Nao pode faltar a amejoa bem salgada, a navalha tem dias, o camarao funciona bem tambem, e pessoalmente gosto muito dos resultados obtidos com a lulinha de bico bem pequeninae de preferencia fresca
melhor lubrificante
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
Re: melhor lubrificante
Ora entao é simples a resposta:
Nao pode faltar a amejoa bem salgada, a navalha tem dias, o camarao funciona bem tambem, e pessoalmente gosto muito dos resultados obtidos com a lulinha de bico bem pequeninae de preferencia fresca
-
PedrasSalgadas
Pessoal, atenção ao uso da lula de bico bem pequena como isca, penso que seja algo a evitar da nossa parte porque a mesma tem uma medida mínima de captura de 10cm medidos apenas pelo tamanho do saco(sem cabeça) e o que temos visto por aí à venda nas casas de pesca e de iscos, não tem essa medida. Se da nossa parte não constituir fonte de receita, pelo menos não estaremos a contribuir para a rentabilização de uma captura ilegal.
-
Antonio Cruz
- Registado: segunda out 27, 2008 11:31 pm
Nas casas de bombas para tirar agua (bombas de rega), vendem uma massa concistente que mais parece margarina do que massa, é a prova de agua e é muito boa para o interior dos carretos, geralmente a embalagem é paracida com as embalagens de silicone.
Antonio Cruz
Antonio Cruz
-
bufa
Ramiro Escreveu:A única massa para carretos que conheço, com boa resistência à água salgada é uma massa lubrificante da Quantum (Quantum Hot Sauce Reel Lube - ver foto). É uma massa de baixa viscosidade da qual só posso dizer bem. As massas normais são normalmente demasiado viscosas e há massas que possuem na sua composição partículas demasiado abrasivas para os bronzes, promovendo um desgaste precoce. Há outras massas boas, por exemplo da Mitchell. A da Evia é muito comum por aí hoje em dia, mas acho-a demasiado "rala".
Há quem goste de encher os carretos de massa, mas isso é errado pois trava o seu funcionamento. A lubrificação deve ser regrada e quanto baste. Pode-se depois passar uma camada pelas paredes do carter do carreto, não afectando as partes móveis. Limpar sempre as massas velhas antes de aplicar as novas. Pode-se fazer essa limpeza com petróleo ou com gasolina de isqueiro.
Há quem não concorde comigo mas, na minha opinião, produtos do tipo WD40 não devem ser nunca utilizados como lubrificante de carretos. Podem ser utilizados como limpeza, que é uma função que desempenham bem, e por isso mesmo não devem ser usados como lubrificante.
Concordo com toda a explicação do Ramiro e para completar também podes e deves usar um lubrificante em spray de fácil aplicação há base de sabão de lítio.
Abraço
Carlos alberto
-
rui valerio
- Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm
Re: melhores iscos
Boas, eu normalmente saio de aveiro, uso normalmente o camarão, a navalha e a ameijoa.RAFAEL_5803 Escreveu:boa tarde. fui convidado para ir a pesca para aveiro de barco. gostaria de saber se algum de voces ja tiveram essa expirencia e quais os melhores iscos para os pesqueiros daquela zona. se me poderem ajudar agradecia porque eu so to acostumado a ir a pesca para a zona de setubal. obrigado
Cuidado com as montagens a utilizar... existem por aí tópicos com as mais indicadas
-
bufa
RAFAEL_5803 Escreveu:boa tarde. mais uma vez venho dizer que o site esta um espetaculo e gostaria de perguntar aos mais entendidos na pesca qual e o melhor lubrificante para o interior dos carretos da pesca: massa consistente ou vaselina em massa.Ja me informei com um colega de pesca e trabalho e ele diz que a uma massa resistente a agua salgada. sera verdade?
se for mesmo verdade onde a posso encontrar?
obrigado pela atençao
ps. espero ter resposta em breve
Este pessoal anda todo distraido
Abraço
Carlos Alberto
-
rui valerio
- Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm
Re: melhores iscos
Como foi chamado á atenção pelo Pedro e posteriormente pelo Carlos, e muito bem, este não é o lugar indicado para a postagem desta dúvida amigo Rafael.RAFAEL_5803 Escreveu:boa tarde. fui convidado para ir a pesca para aveiro de barco. gostaria de saber se algum de voces ja tiveram essa expirencia e quais os melhores iscos para os pesqueiros daquela zona. se me poderem ajudar agradecia porque eu so to acostumado a ir a pesca para a zona de setubal. obrigado
Como me parece novo nestas andanças, está perdoado na parte que humildemente me toca
O post não está no local próprio, mas está na casa certa para tirar as dúvidas que pretender
p.s. Independentemente de não moderar deveria ter ajudado o Rafael a organizar-se dentro desta nossa casa, a ele as minhas desculpas...
A representante da Quantum em Portugal é a Sodarca na Póvoa de Santo Adrião junto a Odivelas.
Com uma chamada para lá ( 219 385 923 ) ou um mail ( [email protected] ) consegue saber onde encontrar o Hot Sauce recomendado pelo Ramiro.
Para além da embalagem com a massa, existe uma outra que também traz o óleo com um aplicador. Tanto a massa como o óleo são vermelhos o que, especialmente no caso do óleo, permite controlar a aplicação.
Uso há 2 anos e só posso dizer que é excelente.
Com uma chamada para lá ( 219 385 923 ) ou um mail ( [email protected] ) consegue saber onde encontrar o Hot Sauce recomendado pelo Ramiro.
Para além da embalagem com a massa, existe uma outra que também traz o óleo com um aplicador. Tanto a massa como o óleo são vermelhos o que, especialmente no caso do óleo, permite controlar a aplicação.
Uso há 2 anos e só posso dizer que é excelente.