Questoes pertinentes !!!!

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Questoes pertinentes !!!!"
na nova versão do site.

aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Questoes pertinentes !!!!

Mensagem por aranha »

temos tempo :mrgreen: botem faladura :lol: :lol: :lol:
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

aranha Escreveu:temos tempo :mrgreen: botem faladura :lol: :lol: :lol:
Boas

Nunca fiz pesca de competição, e muito sinceramente não tenho pretensões de o fazer. Nem ambiciono fazer pesca de competição. Mas tenho seguido o tópico, e já agora se me permitem, botava aqui alguns considerandos ou questões.

Por exemplo, em relação às pontuações que se obtêm com as capturas, segundo percebi, a tabela de pontos em vigor permeia mais a quantidade de capturas do que a qualidade das mesmas, tal como o exemplo do peixe galo. Mas tb seria interessante, por exemplo, saber que alterações havia na classificação de um campeonato, pela alteração da tabela de pontuação. Ou seja, elaborar uma tabela com base em determinados pressupostos, diferentes dos actuais, e posteriormente aplicá-la às capturas de um, ou mais, campeonatos e verificar as cambalhotas, caso as houvesse na classificação. Mas tb será importante saber se a tabela fosse diferente, os atletas teriam feito a pesca aos mesmos alvos. Para haver sujestões e alterações será também importante que as mesmas se baseiem em factos concretos, objecto de alguma reflexão e estudo das circunstâncias.

Se na elaboração das tabelas podemos encontrar alguam objectividade, mesmo que discordemos dos pressupostos, nos iscos será fundamental que se retire da discussão qualquer factor de subjectividade.

Ex:
lostsoul Escreveu:Eu pessoalmente ja utilizei bomboca em Peninche e nao resultou, mas na Azenha ja funcionou, se calhar nao serve de exemplo porque é baseada em 1 ou 2 tentivas ai em Peniche enquanto que na azenha tenho mais saidas, mas acho que funciona melhor a sul do que ao norte
Os gajos que defeniram os iscos admitidos tb devem dizer "eh pá, eu pessoalmente vc<dvdshkjm e como tal os iscos dever ser bvhbvk ckbcsjhcxzbkn lmnnv,nknlkml,~ç, clkfçlxç~,v.c". Qd entra o pessoalmente já não há razão que sirva objectivos comuns.

Porque não seis ou sete iscos admitidos, um atleta previamente fornece à organização oficial da prova os três ou quatro, ou os que forem, que pretende para aquela prova. E a logística duma coisa destas. E depois, um leva esta embalagem e não aquela, porque um pediu casulo, outro lula, etc, etc ……………
Mas tb devo dizer que me parece um método simples e eficaz definir os três ou quatro iscos para um campeonato e siga. O importante aqui, penso eu, será eliminar à partida os factores de suspeição. Há "n" atletas, estão lá "n" embalagens de isco, cada um recolhe a sua e não há que enganar. Todos tratados por igual.

Ab
Manel
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

bem deixa la ver se lanço mais luz no assunto ou se crio maoir confusao ainda :mrgreen:
Anexos
Tabela.pdf
(79.97 KiB) Transferido 28 vezes
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

Olá Bruno

Estive a ver o ensaio que fizeste, mas não percebi quais os valores que alteras-te na tabela. Mas de facto, um peixe galo enquadrar-se na categoria de "outro peixes" e valer menos pontos do que uma faneca, :-k :-k :-k :-k :-k é que saiem muitos, é uma praga de peixes galo no mar. Até é preciso enxutá-los pró lado só pra ferrar uma fanequinha. :mrgreen:

Ainda sobre a pesca de competição, não é interessante verificar quantos são os que, andando na pesca desportiva de competição, frequentam e escrevem nos sites de pesca. Quase diria que se contam pelos dedos.

O segredo é a alma do negócio :!: Será :?:
morcom
Registado: sábado nov 24, 2007 10:53 am

Mensagem por morcom »

PedrasSalgadas Escreveu:
Ainda sobre a pesca de competição, não é interessante verificar quantos são os que, andando na pesca desportiva de competição, frequentam e escrevem nos sites de pesca. Quase diria que se contam pelos dedos.

O segredo é a alma do negócio :!: Será :?:
Os que escrevem nos sites até acredito que serão poucos, mas não devem faltar os que frequentam aqui o Sitio, camuflados. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

Ui camuflados sao mais que as maes :mrgreen: :mrgreen: resmas paletes :mrgreen:
so gostava de perceber porque nao escrevem ou nao partecipam :evil: tem medo do que???

bem em realaçao a tabela deve-se interpretar assim
peixe /atleta - é aonde se encontra a pontuaçao
letras A,B, - representam os atletas e o numero de peixe apanhados por cada especie
total - a pontuçao final para cada especie

o total em baixo é o somatorio dos pontos todos. a alteraçao que fiz na segunda tabela foi dimimuir alguns pontos na parte peixe /atleta

como se pode ver, e isto foi com valores aleotorios nao quis copiar tabela nehuma de resultados de alguma prova, existe uma alteraçao na tabela quanto maior for o numero de peixes de 10 pontos.

espero que assim ja de pra entender alguma coisa :mrgreen:
Farcintra
Registado: quarta set 27, 2006 2:31 pm

Mensagem por Farcintra »

Isso de pescadores frequentarem os sites e não escreverem não tem nada a ver com os que que fazem competição ou não. Isso vai na pessoa em si.
Mas também não se esqueçam, que assim como uns não escrevem, só gostam de ler, outros escrevem e não competem....gostos.
Eu faço competição oficial à 2 anos, e meti-me nisso sobretudo por insistência de amigos, acabei por me deixar levar e aderi numa de evoluir, aprender, conviver. Tenho plena consciência que é raro encontrar alguém na competição com os mesmo propositos que eu. A maioria vai porque gosta de competir, de ganhar, de se sentir melhor que o parceiro do lado, isso não me acontece graças a Deus. Vou sempre numa desportiva e até não me importo de perder, desde que tenha sido justo. Pior é que as injustiças, o não saber perder.....são bastante comuns, o que me leva seriamente a reflectir sobre a minha continuação nas ditas provas. Uma coisa garanto, se alguma coisa não mudar, então terei de desistir. Porque as minhas ideias são concretas, e a frase "se não os podes vencer junta-te a eles", para mim não resulta.

abraço
morcom
Registado: sábado nov 24, 2007 10:53 am

Mensagem por morcom »

Eu apesar de ver a pesca como um desporto e um passatempo não a consigo ver como competição. Na minha opinião a competição deve ser feita contra o peixe e contra nós mesmos. Penso que a ideia dos concursos é apenas para juntar malta com o gosto pela pesca e pelo seu convivio. A unica vez que participei num concursozito organizado por uma loja de pesca cá da zona, a malta espetou as canas e nunca mais quiseram saber só queriam era conversar que nem olhavam para elas, havia amizade, agora também já vi a chamada competição e os atletas passavam uns pelos outros e nem se olhavam, muito menos falavam, convivio zero. Penso que a pesca de competição é contra tudo que acho que deve ser a pesca, como a pesca é suposto servir de união e não de confronto e rivalidade, a meu ver na pesca deve haver partilha de conhecimentos sem segredos nem tentativas de enganar o pescador do lado. Mas isto é a minha opinião, e quem não gosta, não compete, agora para quem gosta acho bem que haja quem se dê ao trabalho de organizar e trabalhar para estes projectos na tentativa de agradar a todos.

Abraço. Nuno Silva.
Responder