Ei Carapau !
- JoãoCarlos
- Registado: quinta mai 15, 2008 10:19 pm
Re: Ei Carapau !
Eu tambem quero saber ja que me vou estrear dia 19....

-
Gato
Aqui não há segredos ManelPedrasSalgadas Escreveu:Ia, também quero botar o zarolho no “metrial“ vamos lá esmiuçar os segredos ao Gato
O material é o seguinte:
Linha da madre Rapala Fluor 0.30 ou 0.35 vou variando conforme os pesqueiros.
Linha dos tensos : Sasame fluor 0.28
As perolas são Vega Bigfish, que são rectas no lado do batente do nó. Ou também uso umas Escamma ovais nº5
As micro missangas já não as tenho porque ontem voaram pela borda fora mas recordo-me que eram nbs porque também tinha comprado uns anzois dessa marca e recordo me.
A montagem, é o que se vê, uma linha fininha 0.20 a fazer os travões ás perolas com umas micro pelo meio e um pingo de cola. O tenso enfiado, leva a micro e o famoso nó
As fotos não estão grande coisa mas penso que é perceptivel.
é isso Pedro, mesmo quando estou em desacordo estou a absorver e a aprender, manda semprepedrolourenco79 Escreveu:Gato Escreveu:Pedro tás com uma piadas muito engraçadas![]()
Nop Nao sao piadas Gato..Estou apenas a chamar-te á razao..Perder um peixe custa sempre, e custa a todos, agora a forma como falaste pareceu-me excessiva em relaçao ás famosos cross beads. Sao milagrosos e dão-nos uma ajuda essencial na captura de eixe, seja ele grande ou pequeno. Além disso não é por um dissabor que devemos desistir de seja o que for. "O que nao nos mata fortalece-nos". Tens de evoluir as montagens e neste caso especifico os nós e quem sabe até os fios e até qui çá as prorpias beads., pois bastaria uma simples e pequena rebarba na mesma para te cortar um fio em esforço.
O nó de oito simples é insuficiente na minha opiniao para travar qualquer cross bead em segurança no local do estralho. o nó de bola ou um nó de 8 com 2 cegos em cima sao as minha opçoes.
No entanto, é um erro que muitas vezes tenho corrigido a muitos companheiros de faina, é a relaçao entre a velocidade de recuperaçao/Regulaçao da embraigem. Na pesca embarcada e com os fios finos que usamos, nunca devemos forçar o minimo que seja. Embraiagem bem aberta sempre, e muita calma na hora de dar ao bracinho. Nao tenhas pressa em trazer o peixe para cima...
![]()
![]()
Mas bota aí os fios que estavas a usar e as perolas para vermos bem isso pá.. estamos cá é para isso...
-
PedrasSalgadas
O que seria da pesca sem nós.Gato Escreveu:[O tenso enfiado, leva a micro e o famoso nó![]()
E já experimentas-te o que te aconselhei. Então e que tal
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
Pois bem gato entao vamos lá:
Nao conheço essas micro missangas que fala... Sao de vidro como as da badbass?
Nesse assunto acho que nao há mas nem meio mas... Uso stonfos a nada mais. Sao calibrados e escolho o tamanho indicado para cada linha, para alem de serem extremamente resistentes. As micro cheira-me que sao em vidro e essas partem! cheguei a usar duas de cada vez e muitas vezes partiam as duas, logo lá se ia o estralho. Para mim não estás a fazer as montagens bem feitas...Tenho que te mandar pelo teu irmao 2 ou 3... e depois quero ver se elas partem....
Em relaçao ás cross bead, e nao querendo ser radical... tens as sesames que sao o mais perfeito que existe, menos no preço, e tens as nbs que tambem se portam bem.. o resto
Nao conheço essas micro missangas que fala... Sao de vidro como as da badbass?
Nesse assunto acho que nao há mas nem meio mas... Uso stonfos a nada mais. Sao calibrados e escolho o tamanho indicado para cada linha, para alem de serem extremamente resistentes. As micro cheira-me que sao em vidro e essas partem! cheguei a usar duas de cada vez e muitas vezes partiam as duas, logo lá se ia o estralho. Para mim não estás a fazer as montagens bem feitas...Tenho que te mandar pelo teu irmao 2 ou 3... e depois quero ver se elas partem....
Em relaçao ás cross bead, e nao querendo ser radical... tens as sesames que sao o mais perfeito que existe, menos no preço, e tens as nbs que tambem se portam bem.. o resto
-
Gato
Domingo Manel, domingo já vejo como correm as coisasPedrasSalgadas Escreveu:E já experimentas-te o que te aconselhei. Então e que tal Ou é segredo
Fico á espera então mas o que que estou a fazer mal?é que entretanto vou á pesca e posso experimentar...pedrolourenco79 Escreveu:Para mim não estás a fazer as montagens bem feitas...Tenho que te mandar pelo teu irmao 2 ou 3... e depois quero ver se elas partem....
Obrigado pelas dicas
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
Primeiro nao me respondeste a istopedrolourenco79 Escreveu:As micro cheira-me que sao em vidro e essas partem!
Segundo o nó como já viste nao era indicado..
terceiro... essa crossbeads nao sao "grande coisa"
Quarto.. compra stonfos calibrados.. para uma linha 0.28 o tamanho 1.8 é o indicado
P.s. Andas a pescar tubaroes com essas linhas...mas já nem digo nada... se nao ainda dizes mal das linhas 0.20 e 0.23
-
Gato
São de Plastico...pedrolourenco79 Escreveu:Primeiro nao me respondeste a isto
Stonfos calibrados? o que são stonfos??pedrolourenco79 Escreveu:Quarto.. compra stonfos calibrados.. para uma linha 0.28 o tamanho 1.8 é o indicado
´pedrolourenco79 Escreveu:P.s. Andas a pescar tubaroes com essas linhas...mas já nem digo nada... se nao ainda dizes mal das linhas 0.20 e 0.23
ó Pedro eu não digo mal sem conhecimento ou experiência própria. Eu ontem descasquei nestas montagens porque tinha acabado de perder um bom peixe. Sobre as expessura das linhas tinhamos aqui conversa para mais de 15 dias..depois a gente vê isso
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
Sao estas perolas que se encontram em quase todas as casas de pesca. Sao calibrada consuante alinha a que se destinam...Gato Escreveu:Stonfos calibrados? o que são stonfos??
http://www.stonfo.com/site/prodotto/122 ... gory_id=14
É sem duvida o mais eficiente que existe para o que nós pretendemos...
Nao tenho aqui nenhuma foto mas logo ja aqui ponho quando chegar a casa