Empatar Anzois :/

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Empatar Anzois :/"
na nova versão do site.

wildcat
Registado: sábado mai 06, 2006 9:51 pm

Re: Empatar Anzois :/

Mensagem por wildcat »

Aqui está o nó de fateixa.
Anexos
nó de fateixa.png
karva

Mensagem por karva »

Eu esse também faço, mas conhecia-o pelo nome de " Improved Clinch". pode ver aqui: Improved Clinch

Paulo karva
wildcat
Registado: sábado mai 06, 2006 9:51 pm

Mensagem por wildcat »

Amigo Karva esse nó não é o mesmo que faço.
O meu dá mais uma volta na argola antes de enrolar no fio.
Ensaiei bastante apertando os anzois no torno e fazendo forças diversas no fio e este nó é dos poucos em que o fio não parte no nó.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Sim realmente é parecido com o clinch melhorado, mas tem a diferença apontada.
karva

Mensagem por karva »

Sim eu também dou duas voltas na argola antes de començar a enrolar, dá mais confiança. Ainda há quem faça um nó simples na ponta fianl da linha, por ter receio de que escorregue quando peixe dá o esticão, mas isso são já variações do mesmo nó.

A questão dos nós, é só uma, confiança.Temos que ter confiança nos nós que utilizamos para nunca estarmos a pensar neles quando pescamos. :wink:

Ab
Paulo karva
serici
Registado: sábado mai 31, 2008 9:01 pm

Mensagem por serici »

karva Escreveu:A questão dos nós, é só uma, confiança.Temos que ter confiança nos nós que utilizamos para nunca estarmos a pensar neles quando pescamos. :wink:

Ab
Paulo karva

Mais nada, muito bem dito. Se fosse a pensar sempre nos nós nunca tinha tirado um barbito pela barbatana. Embrulhou-se todo na linha (possivelmente por o nó estar muito mal feio e o anzol estar numa posição realmente estranha) e o anzol acabou por ferrou na barbatana. Confiança meus caros, confiança. 8)
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

serici Escreveu: Mais nada, muito bem dito. Se fosse a pensar sempre nos nós nunca tinha tirado um barbito pela barbatana. Embrulhou-se todo na linha (possivelmente por o nó estar muito mal feio e o anzol estar numa posição realmente estranha) e o anzol acabou por ferrou na barbatana. Confiança meus caros, confiança. 8)
:lol: :lol:
LusoOne
Registado: segunda ago 27, 2007 9:49 pm

Mensagem por LusoOne »

CHOCO Escreveu:Boas pessoal ,vi essa maquina tenho uma ha 2 anos ainda nao consegui aprender a trabalhar com ela e mais facil empatar ha mao do que com a maquina,Ja agora ha varios sites na net a ensinar as varias maneiras de empatar anzois(Google).Abraço para todos.
Boas,
Encontrei um filme no Youtube que mostra o funcionamento da máquina de empatar:

Responder