Já reflecti e tomei uma decisão: quero investir num conjunto de spinning/corrico!
Neste tópico encontro resposta para muito coisa, mas como de spinning percebo pouco, mesmo no que toca a materiais queria solicitar a vossa ajuda!
Como gostei da revista "o pescador", decidi que vou assiná-la por um ano, logo tenho direito ao carreto Barros Albatroz XR-430 ou XR-480. Será que é um carreto jeitoso para iniciar no spinning? Eu não quero nada muito elaborado, pelo menos para já, será que já me desenrascava com este carreto? Assim já poupava alguns euros...
Quanto à cana eu estava a pensar gastar +/- 50€ e, da lista do amigo Karva, retirei as que me interessaram, nomeadamente as que excediam o orçamento, e ficaram estas:
Geologic Lure 3 m Fast action 30/60g – +/- 40 €
Geologic Lure Exalty 2,70m 20/40 g – +/- 55 €
Barros Titanus Shore Spinner 300 acção 10-60 preço á volta de 40€
Vega PREDATOR DE 3,30m - ACÇÃO DE 30/70 á volta de 70€
Vega combat spin de 3m e 2,70 acção 20/50
Shimano Hiperloop Spinning 3.30 Á VOLTA DE 50€
Atendendo ao facto de que será mais para pescar da praia e por vezes de algumas rochas médias/baixas qual delas me aconselhariam?
Posto isto, também queria dizer que gostava de uma cana o mais versátil possível, já que também gosto de pescar usando boia de água e raglous/pingalins. Penso que para isso será uma cana com maior acção, correcto? Se acharem que existe alguma cana para além desta que se enquadre no orçamento estejam à vontade para me dizer!

Há também uma coisa que nunca me entrou na tola, um bocado por comodismo

Fico à espera de uma resposta de algum de vocês (os entendidos na matéria!)karva Escreveu:
Linhas
Se preferires Multi para o carreto - medidas sugeridas
PowerPro - 0.17/0.20 mm
Fireline Crystal
Spyderware
Wanted
Berkley Whiplash Pro
Se preferires Mono para o carreto
Mono Trabucco T Force - 0.35
asari titanium 0,30 rosa (pedras)
fender rbs 0,25 (areia)
Fendreel - 0.35