpos. :join:

Outra coisa é não está lá mesmo nada em baixo, ou que está é tão pouco que 3 ou 4 pescadores mais astutos limpam o pesqueiro em 15 minutos. :no2: :no2:

Para mim as generalizações e as explicações que parecem óbvias são sempre perigosas. Se a razão de haver peixe nuns dias e não haver peixes nos outros fosse apenas uma questão de postura descontraída se calhar podíamos estar todos mais descontraídos... só não vê quem não quer, cada vez há menos peixe e o peixe cada vez anda mais errático.

Têm havido dias em que saem e saem bem em quantidade e qualidade, passado um dia ou dois, nada... andam meia dúzia aqui, mais meia dúzia ali... discutir o que leva a estas situações talvez seja um tema mais interessante. :pay: :pay:
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

mas é isso que a pesca tem de bom " é irratica, e obriga-nos a estar em constante adaptaçao " :fixe:

agora temos de dar a mao a palmatoria nos dias em que nao por la nada nao ha escola que funcione :122: :122:

ai a culpa é do mestre :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:

alguem tem de pagar :hahaha: :hahaha:
monsanto
Registado: quarta mai 20, 2009 5:05 pm

Mensagem por monsanto »

Arranca Escreveu:Boas amigos pescadores,

Pois é, no sábado dia 16 lá saí ás 5.30 para a segunda embarcada em sesimbra, o peixe deve andar de pança cheia..... :tuba:
as garoupas da pedra e os peixes piça foram os reis do dia, 2 besugos e 3 safios e tb já para o fim da tarde as safias pequenas apareceram.....
Tirando um colega e não aguentou e durante todo dia andou a engondar ( mesmo assim o peixe não queria) e uma senhora que no fim ficou com inveja e tb mandou ao mar, até que se apanhou algum peixinho.
mas mesmo assim fraquinho.
Na 1ª vez que organizei uma equipa, faltaram uns quantos foi preciso arranjar 2 pessoas á última..
Agora estou a tentar arranjar barco para peniche mas não está fácil, já contactei á volta de 10 e não consigo para o dia que o pessoal da equipa me pediu dia 6 de junho, é pena, gostava mesmo de ir a peniche.

Mas vou tentando.
POIS e eu ate gustava de ir mas o meu problema e engodar nem com comprimidos consigo .:Grande abraço pra todos :fishcool:
Responder