Entretanto levantou-se nortada e nós siga levantar ferro e bazar pra outro pesqueiro. "Ah e tal vamos ao polvo dizia o Mário, apanhamos a reponta da maré e ainda safamos o dia com uns polvos. Lá fomos a levar porradona da nortada durante o trajecto mas chegando lá as condições tavam bem melhores. Eu como não ligo muito á apanha do polvo pus-me á pesca pois ali é zona de grandes peixes...e um deles veio bater á "minha porta"
O pessoal da embarcada conhece bem as perolas furadas na vertical para a madre e na horizontal para os tensos. Confesso que nunca me inspirou grande confiança o tenso ficar travado apenas por um nó, mesmo sendo o nó de 8, bla bla bla e ainda com uma micromisanga entre o nó e a perola que faz de destorcedor. Perdi o peixe por ai, o nó ou partiu ou enfiou-se pela perola e bye bye tarolo. Nunca vou saber o que era, provavelmente um sargalhao pelas troçadas pesadas que dava ou mesmo uma dourada qui ça.. Mas o que eu sei é que nunca mais vou usar aquele tipo de montagens e desaconselho a toda a gente que o faça. Para os peixes pequenos funciona ,mas se vai lá um que faz muita força lá se vai a montagem, peixe, vai tudo...
Depois disso mais uns toques e ainda ferrei um sargo legitimo mas o outro é que era....
Para a próxima há mais...