PESCA A BOIA COM PIAO LASTRADO OU NAO
PESCA A BOIA COM PIAO LASTRADO OU NAO
Pelo que vi ninguem, ate agora falou muito sobre isto. Esta a começar , para mom , a epoca do piao lastrado. Nesta época do ano e com algum mar acho que é uma das melhores formas de pescar à boia. Faço uma montagem ligueiramente diferente ,uso como boia de correr.Uso multifilar o,20 mo carreto e monofilamento na baixada com uns 2m. O lastro coloco-o na baixada com chumbo fendido ate ter um bom equilibrio do peão , para afinar a sensibildade do mesmo e torna-lo mais sensivel aos toques , não deixado que fique tambem a afundar-se com o movimento do mar. Dentro em breve envio foto das minhas montagens.
Boas,
Eu não gosto de multifilamento na madre para a boia, passo a explicar, caso o material fique preso e tenha-mos que puxar à mão o esforço para partir a linha ou puxar o material caso tenha-mos sorte de vir em condições
o que duvido é muito maior, nesta pesca de pião convém ter uma linha quase flutuante, para deslizar bem pelo pião ao toque do peixe.
Opiniões
Meta mas é as fotos para o pessoal ver e poder-mos analisar bem essa "artimanha"
Cumps.
J.M.
Eu não gosto de multifilamento na madre para a boia, passo a explicar, caso o material fique preso e tenha-mos que puxar à mão o esforço para partir a linha ou puxar o material caso tenha-mos sorte de vir em condições
Opiniões
Meta mas é as fotos para o pessoal ver e poder-mos analisar bem essa "artimanha"
Cumps.
J.M.
-
toalhas