pesca em alto mar na costa Aveiro

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"pesca em alto mar na costa Aveiro"
na nova versão do site.

JoãoCarlos
Registado: quinta mai 15, 2008 10:19 pm

Re: pesca em alto mar na costa Aveiro

Mensagem por JoãoCarlos »

Falta menos de um dia :lol: :lol: :lol: :lol:
Vamos para as galegas
Não se preocupem levo o gps para marcar as coordenadas
e a camara para registar a ocasião..
depois posto aqui.. :D :D :D :D :D
mapocl
Registado: domingo abr 26, 2009 9:46 pm

Mensagem por mapocl »

Caros companheiros estive a ler este topico e gostaria que me tirassem uma duvida, e que eu tb vo-me extriar na sexta feira que vem na pesca embarcada, ja comprei uma cana indicada e tenho um carreto da shimano 12000 com um ratio de 4.6-1, vou utilizar um mono de 0.4 com estralho ja feito da sesame-madre.45 e estralho 0.30, e devo por uma chumbada de 180 ou 200 gramas de cor vermelha ou preta ainda nao sei, gostaria de saber se este material e razoavel para ir. ja agora gostava se alguem tiver uma foto para ver como sao os barcos que normalmente vao para as galegas.
claro que nao me vou esquecer dos comprimidos para o enjoo :D abraco
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

mapocl Escreveu:Caros companheiros estive a ler este topico e gostaria que me tirassem uma duvida, e que eu tb vo-me extriar na sexta feira que vem na pesca embarcada, ja comprei uma cana indicada e tenho um carreto da shimano 12000 com um ratio de 4.6-1, vou utilizar um mono de 0.4 com estralho ja feito da sesame-madre.45 e estralho 0.30, e devo por uma chumbada de 180 ou 200 gramas de cor vermelha ou preta ainda nao sei, gostaria de saber se este material e razoavel para ir. ja agora gostava se alguem tiver uma foto para ver como sao os barcos que normalmente vao para as galegas.
claro que nao me vou esquecer dos comprimidos para o enjoo :D abraco
E esse carreto está cheio com multifilamento???

Já agora leve também umas montagens mais "light" nunca se sabe se eles não estão difíceis. :fixe:

Amanhã à noite (28-04-2009) vai sair um artigo na nossa e-zine Nº1:

http://www.pescador.com.pt/e-zine

Não deixe de ler... vai ajudar :fixe:
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

mapocl Escreveu:Caros companheiros estive a ler este topico e gostaria que me tirassem uma duvida, e que eu tb vo-me extriar na sexta feira que vem na pesca embarcada, ja comprei uma cana indicada e tenho um carreto da shimano 12000 com um ratio de 4.6-1, vou utilizar um mono de 0.4 com estralho ja feito da sesame-madre.45 e estralho 0.30, e devo por uma chumbada de 180 ou 200 gramas de cor vermelha ou preta ainda nao sei, gostaria de saber se este material e razoavel para ir. ja agora gostava se alguem tiver uma foto para ver como sao os barcos que normalmente vao para as galegas.
claro que nao me vou esquecer dos comprimidos para o enjoo abraco
Boas noites...Primeiro faltou dizer de que local vai sair para a Galega, e se possivel o nome do barco... Se já tem cana e carreto esta razoavelmente servido. Se for uma pesca simples, que nao seja para repetir muitas vezes o monofilamento .40 no carreto desenrasca, mas se poder encher uma bobine desse seu shumano com multifilamento 0,20 vai concerteza retirar outro prazer da pesca e irá certamente ser muito mais eficiente. Em relaçao aós montagens, acho esses diametros muito grossos... A agua tem estado um pouco lusa para essa zona logo na minha opiniao compraria umas montagens mais finas tipo... 0.33 e estralho 0.28.
Deve levar chumbo sempre de outros pesos... algo entre as 120 e as 200 gr e depois consoante a aguagem e o que os outros pescadores a bordo usarem, é que se deve decidir o peso indicado para evitar os empachanços. Em relaçao ás cores das mesmas, nao se preocupe com isso muito... Nao é por aí que apanha mais ou menos peixe com toda a certeza...
Divirta-se e nao se esqueça de na volta fazer um relato de preferencia com fotos aqui á malta... :fixe:
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

JoãoCarlos Escreveu:Bem pessoal ta quase faltam 3 dias para me estrear :D :D :D
e parece que é para as morraceiras ja tenho o material todo preparado
Então como correu essa pescaria, bota aí relato e fotos pá :join: ……… a malta quer é fotos :pay: :pay:

Registado: quinta mai 15, 2008 10:19 pm

Mensagem por JoãoCarlos »

Eu bem queria, mas o mar não me deixou tirar grande coisa tirando a parte de que a partir do meio dia não fiz mais nada chamei o gregorio 2 vezes :mrgreen: e ali fiquei na proa sem conseguir fazer mais nada. :cry: peixe foram so 5 :chora: depois ponho aqui as fotos.
Ainda vi a tal baleia a flutuar agarrada por dois bidons um em cada ponta e golfinhos a saltarem ao lado do barco maravilhoso.

