Questoes pertinentes !!!!
-
rui valerio
- Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm
Re: Questoes pertinentes !!!!
Fiz pesca em águas interiores de competição durante alguns anos, enquanto me foi financeiramente possível competi, depois de algumas alterações que implicariam um aumento de capital na minha acção de pesca.... desisti!!
mas...
Competir, é contra o peixe, contra nós e contra os outros, a adrenalina, a concentração a rapidez de execução, a leitura do pesqueiro, a leitura do comportamento das espécies piscículas... as alterações de material, das montagens, a técnica, a planificação da prova, as alterações que forçosamente de têm que realizar em acção de pesca... desculpem, se pescar é bom, competir não é pior!!
Evolui mais como pescador num ano de pesca de competição do que em toda a minha anterior actividade piscatória, sinceramente, de vez enquanto pego nas velhas inglesas, bolonhesas e roubasiennes e vou matar saudades... que diferença!! não pesco metade do que pescava, tudo estorva..lol !!
eu gosto do convívio... na competição há convívio, grandes amizades que fiz, amigos que ainda hoje não perdoamos um "treino" juntos
competir na pesca é pescar!! não deixa de se pescar por competir, diria mais... competir é pescar melhor!!
abraço a todos... não faço competição na embarcada.... pois falta companhia... e o dinheiro ainda não abunda!!!
mas...
Competir, é contra o peixe, contra nós e contra os outros, a adrenalina, a concentração a rapidez de execução, a leitura do pesqueiro, a leitura do comportamento das espécies piscículas... as alterações de material, das montagens, a técnica, a planificação da prova, as alterações que forçosamente de têm que realizar em acção de pesca... desculpem, se pescar é bom, competir não é pior!!
Evolui mais como pescador num ano de pesca de competição do que em toda a minha anterior actividade piscatória, sinceramente, de vez enquanto pego nas velhas inglesas, bolonhesas e roubasiennes e vou matar saudades... que diferença!! não pesco metade do que pescava, tudo estorva..lol !!
eu gosto do convívio... na competição há convívio, grandes amizades que fiz, amigos que ainda hoje não perdoamos um "treino" juntos
competir na pesca é pescar!! não deixa de se pescar por competir, diria mais... competir é pescar melhor!!
abraço a todos... não faço competição na embarcada.... pois falta companhia... e o dinheiro ainda não abunda!!!
Considero a sua opinião, mas não concordo em nada do que diz quando se refere ao acima transcrito.morcom Escreveu:.... Na minha opinião a competição deve ser feita contra o peixe e contra nós mesmos. ....agora também já vi a chamada competição e os atletas passavam uns pelos outros e nem se olhavam, muito menos falavam, convivio zero. Penso que a pesca de competição é contra tudo que acho que deve ser a pesca, como a pesca é suposto servir de união e não de confronto e rivalidade, a meu ver na pesca deve haver partilha de conhecimentos sem segredos nem tentativas de enganar o pescador do lado.
Na competição não há amizade? Não há convivio? Não há partilha de conhecimento?? Claro que há, agora como em tudo na vida, há pessoas de 0 a 5 ****. Agora quando estamos à pesca é para apanhar peixe, porque se fosse apenas para conversar, beber umas nines, conviver etc etc, ficavamos pelo cafezito da esquina, não acha? Poupavamos muito dinheiro em material, iscos, deslocações....
Na minha opinião o que está mal, e falando da parte que me toca, são os regulamentos e não as pessoas, porque as boas e más pessoas existem por toda a parte, e quer queiramos quer não, somos diaramente obrigadas a viver com elas. Mais, o que é excelente para mim pode ser péssimo para si. Se tudo fosse rosas nem isto tinha piada. Agora garanto-lhe uma coisa, se um dia puder acompanhar um atleta numa qualquer variante da pesca faça-o, depois no final desse dia vem aqui deixar a sua opinião. Provavelmente aprende mais nesse dia do que num ano aqui no forum.
Abraço!
Claro que cada pescador tem a sua personalidade, eu apenas quis falar na sensação que tenho da falta de partilha de conhecimento que tenho sobre os pescadores de competição (que tb é normal que isso aconteça). Claro que se há pescadores de competição que são os "raivosos", na pesca ludica então nem se fala e estes nem necessidade disso têm. Não veja as minhas palavras como uma critica, já que sou um aprendiz na pesca e na pesca de competição só vi algumas provas, por isso não devo nem posso criticar, é apenas a minha opinião sobre como vivo a pesca, no meu envolvimento com a natureza sem a obrigação de apanhar peixe, nem de ser melhor que o pescador do lado com alegria de regressar duma jornada tal como cheguei mesmo carregando a enessima grade consecutiva.
pois é realmente e pena o comportamento de alguns pescadores de competiçao que so querem é saber de pontos,vitorias, etc. e explicar e ajudar a desenvolver a pesca ta quieto, mas este comportamento nao é exclusivo dos pescadores de competiçao.
Agora graças a deus é que cada vez mais começa a aparecer pescadores com interesses apenas de convivo e partilha de conhecimentos =D> e do gosto da pesca pela pesca,esperemos que continuem a aumentar e aparecer em foruns e que participem pois so assim poderemos mudar alguma coisa. =D> =D>
Agora graças a deus é que cada vez mais começa a aparecer pescadores com interesses apenas de convivo e partilha de conhecimentos =D> e do gosto da pesca pela pesca,esperemos que continuem a aumentar e aparecer em foruns e que participem pois so assim poderemos mudar alguma coisa. =D> =D>
-
PedrasSalgadas
=D> =D> =D>lostsoul Escreveu:explicar e ajudar a desenvolver a pesca ta quieto, mas este comportamento nao é exclusivo dos pescadores de competiçao.
Exactamente, aqui está. Ninguém começa por ser pescador de competição e depois passa a lúdico. O problema está a montante, já vem da educação de cada um. Pode exacerbar-se pelo factor competição, mas tb pode amenizar-se.
Farcintra Escreveu: Agora garanto-lhe uma coisa, se um dia puder acompanhar um atleta numa qualquer variante da pesca faça-o, depois no final desse dia vem aqui deixar a sua opinião. Provavelmente aprende mais nesse dia do que num ano aqui no forum.
por acaso o pouco que sei de pesca tenho aprendido com quem ja fez competiçao e com alguns que ainda fazem, e complementado com o forum
Epá isso do "desenvolver" tem muito que se lhe diga. Se fores para a vertente dos materias então esquece, porque se não fosse a competição nas mais variadas veretntes ainda pescavas com canas de bambu apetrechadas com Rochas e nylons de 0.50mm.lostsoul Escreveu:...ajudar a desenvolver a pesca ta quieto,
A principal virtude da competição é o desenvolvimento, o que faz com que as marcas não estejam paradas.
amigo morcon
É claro que compreendo a sua posição, aliás é muito bem vinda, poruqe só com opiniões diferentes podemos dialogar e evoluir, senão era só amén amén.
la nisso temos de agradecer aos que fazem competiçaoFarcintra Escreveu:Epá isso do "desenvolver" tem muito que se lhe diga. Se fores para a vertente dos materias então esquece, porque se não fosse a competição nas mais variadas veretntes ainda pescavas com canas de bambu apetrechadas com Rochas e nylons de 0.50mm.lostsoul Escreveu:...ajudar a desenvolver a pesca ta quieto,
A principal virtude da competição é o desenvolvimento, o que faz com que as marcas não estejam paradas.
amigo morcon
É claro que compreendo a sua posição, aliás é muito bem vinda, poruqe só com opiniões diferentes podemos dialogar e evoluir, senão era só amén amén.