melhor lubrificante
-
RAFAEL_5803
- Registado: quarta abr 15, 2009 8:48 pm
melhor lubrificante
boa tarde. mais uma vez venho dizer que o site esta um espetaculo e gostaria de perguntar aos mais entendidos na pesca qual e o melhor lubrificante para o interior dos carretos da pesca: massa consistente ou vaselina em massa.Ja me informei com um colega de pesca e trabalho e ele diz que a uma massa resistente a agua salgada. sera verdade?
se for mesmo verdade onde a posso encontrar?
obrigado pela atençao
ps. espero ter resposta em breve
se for mesmo verdade onde a posso encontrar?
obrigado pela atençao
ps. espero ter resposta em breve
Re: melhor lubrificante
A única massa para carretos que conheço, com boa resistência à água salgada é uma massa lubrificante da Quantum (Quantum Hot Sauce Reel Lube - ver foto). É uma massa de baixa viscosidade da qual só posso dizer bem. As massas normais são normalmente demasiado viscosas e há massas que possuem na sua composição partículas demasiado abrasivas para os bronzes, promovendo um desgaste precoce. Há outras massas boas, por exemplo da Mitchell. A da Evia é muito comum por aí hoje em dia, mas acho-a demasiado "rala".
Há quem goste de encher os carretos de massa, mas isso é errado pois trava o seu funcionamento. A lubrificação deve ser regrada e quanto baste. Pode-se depois passar uma camada pelas paredes do carter do carreto, não afectando as partes móveis. Limpar sempre as massas velhas antes de aplicar as novas. Pode-se fazer essa limpeza com petróleo ou com gasolina de isqueiro.
Há quem não concorde comigo mas, na minha opinião, produtos do tipo WD40 não devem ser nunca utilizados como lubrificante de carretos. Podem ser utilizados como limpeza, que é uma função que desempenham bem, e por isso mesmo não devem ser usados como lubrificante.
Há quem goste de encher os carretos de massa, mas isso é errado pois trava o seu funcionamento. A lubrificação deve ser regrada e quanto baste. Pode-se depois passar uma camada pelas paredes do carter do carreto, não afectando as partes móveis. Limpar sempre as massas velhas antes de aplicar as novas. Pode-se fazer essa limpeza com petróleo ou com gasolina de isqueiro.
Há quem não concorde comigo mas, na minha opinião, produtos do tipo WD40 não devem ser nunca utilizados como lubrificante de carretos. Podem ser utilizados como limpeza, que é uma função que desempenham bem, e por isso mesmo não devem ser usados como lubrificante.
- Anexos
-
- Quantum Hot Sauce Reel Lube
- QHSRG.jpg (7.1 KiB) Visto 1393 vezes
-
RAFAEL_5803
obrigado pela ajuda. ja agora sabe me dizer se essa massa se vende nas casas de pesca ou nas drogarias?
mais uma vez muito obrigado pela ajuda
Podes procurá-la em casas de pesca que vendam a marca de carretos Quantum. Se não encontrares, só mandando vir do estrangeiro. Mas podes sempre usar massa de outra marca. Só mencionei a da Quantum por ser realmente excelenteRAFAEL_5803 Escreveu:obrigado pela ajuda. ja agora sabe me dizer se essa massa se vende nas casas de pesca ou nas drogarias?
-
RAFAEL_5803
obrigado pela explicaçao.
-
RAFAEL_5803
melhores iscos
boa tarde. fui convidado para ir a pesca para aveiro de barco. gostaria de saber se algum de voces ja tiveram essa expirencia e quais os melhores iscos para os pesqueiros daquela zona. se me poderem ajudar agradecia porque eu so to acostumado a ir a pesca para a zona de setubal. obrigado 
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
O Topico nao é o indicado rafael mas ajudava que informasses o tipo de pesca que vais fazer 
-
RAFAEL_5803
peco desculpa por o meu esquecimento. a pesca e a de barco fundeado