o meu pesqueiro magico Vila Real de Santo Antonio

Passaram por um pesqueiro numa determinada altura do ano.
Tirem uma foto indiquem a localização e comentem.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"o meu pesqueiro magico Vila Real de Santo Antonio"
na nova versão do site.

meku
Registado: terça fev 24, 2009 1:19 am

o meu pesqueiro magico Vila Real de Santo Antonio

Mensagem por meku »

Bom dia .

Decidi fazer uma pequena exposiçao de um sitio onde pesco ha mais de15 anos , expor as melhores pedras , os melhores ventos , as melhores mares, as melhores tecnicas e como conjugar estes factores para o sitio que proponho expor ,
O sitio e Vila real de Santo Antonio, terra de pescadores por excelencia e do atum , ainda com um ou outro resistente nestas lides .
Infelizmente todas as fotos sao de satelite visto andar a vasculhar no meu arquivo e as fotos que pretendia (fotos das pedras ) nao tenho , mas da para perceber perfeitamente mesmo de satelite quais as pedras que vou referir.
o sitio mais cocretamente fica na base do molhe de vrsa, mesmo atras da casa da guarda maritima .
HA uma discoteca chamada KAIS club , que fica mesmo em frente a praiazinha que aparece na foto de satelite , praia que ate e proibida la ir a banhos.
e so andar 20 metros para o lado esquerdo e ja la estamos nas pedras.

Na 1 foto esta o meu sitio de pesca por excelencia posso dizer que nunca gradei neste sitio.
Especies capturadas predominantes: Sargo, safia, robalo , baila.
Especies que tambem ja capturei: alem das ranhosas , savelha, tainhas e rascaços.
Tecnicas:
Boia fixa.
Chumbadinha
Na pesca ha boia nao e peciso inventar muito nem andar com boia de correr pois , nunca utilizei, mais de 4.5 metros de fundura e a pesca e feita junto a agua .
O esquema e lançar entre 2 pedras ilhadas e deixar a boia trabalhar , ha um fundao perto da pedra da direita e uma plataforma rochosa do lado esquerdo que se prolonga quase ate a pedra da direita .
Eu ja usei montes de espessuras para mim o melhor e mesmo e 0.28 a 0.30 na madre e 0.26 a 0.28 no estralho no maximo de 40 cm .
Boia de 10 gramas ,e 12 gramas quando ha vento , de formato lagrima .
NESTE SITIO A PESCA E APENAS NOCTURNA , de dia e so “relogios e medalhas.”.

Nota 1:
A nivel de anzois , usei sempre aqui anzois pretos da playaway de carbono sempre nr 1, no minimo nr 2
90% das vezes uso o nr 1.
Nota 2:
Ao longo dos anos que aqui pesquei ja usei varios iscos , ha anos que so sai peixe nobre de camarao vivo e ralos , mas a ultima vez que aqui pesquei (ha 2 anos atras) os reis foi mesmo a coreano , minhoca da lama (apanhada por mim) claro os ralos (tb apanhados por mim), e em dias mais escuros a navalheira ou vulgo canivete ca para cima .
Esta ultima para as bailas ....fantastico.

NOta 3 :
Temos a primeira foto de satelite do local e 2 fotos de ha 2 anos de 2 noites de pesca .
as dimensoes nao sao bem visiveis , mas posso dizer que todos deram para a grelha :)
E a foto dos sargos na banca de pedra o maior tinha por volta de quilo amanhado , deu para mim e para o meu pai com um branquinho fresquinho e saladinha verde e pimentinhos assados.
Lembro-me disso pois foi a primeira vez que calei o meu pai ... sempre a dar-me na cabeça que nao pescva nada de jeito lol.
Depois viciei-me na embarcada depois disso nunca mais piou.....ehehehe :but:

AS pescas aqui que fiz sao sempre em agosto , por norma o peixe e mais pequeno quem me ensinou a pescar aqui "os nativos " recomendam este sitio mas a partir de setembro outubro, vi a foto de um burro de 7 kilos pesado aqui pescado pelo boss da pesca a boia daquela zona ...mas em outubro, novembro por ai em diante.
Nota 4:
Aqui o vento rei e o sul e sudoeste , quando levanta norte ha outros sitios ... :fixe: :fixe: mas estes quintais ficam para outo post ... mas ja fica a dica e la pertinho tambem :sing: :sing: mas sempre de sempre de noite :join: :join:
Abraço e boas pescas e desculpem o post tao longo
sargo1.JPG
Anexos
quintal1.JPG
sargo2.JPG
Última edição por meku em sexta abr 17, 2009 11:24 am, editado 2 vezes no total.
rui valerio
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: o meu pesqueiro magico Vila Real de Santo Antonio

Mensagem por rui valerio »

Embora só pratique pesca embarcada ( no mar), não podia deixar passar este post em claro.
Um grande muito obrigado meku, não pelas dicas do post, uma vez que não me motivam directamente, mas sim pelo espirito de partilha que deste. Estes gestos são sempre de enaltecer... É A ATITUDE CERTA na minha opinião!
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

=D> =D> =D> =D> :fixe:
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Excelente texto meku, parabens :fixe: :fixe: :fixe: :fixe: :fixe:
rui valerio
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Mensagem por rui valerio »

Claro que o texto está impecável... até eu conseguia ir la sacar uns peixitos :join: :join: :join: :join: Parabéns também pelo texto
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

Olá Meku, mt bom pá =D> =D> =D> é assim mesmo :let: :let:
meku
Registado: terça fev 24, 2009 1:19 am

Mensagem por meku »

muito obrigado pelos comentarios pessoal :fixe:
Simplesmete adoro este sitio para a pesca traz-me um pouco de nostalgia , pois foi neste sitio e uns ao lado que aprendi a pescar a boia , com um espanhol que la vive que me ensinou as modinhas da zona.
Quando era mais puto ja me conheciam como o puto da bicicleta pois eu todas as noites e tardes ia de bicicleta de monte gordo para vila real de santo antonio pescar, com as canas e mochila as costas ehehe.
Editei o post pois esqueci-me de um pormenor muito importante nesta zona o VENTO...
Como ja disse acima vou em breve colocar mais alguns sitios onde la pescar nao so com a pesca a boia mas tambem de fundo e de corrico , dependente das condiçoes climatericas que apareçam... sitios onde e certinho ehehe nao falha .
Abraço e boas pescas,

PS -quando e que se marca ai uma EMBARCADA A SERIO ?? e que tenho a minha colmic ghemon e o meu banax a enferrujar...ja ca ando com umas saudades... :122:
Abraço e boas pescas :fixe:
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Epa nao me lembrei que tambem fzias embarcada pa. até tinha vaga para amanha mas agora já foi ocupada á pouco....... :no:
Responder