Os quês e porquês das montagens

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Os quês e porquês das montagens"
na nova versão do site.

Farcintra
Registado: quarta set 27, 2006 2:31 pm

Re: Os quês e porquês das montagens

Mensagem por Farcintra »

paulo Escreveu:O que eu digo acerca dos anzóis finos é que devo ter azar (ou se calhar ferra por ser fino), mas sempre que utilizo esse tipo de anzóis, tem de lá ir alguma coisa maior para os abrir
Por isso digo, cada pesca é uma pesca. Mas não nos podemos esquecer que, temos o fio, a embraiagem, a cana e posteriormente os braços para amortecer as cabeçadas de peixes maiores. A conjucção de tudo faz com que possamos usar esses anzois mais finos até mesmo oara peixes kileiros e mais. Posso dizer que já tirei pargos, veados e bicas com bons pesos com os Yamanes, e estes são dos anzois finos que mais facilemente abrem.

Exemplos:

Imagem

Imagem
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Farcintra Escreveu:[Por isso digo, cada pesca é uma pesca. Mas não nos podemos esquecer que, temos o fio, a embraiagem, a cana e posteriormente os braços para amortecer as cabeçadas de peixes maiores.
Pois temos, mas muitas vezes os facto de abrir ou não abrir tem também a ver com o local onde o anzol está ferrado. :roll:
Farcintra

Mensagem por Farcintra »

paulo Escreveu:
Farcintra Escreveu:[Por isso digo, cada pesca é uma pesca. Mas não nos podemos esquecer que, temos o fio, a embraiagem, a cana e posteriormente os braços para amortecer as cabeçadas de peixes maiores.
Pois temos, mas muitas vezes os facto de abrir ou não abrir tem também a ver com o local onde o anzol está ferrado. :roll:
Correctíssimo Paulo, e muitas vezes também com o peixe. Já trouxe para cima um Maruseigo n.1 da Hiro high tech que mais parecia um palito. Aliás o mestre até o guardou no barco na altura para recordação e para provar a alguns descrentes como são, não só os dentes de alguns peixes mas também o céu da boca.

abraço e bom fds a todos os foristas!
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

epa esse sargo veado esta a faltar na minha lista de exemplares :twisted:
sim que eu nao é com alguns moderadores e pescadores da treta :twisted: que apanham sargos sem medida :mrgreen:

praticamente temos as mesmas opinioes sobre o uso de anzosi fino =D> com a diferença que eu nao faço competiçao :mrgreen: se nao o paninhos tava sempre a levar porrada :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

dai eu usar anzois mais grossos dou premazia a qualidade em vez da quantidade :mrgreen: :mrgreen: , mas dias nao sao dias e de vez enquando os finos tem de trabalhar :mrgreen:
Farcintra

Mensagem por Farcintra »

Amigo Bruno
epa esse sargo veado esta a faltar na minha lista de exemplares
Não seja por isso, eu ofereço-lhe 1 dos que já apanhei, ainda este fds tirei um à bóia :mrgreen: :mrgreen:
dai eu usar anzois mais grossos dou premazia a qualidade em vez da quantidade
Dar primazia à qualidade nada tem a ver com pescar com anzois finos ou grossos, eu também dou e muitas vezes pesco com anzois finos.
Pescar com anzois grandes dá é mais "segurança".
lostsoul
Utilizador Regular

Mensagem por lostsoul »

xi ate a boia #-o
eu vou tentar apanhar um desses ditos exemplares (pargos,bicas,douradas,sargos veados) agora nas ferias aqui em setubal ou na Azenha :wink:
deixa la ver como as coisas correm

essa segurança nao é dada so pelos anzois é pelo conjunto anzois,fios,carreto,e cana e ja agora pescador :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Farcintra

Mensagem por Farcintra »

Atenção que os veados não comem, mamam a isca. Arrancá-los do fundo é a principal tarefa, pois fazem quase o mesmo que os pargos, roçam-se em todo o que é pedra no fundo com o intuito de cortar a linha que os prendem.
Dão umas arrancadas fabolusas, daí alguém lhes ter chamado os "Santo Graal" da pesca embarcada ligeira.
lostsoul
Utilizador Regular

Mensagem por lostsoul »

hum esse detalhe nao sabia :roll:
mas deixa ver, algum dia ha de sair [-o< e ai eu vou estar atento e dar ao carreto :mrgreen:
Responder