Boas Jomi
Eu sempre ouvi falar que as enguias eram doidas por este isco.....eu em particular já tentei mas nunca fiz nenhuma captura mas sei que é verdade pois já estiveram a pescar ao meu lado com minhoca da terra e capturaram enguias.
Agora...
Já alguem ouviu falar em pescar ás enguias com minhoca da terra e antes de iscar passa-la por café como se faz com a serradura??
Também é uma teoria que já ouvi falar mas essa nunca a vi, já alguem ouviu esta tecnica ou ideia??
Nuno
bluemerlim Escreveu:Boas Jomi
Eu sempre ouvi falar que as enguias eram doidas por este isco.....eu em particular já tentei mas nunca fiz nenhuma captura mas sei que é verdade pois já estiveram a pescar ao meu lado com minhoca da terra e capturaram enguias.
Agora...
Já alguem ouviu falar em pescar ás enguias com minhoca da terra e antes de iscar passa-la por café como se faz com a serradura??
Também é uma teoria que já ouvi falar mas essa nunca a vi, já alguem ouviu esta tecnica ou ideia??
Nuno
Passá-las por café? Não, por borras de café já, mas é como os demais aditivos ou xaropes cheirosos que se utilizam com outros iscos, tem vezes que resulta outras não, agora será do café ou da fome em que elas, naqueles dias, comem tudo de qualquer maneira? O melhor é experimentar.
Pois, um peixe com fome abocanha quase tudo, mas depois não quer dizer que coma, pois se não agradar 'cospe' fora, é só a questão de o conseguir ferrar quando ele abocanha a isca . Pois até na brincadeira já consegui ferrar douradas com presunto e iscas da minha sogra HAHAHAHA
A Minhoca da terra é um isco de grande rentabilidade para a pesca á Enguia, digo isto por somente dois factores, muito bom em tempo de chuva e de fácil apanha, o que trás grandes vantagens no que toca a euros.Estava feito a fazer iscadas de oito ou 10 casulos, gansos ou coreano, era um pacote para duas iscadas. No que toca a outros peixes ferrarem com minhoca da terra, comigo só um robalo ou outro por vezes fica preso no anzol. Agora sem duvida, minhoca da terra só mesmo para as enguias e para o meu aquário, de resto não uso para mais nenhum tipo de pesca. Agora não podia deixar de dizer que com caranguejo a pesca da enguia é mais bem sucedida, até porque alarga os horizontes a todas as espécies.