Carreto surfcasting!

qual me aconselham para surfcasting

- Hiro Magma 10005
10
15%
- Vega Procast 6000
15
22%
- Sert/Barros/Byron Xedo
11
16%
- Grauvell Touareg Z
0
Sem votos
- Daiwa Opus Bull 4500/5000
18
26%
- Daiwa DF100
4
6%
- Daiwa GS 100
4
6%
- Daiwa BG
1
1%
- Banax sx
5
7%

Total de votos: 68

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carreto surfcasting!"
na nova versão do site.

nrodrigues
Registado: domingo ago 24, 2008 1:25 am

Carreto surfcasting!

Mensagem por nrodrigues »

boas caros colegas!
gostava que me informassem um bom carreto qualidade/preço ate 70€
(irei pescar certamente na zona da povoa de varzim/vila do conde)
abraxos e boas festas

PS: aguardo resposta com alguma urgencia, porque ira ser a minha prenda de natal :D )
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Carreto surfcasting!

Mensagem por Paulo »

O ideal é sempre veres o correto ao vivo se puderes.

Um carreto dentro dos 50/60€ (atenção que há quem o venda a 100€ e mais) com uma boa relação preço/qualidade é o Vega Procast 6000, esse carreto tem a Vega como Procast, a Sert, a Barros, a Byron como Xedo, a Grauvell como Tuareg Z. De marca para marca varia entre os 50€ e 100€ (e por vezes dentro da mesma marca de loja para loja), a maquina é a mesma, muda a cor (umas marcas trazem mais bobines que outras).
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

Boas

Até 70€ não é muito fácil de arranjar alternativas às que o Paulo já referiu.
Um factor importante será tb o nº de bobines que o carreto traz, duas é bom, três melhor ainda. Outra coisa será ver se é fácil arranjar bobines suplementares e quanto custam.
Nestas coisas por vezes não deixa também de ser importante referir o que não aconselhamos até esses preço. Isto partindo do princípio que os vais usar regularmente aí umas duas a três vezes por semana. Se for para pescar qt muito ao fim-de-semana, então a coisa muda de figura.
Um deles é o Daiwa Emcast Sport, sinceramente acho muito fraquinho e pode-te aparecer aí pelos 60€. Vem com duas bobines, mas para surfcasting aquilo não dá.
Outro é o Hiro Magna 10005, tb está por esses preços ou até menos, vem com três bobines, mas qt a mim peca por não ter rolamento no rodízio o que ao fim de uns tempos começa a tornar-se penoso, aumentando até o desgaste nos fios.

Outra alternativa, mas os 70€ devem ser muito curtos, é o Tica Specter.
nrodrigues
Registado: domingo ago 24, 2008 1:25 am

Mensagem por nrodrigues »

Boas!
Vi estes carretos na decathlon? que acham deles?

- DAIWA Opus 6000

- DAIWA GS 100 A

Quanto ao que disse o meu caro colega irei pescar ao fim-de-semana a maioria das vezes, so irei pescar se calhar com mais regularidade nas ferias!

boas festas
abraços
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

nrodrigues Escreveu:Boas!

- DAIWA Opus 6000

- DAIWA GS 100 A

Quanto ao que disse o meu caro colega irei pescar ao fim-de-semana a maioria das vezes, so irei pescar se calhar com mais regularidade nas ferias!

boas festas
abraços
- DAIWA Opus 6000 ou mesmo o Opus Plus - não te metas com daiwa's da gama baixa, média baixa, má relação qualidade preço, muito fraquinho mesmo, para mim não valem o preço que custam. :wink:

- DAIWA GS 100 A - Boa máquina se fores pescar ao safio por exemplo, o se precisares de muito fio ou de algum fio 1 grosso, não é 0 grosso é 1 grosso #-o :lol: :lol: , um "poço de força", para surfcasting não aconselho, lança pouco, muito pesado.

Os únicos Daiwa's (menos de 100€) que comprava , eram:

Opus Bull - Bom carreto, estrutura forte, com força, bom para pesca em altura, bom para levantar peso.
DF 100 (tenho um) - Idem (o mais baratinho, um verdadeiro tractor)
GS 100 - Idem - O outro tractor da Daiwa.
BG - idem - Os mini tractores da Daiwa. (salvo o erro este carreto tem mais de 30 anos e ainda se fabrica) :P - Tens equivalentes da Banax, são os SX, tenho 2 para pesca em altura.