Desculpem não ter postado antes mas estamos na altura dos batizados e comunhões e tenho tido muitos bolos para fazer alem da pastelaria normal. assim que puder meto aqui as fotos. Um abraço e boas pescarias a todos.
zeze-beleza
Registado: segunda abr 09, 2007 2:49 pm

Mensagem por zeze-beleza »

É preciso não desistir João Carlos a minha primeira pescaria também não foi boa :chora: :chora:
Eu nem fotos consegui tirar naquele dia, tal era a minha aflição, mas vou contar o que se passou:

A primeira pescaria embarcada não foi grateficante.
Estava numa almoçarada em Coimbra com uns colegas de serviço, quando dois deles falaram sobre uma pescaria que se ía realizar 2 semanas depois em Peniche " Embarcada".
Achei tão interessante a conversa que perguntei se se arranjava mais um lugar.
Responderam que sim,e disseram mais, não precisava levar nada, eles emprestavam todo o material necessário, perguntaram se já tinha andado de barco,eu respondi que tinha ido á Berlenga e que tinha corrido tudo bem.
Duas semanas depois ás 2 da manhã como combinado,eu estava no lugar marcado á espera de boleia. Foi uma coboiada :rambo: :playin: pelo caminho, parámos para tomar o pequeno almoço ás 4 horas e para tomar o respectivo comprimido do enjoo.
Eu como sempre, muito teimoso, não fiz o que os mais experientes me disseram, resolvi ser inovador e fui pelo que um palerma me disse ( não tomes o comprimido que ainda é pior).
Foi pior e bem pior...chegamos ao barco ás 5 horas, ás 5.30 partiu,ás 7 horas estavamos a começar a pescar. Ainda ferrei 4 bons besugos e 3 sargos.
Começou a clarear o dia... embora tivesse começado tudo bem,acabou mal . :tiainc: :tiainc: 8.30 Carga ao Mar e não mais parou debrucei-me no barco complectamente arrasado durante mais 8 horas, foi um suplicio, o dia nunca mais acabava, parecia ter 48 horas.
Nem almocei,e ainda tive de os ouvir a fazer pouco cá do rapaz :122: :122: :122:
Por fim o regresso... pelo caminho , dentro do barco ía ouvindo os comentários dos colegas dizendo "este nunca mais volta... ía morrendo",eu animado com a vinda para terra firme arribei, só descansei o cérebro quando meti os pés em cima do passadiço no porto de abrigo.
Despedi-me do Mestre, e mesmo alí em frente de todos perguntei:
Quando é a próxima?
Um deles sem pensar disse :
Deste sábado a um mês.
Eu respondi: também venho
Fez-se silêncio. Todos pararam de tirar os materiais do barco e olharam para mim durante um bom bocado, até que um deles disse:
Caral.......Este gajo é complectamente doido!...
E sou!... :201: :201: :201: Com tudo isto vou para o meu 3º ano de pesca embarcada, quase todos os dias de pesca há Carga ao Mar, mas sou sempre dos que mais peixe apanho, nada como um dia de pesca no barco, e as minis quando chego a terra.

este relato é de alguém que não se importava de pescar todos os dias do ano. :tuba: :tuba:

Abraços e...não desistas João Carlos e mostra as fotos que tiraste
Boas pescarias a todos :205:
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

zeze-beleza Escreveu:Começou a clarear o dia... embora tivesse começado tudo bem,acabou mal . :tiainc: :tiainc: 8.30 Carga ao Mar e não mais parou debrucei-me no barco complectamente arrasado durante mais 8 horas, foi um suplicio, o dia nunca mais acabava, parecia ter 48 horas.
Nem almocei,e ainda tive de os ouvir a fazer pouco cá do rapaz :122: :122: :122:
………………
Despedi-me do Mestre, e mesmo alí em frente de todos perguntei:
Quando é a próxima?
Um deles sem pensar disse :
Deste sábado a um mês.
Eu respondi: também venho
Eh pá, ora então de pois de ler isto tb digo afinal n~so sou o único :hahaha: :hahaha: :hahaha: