Os quês e porquês das montagens

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Os quês e porquês das montagens"
na nova versão do site.

Farcintra
Registado: quarta set 27, 2006 2:31 pm

Re: Os quês e porquês das montagens

Mensagem por Farcintra »

xi ate a boia
Só à bóia já lá vão 5 na minha conta, fora os pequenitos... :mrgreen:
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

bem nao vamos começar com provacaçoes :twisted: ja me chegou as das bicas :mrgreen:

mas depois vinguei-me :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Marcos Cardoso
Registado: quarta jun 18, 2008 2:06 pm

Mensagem por Marcos Cardoso »

Bom dia!!
Sou o Marcos aqui do Brasil, estava analisando as respostas e percebi que varios dos amigos usam, chumbadas coloridas. Aqui no Brasil, não temos essa opção de cores só temos a chumbada ``CINZA´´. Alguem pode me enviar algumas fotos das chumbadas coloridas. E gostaria de sabr o porque das cores variadas. Um abraço todos.
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

Vladimir_BR
Registado: quinta ago 07, 2008 12:49 pm

Mensagem por Vladimir_BR »

Marcos Cardoso Escreveu:Bom dia!!
Sou o Marcos aqui do Brasil, estava analisando as respostas e percebi que varios dos amigos usam, chumbadas coloridas. Aqui no Brasil, não temos essa opção de cores só temos a chumbada ``CINZA´´. Alguem pode me enviar algumas fotos das chumbadas coloridas. E gostaria de sabr o porque das cores variadas. Um abraço todos.
Marcos Cardoso, realmente vc demonstra completamente falta de conhecimento, até mesmo das coisas mais simples da PDP.

http://www.guiapescadepraia.com.br/chum ... tadas.html

:roll: :roll:
frias
Registado: segunda set 05, 2005 3:29 pm

Mensagem por frias »

Aí está um tema interessante que eu que estou ainda a aprender na pesca de barco tenho dado volta á mioleira para compreender que anzol utilizar nas diferentes situações.

Mas já cheguei a algumas conclusões se tiver a pescar aos diversos (safias choupas besugos) prefiro sempre anzois finos uso dois modelos, um arriscando mais quando o peixe está dificil, mas como já foi dito quanto mais pequenos e finos melhor se conseguem esconder nas nossas iscadas uso os triana um anzol que é realmente eficaz mas é preciso a cada captura ver se está em condições e os plaway 265 já a permitirem uma maior margem de manobra tambem finos mas resistentes não partem, abrindo ligeiramente quando puxados ao limite até agora com estes dois tipos de anzois ainda não tive decepções com peixes grandes, já tenho perdido vários mas por culpa das montagens serem feitas com fios demasiado finos para o peixe ferrado na maior parte das vezes as iscadas são engolidas e os dentes do peixe acabam por cortar os fios outras vezes partem pelos nós, estamos a pescar com 0,23 e para o peixe que lá vai deveríamos estar a pescar com 0.35 mas com essa espessura será que ele iria lá na mesma? Penso que não já fiz alguns testes estava a sentir peixe graúdo me fujindo um, depois de alguns toques fortes decidi mudar para fios e anzois mais fortes e adeus apesar de estar 1 hora a pescar assim nunca mais lá foi nenhum quando mudei outra vez consegui trazer um bom para cima e outro fujiu com o meu anzol outra vez partindo a montagem.

Estes pargos dão cabo de mim à que tempos não apanho nenhum... :lol:
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

frias Escreveu:Estes pargos dão cabo de mim à que tempos não apanho nenhum... :lol:
Ontem dei "boleia" a quatro. :wink: 8)
frias
Registado: segunda set 05, 2005 3:29 pm

Mensagem por frias »

Chorão e leitaroso... :lol:
Responder