Decidi fazer uma pequena exposiçao de um sitio onde pesco ha mais de15 anos , expor as melhores pedras , os melhores ventos , as melhores mares, as melhores tecnicas e como conjugar estes factores para o sitio que proponho expor ,
O sitio e Vila real de Santo Antonio, terra de pescadores por excelencia e do atum , ainda com um ou outro resistente nestas lides .
Infelizmente todas as fotos sao de satelite visto andar a vasculhar no meu arquivo e as fotos que pretendia (fotos das pedras ) nao tenho , mas da para perceber perfeitamente mesmo de satelite quais as pedras que vou referir.
o sitio mais cocretamente fica na base do molhe de vrsa, mesmo atras da casa da guarda maritima .
HA uma discoteca chamada KAIS club , que fica mesmo em frente a praiazinha que aparece na foto de satelite , praia que ate e proibida la ir a banhos.
e so andar 20 metros para o lado esquerdo e ja la estamos nas pedras.
Na 1 foto esta o meu sitio de pesca por excelencia posso dizer que nunca gradei neste sitio.
Especies capturadas predominantes: Sargo, safia, robalo , baila.
Especies que tambem ja capturei: alem das ranhosas , savelha, tainhas e rascaços.
Tecnicas:
Boia fixa.
Chumbadinha
Na pesca ha boia nao e peciso inventar muito nem andar com boia de correr pois , nunca utilizei, mais de 4.5 metros de fundura e a pesca e feita junto a agua .
O esquema e lançar entre 2 pedras ilhadas e deixar a boia trabalhar , ha um fundao perto da pedra da direita e uma plataforma rochosa do lado esquerdo que se prolonga quase ate a pedra da direita .
Eu ja usei montes de espessuras para mim o melhor e mesmo e 0.28 a 0.30 na madre e 0.26 a 0.28 no estralho no maximo de 40 cm .
Boia de 10 gramas ,e 12 gramas quando ha vento , de formato lagrima .
NESTE SITIO A PESCA E APENAS NOCTURNA , de dia e so “relogios e medalhas.”.
Nota 1:
A nivel de anzois , usei sempre aqui anzois pretos da playaway de carbono sempre nr 1, no minimo nr 2
90% das vezes uso o nr 1.
Nota 2:
Ao longo dos anos que aqui pesquei ja usei varios iscos , ha anos que so sai peixe nobre de camarao vivo e ralos , mas a ultima vez que aqui pesquei (ha 2 anos atras) os reis foi mesmo a coreano , minhoca da lama (apanhada por mim) claro os ralos (tb apanhados por mim), e em dias mais escuros a navalheira ou vulgo canivete ca para cima .
Esta ultima para as bailas ....fantastico.
NOta 3 :
Temos a primeira foto de satelite do local e 2 fotos de ha 2 anos de 2 noites de pesca .
as dimensoes nao sao bem visiveis , mas posso dizer que todos deram para a grelha
E a foto dos sargos na banca de pedra o maior tinha por volta de quilo amanhado , deu para mim e para o meu pai com um branquinho fresquinho e saladinha verde e pimentinhos assados.
Lembro-me disso pois foi a primeira vez que calei o meu pai ... sempre a dar-me na cabeça que nao pescva nada de jeito lol.
Depois viciei-me na embarcada depois disso nunca mais piou.....ehehehe
AS pescas aqui que fiz sao sempre em agosto , por norma o peixe e mais pequeno quem me ensinou a pescar aqui "os nativos " recomendam este sitio mas a partir de setembro outubro, vi a foto de um burro de 7 kilos pesado aqui pescado pelo boss da pesca a boia daquela zona ...mas em outubro, novembro por ai em diante.
Nota 4:
Aqui o vento rei e o sul e sudoeste , quando levanta norte ha outros sitios ...
Abraço e boas pescas e desculpem o post tao longo