Peixes que...

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Peixes que..."
na nova versão do site.

Jomi
Registado: terça abr 08, 2008 5:26 pm

Peixes que...

Mensagem por Jomi »

Existe algum peixe de agua salgada que como minhaca da terra :?:

Desde já agradeço a quem responder
Continuaçao de boas pescarias
bluemerlim
Utilizador Regular
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Re: Peixes que...

Mensagem por bluemerlim »

Boas Jomi
Eu sempre ouvi falar que as enguias eram doidas por este isco.....eu em particular já tentei mas nunca fiz nenhuma captura mas sei que é verdade pois já estiveram a pescar ao meu lado com minhoca da terra e capturaram enguias.
Agora...
Já alguem ouviu falar em pescar ás enguias com minhoca da terra e antes de iscar passa-la por café como se faz com a serradura??
Também é uma teoria que já ouvi falar mas essa nunca a vi, já alguem ouviu esta tecnica ou ideia??
Nuno
karva

Mensagem por karva »

bluemerlim Escreveu:Boas Jomi
Eu sempre ouvi falar que as enguias eram doidas por este isco.....eu em particular já tentei mas nunca fiz nenhuma captura mas sei que é verdade pois já estiveram a pescar ao meu lado com minhoca da terra e capturaram enguias.
Agora...
Já alguem ouviu falar em pescar ás enguias com minhoca da terra e antes de iscar passa-la por café como se faz com a serradura??
Também é uma teoria que já ouvi falar mas essa nunca a vi, já alguem ouviu esta tecnica ou ideia??
Nuno
Passá-las por café? Não, por borras de café já, mas é como os demais aditivos ou xaropes cheirosos :lol: que se utilizam com outros iscos, tem vezes que resulta outras não, agora será do café ou da fome em que elas, naqueles dias, comem tudo de qualquer maneira? O melhor é experimentar.

Ab
Pauloartur
Registado: quarta out 01, 2008 8:06 pm

Mensagem por Pauloartur »

Pois, um peixe com fome abocanha quase tudo, mas depois não quer dizer que coma, pois se não agradar 'cospe' fora, é só a questão de o conseguir ferrar quando ele abocanha a isca . Pois até na brincadeira já consegui ferrar douradas com presunto e iscas da minha sogra Imagem HAHAHAHA

Abraços
Paulo Silva
pesca no prato
Registado: quinta mar 09, 2006 11:22 pm

Mensagem por pesca no prato »

A Minhoca da terra é um isco de grande rentabilidade para a pesca á Enguia, digo isto por somente dois factores, muito bom em tempo de chuva e de fácil apanha, o que trás grandes vantagens no que toca a euros.Estava feito a fazer iscadas de oito ou 10 casulos, gansos ou coreano, era um pacote para duas iscadas. No que toca a outros peixes ferrarem com minhoca da terra, comigo só um robalo ou outro por vezes fica preso no anzol. Agora sem duvida, minhoca da terra só mesmo para as enguias e para o meu aquário, de resto não uso para mais nenhum tipo de pesca. Agora não podia deixar de dizer que com caranguejo a pesca da enguia é mais bem sucedida, até porque alarga os horizontes a todas as espécies.
Jomi

Mensagem por Jomi »

Em relaçao a apanha-las, nao tenho dificuldade nisso, vou á capueira das galinhas, debaixo da pia da agua.e tenho lá quantas quiser....

Prá pesca á enguia com minhoca da terra nao sei :roll: , mas com aquelas minhocas que se apanham na praia debaixo das rochas ixo dexerteza =D> :P

Mas prá lem das enguias e de uns robaletes, axam que pode cair mais algum peixe :?: "com uma grande isca, claro" :idea: :P
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

Jomi Escreveu:axam que pode cair mais algum peixe "com uma grande isca, claro"
Boas, vê se usas menos a linguagem chat. É que é xat de ler.

Os peixes grandes. Por exemplo.
Mas para pescares onde, se o mar está tão distante do teu local de origem.
Jomi

Mensagem por Jomi »

Esta palavra "axam" foi a unica que disse em muito tempo, e faço um grande esforço [-o< para [-X escrever em chat...
Os peixes grandes. Por exemplo.
Mas para pescares onde, se o mar está tão distante do teu local de origem.
Vou ao lago ao pe de minha casa ou entao vou á figueira esprimentar as minhocas...lol
Responder