Os quês e porquês das montagens

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Os quês e porquês das montagens"
na nova versão do site.

Farcintra
Registado: quarta set 27, 2006 2:31 pm

Os quês e porquês das montagens

Mensagem por Farcintra »

Abri este tópico com o intuio de debater os quês e porquês das nossas montagens visto ter-se abordado alguma coisa num outro tópico.
Por exemplo:
- Tamanhos dos estralhos
- Tipos de anzois
- Tipos e cores das chumbadas
- Distâncias entre estralhos

Etc Etc

Venham de lá essas opiniões!
toalhas

Re: Os quês e porquês das montagens

Mensagem por toalhas »

Bom quanto a mim respondo:

Estralhos 0.25 porque mais depressa sinto o peixe.( É mau para o peixe desconfiado mas é melhor quando o peixe abunda e come sem olhar a meios)
Anzois - Chinu. E gosto muito daqueles da Vega 2311 ou uns muito parecidos da Sasame. OU asari etc
Chumbadas. Preto ou então o vermelho. Normalmente utilzo o preto.

Distancia entre estralhos:;

Acabo por por mais 2 ou 3 cm do tam. de cada estralho. Por ex. se o estralho tiver 0,25 ponho 0, 27 da madre do 1º para o 2 estralho.
Farcintra

Mensagem por Farcintra »

Então em relação ao pontos que aqui deixei:

- Tamanhos dos estralhos - Faço os depender de como o peixe come, que espécie está a comer, que espécie pretendo, aguagem.

- Tipos de anzois - Essencialmente que peixe espero encontrar, uso várias marcas e vários modelos, entre Maruseigos, wormers, yamanes, takara. Chinus... raramente, muito raramente. Têm um defeito na minha optica, demasiadamente grossos...

- Tipos e cores das chumbadas - Uso várias mas quando à peixe indesejado o vermelho e outros tons parecidos são metidos no saco.

- Distâncias entre estralhos - Como já tinha dito anterioemente faço-os depender essencialmente do tamanho dos estralhos, mas tenho sempre em atenção como o peixe come, onde come, estralho maior em baixo se procurar um peixe maior, a aguagem também é de ter em conta.

Deixei estes pontos mas gostaria que propusessem mais
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

Tamanhos dos estralhos - dependendo de varios factores como aguagem, como esta a comer, claridade da agua, mas no geral tem 25 a 30cm.

Tipos de anzois - Asari,Maruto,Hayabusa,takara,owner, sao geralmente estes que uso

Tipos e cores das chumbadas - nao facelito PRETO OU CINZENTAS

Distâncias entre estralhos - dependendo da especie que pretendo ,mas no geral uso na casa dos 40cm
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

lostsoul Escreveu: Tipos de anzois - Asari,Maruto,Hayabusa,takara,owner, sao geralmente estes que uso
Bruno isso são mais marcas de anzóis... :wink:

Já agora falando de tipos de anzois, normalmente utilizo os chinu, pela razão (mas pela positiva) apontada pelo Farcintra.

Ainda na ultima vez que fui de barco, resolvi testar uns wormer fininhos, levei dois bons toques, ficaram logo direitos, e o peixe, claro bye bye . #-o Claro que podem haver outros melhores, mas normalmente sempre que utilizo anzóis mais finos costumo ter dissabores. Deve ser praga. :lol: :lol:
Farcintra

Mensagem por Farcintra »

Ainda na ultima vez que fui de barco, resolvi testar uns wormer fininhos, levei dois bons toques, ficaram logo direitos, e o peixe, claro bye bye . Claro que podem haver outros melhores, mas normalmente sempre que utilizo anzóis mais finos costumo ter dissabores. Deve ser praga
Amigo Paulo

Cada pesca é uma pesca e tudo depende aos que vamos. Se os finos abrem então é proque não são dos melhores. Mas se prefere anzois mais grossitos experimento os maruseigo.
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

paulo Escreveu:
lostsoul Escreveu: Tipos de anzois - Asari,Maruto,Hayabusa,takara,owner, sao geralmente estes que uso
Bruno isso são mais marcas de anzóis... :wink:
Fiquei de escrever modelo chinu e flated #-o tou a precisar de ferias [-o< [-o< [-o< [-o<
ATLANTIS
Registado: quarta out 25, 2006 11:40 am

Mensagem por ATLANTIS »

paulo Escreveu:.
Ainda na ultima vez que fui de barco, resolvi testar uns wormer fininhos, levei dois bons toques, ficaram logo direitos, e o peixe, claro bye bye . #-o Claro que podem haver outros melhores, mas normalmente sempre que utilizo anzóis mais finos costumo ter dissabores. Deve ser praga. :lol: :lol:
Quando o peixe está teimoso e só quer comer com talheres de prata :lol: , tenho utilizado estes da colmic. É certo que nunca ferrou um grande peixe, mas até agora nunca ficou nenhum lá em baixo depois de ferrar,tenho é que ter o cuidado de ter a embriagem do carreto mais aberta.
Anexos
2008-07-17_13-19-58_17072008138 [1].jpg
Responder