De resto esquece, esquece, os Emcast nas suas várias variantes, os Opus, os Opus plus, etc...

A Daiwa só começa a ter carretos que se podem considerar bons para surfcasting na gama média alta. :wink:
toalhas

Mensagem por toalhas »

paulo Escreveu:

- DAIWA Opus 6000

- DAIWA GS 100 A

boas festas
abraços
- DAIWA Opus 6000 ou mesmo o Opus Plus - não te metas com daiwa's da gama baixa, média baixa, má relação qualidade preço, muito fraquinho mesmo, para mim não valem o preço que custam. :wink:

- DAIWA GS 100 A - Boa máquina se fores pescar ao safio por exemplo, o se precisares de muito fio ou de algum fio 1 grosso, não é 0 grosso é 1 grosso #-o :lol: :lol: , um "poço de força", para surfcasting não aconselho, lança pouco, muito pesado.

Os únicos Daiwa's (menos de 100€) que comprava , eram:

Opus Bull - Bom carreto, estrutura forte, com força, bom para pesca em altura, bom para levantar peso.
DF 100 (tenho um) - Idem (o mais baratinho, um verdadeiro tractor)
GS 100 - Idem - O outro tractor da Daiwa.
BG - idem - Os mini tractores da Daiwa. (salvo o erro este carreto tem mais de 30 anos e ainda se fabrica) :P - Tens equivalentes da Banax, são os SX, tenho 2 para pesca em altura.

De resto esquece, esquece, os Emcast nas suas várias variantes, os Opus, os Opus plus, etc...

A Daiwa só começa a ter carretos que se podem considerar bons para surfcasting na gama média alta. :wink:
e o Saltiga que achas??
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

Os únicos Daiwa's (menos de 100€) que comprava , eram...
:lol: :lol: :lol:

Mas também não comprava nenhum Saltiga, gostava de ser, mas não sou rico. :roll:

Para a embarcada já estou bem servido por pouco mais de 100€ (Banax GTW), para as vezes que vou e a pesca que faço chega bem. :wink:

Para o surfcasting, para as vezes que tenho ido desde que estou aqui em Peniche, também estou bem servido com os Ultegra XSA (agora a pouco mais de 100€).

Para o bulbo e para uma outra pesca do género que ando a fazer agora, também estou servido, tenho um Ulegra XSB 5500 (140€).

Para a pesca em altura tenho 2 Hiro MG (25€), 2 Banax SX3000 (os que uso mais - +-35€ cada), talvez compre os Opus Bull, porque esta é a pesca que faço mais agora.

Para Boia e Chumbadinha, tenho o Okuma Salina 55(lento) (80€), os Shimano Exage 4000 FA (40€) e o Symetre 2500 RI (55€) (este último para o carapau).

Para o Spinning tenho o Salina 55S (80€) (rápido) e os Exage 4000 também dão.

Somas tudo deve dar o Saltiga. :lol: :lol: :lol:

Achas realmente que a partir de certo nível o material vale o preço que custa?

Para quem só faz um tipo de pesca e faz muitas vezes, talvez justifique, agora para um caramelo como eu que gosta de praticar praticamente todas as variantes, se fosse para topos de gama, está bem tá. #-o #-o #-o
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

- DAIWA Opus 6000
- DAIWA GS 100 A

boas festas
abraços
Boas

Foge disso, carretos de marca na Decathlon, dificilmente encontras por lá preços melhores do que nos logistas.
Ainda por cima o Opus 6000. Não te aconselho, é muito grande e aquelas manivelas articuladas da Daiwa são um desastre.

De facto, na Daiwa e por esses preços, tb optava pelo Opus Bull, tamanho 4500/5000. São o mesmo carreto, varia apenas o tamanho da bobine.
Para pescar uma vez por semana o Hiro Magna 10005 não deixa de ser opção, mas a falta do rolamento no rodízio com o tempo nota-se muito. Já o comprei para um familiar por 50 paus, mas esse só pesca uma dúzia de vezes por ano, se tanto.
Responder