PESCA A BOIA COM PIAO LASTRADO OU NAO

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"PESCA A BOIA COM PIAO LASTRADO OU NAO"
na nova versão do site.

nv204908
Registado: terça out 31, 2006 7:22 pm

PESCA A BOIA COM PIAO LASTRADO OU NAO

Mensagem por nv204908 »

Pelo que vi ninguem, ate agora falou muito sobre isto. Esta a começar , para mom , a epoca do piao lastrado. Nesta época do ano e com algum mar acho que é uma das melhores formas de pescar à boia. Faço uma montagem ligueiramente diferente ,uso como boia de correr.Uso multifilar o,20 mo carreto e monofilamento na baixada com uns 2m. O lastro coloco-o na baixada com chumbo fendido ate ter um bom equilibrio do peão , para afinar a sensibildade do mesmo e torna-lo mais sensivel aos toques , não deixado que fique tambem a afundar-se com o movimento do mar. Dentro em breve envio foto das minhas montagens.
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

A utilização de multifilamento na madre do carreto não é muito "áspero e duro"?
Pergunto porque como se sabe, o multifilamento não tem nenhuma elasticidade.
zumbrax
Registado: segunda jul 24, 2006 4:55 pm

Mensagem por zumbrax »

Boas,

Eu não gosto de multifilamento na madre para a boia, passo a explicar, caso o material fique preso e tenha-mos que puxar à mão o esforço para partir a linha ou puxar o material caso tenha-mos sorte de vir em condições :roll: o que duvido é muito maior, nesta pesca de pião convém ter uma linha quase flutuante, para deslizar bem pelo pião ao toque do peixe.

Opiniões :roll: :wink:

Meta mas é as fotos para o pessoal ver e poder-mos analisar bem essa "artimanha"

Cumps.
J.M.
mct
Registado: quarta nov 15, 2006 12:03 am

Mensagem por mct »

Olá pessoal,

Gostava de aprender a técnica do pião. Coloquem fotos ou esquemas de montagem, e falem ou pouco mais sobre esta técnica.

Cumps
toalhas

Mensagem por toalhas »

mas esse cena não tem um cordel e é para meter a rodar :lol:.

Penso que na parte do site pro deve ter lá alguma coisa sobre isso mas não sei.
Ou peça aos Mestres 8)
Responder