Empatar Anzois :/

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Empatar Anzois :/"
na nova versão do site.

serici
Registado: sábado mai 31, 2008 9:01 pm

Empatar Anzois :/

Mensagem por serici »

Boas. Na certeza que todos vós já estão fartos de esclarecer as mesmas dúvidas venho por este meio fazer um teste à vossa paciência e boa vontade:

Depois de tentar vezes sem conta empatar anzóis, seguindo as mais diversas indicações dos mais variados sites cheguei à conclusão que não sei empatar e estou convencido pela evolução que tive que tão depressa não vou saber. Também sei que existem montagens já prontas e das mais variadas qualidades no entanto (teoria de pescador) nestas montagens há sempre algo que não vai de encontro aquilo que pretendo. Assim, torna-se claro que o que eu pretendo é empatar um anzol escolhido por mim num fio escolhido por mim (mesmo que não resulte). Ora como não o sei fazer manualmente gostaria de saber se existem máquinas para empatar anzóis (do tipo pequeninas e práticas) e onde se podem comprar. Após várias pesquisas no google confesso que não encontrei nada que me elucidasse e como na minha zona não há pode ser que vós saibais onde posso encontrar estas preciosidades, de preferência online para não ter que me deslocar em vão (sabem como é o gasóleo) :? :mrgreen:
Última edição por serici em domingo jun 01, 2008 11:17 pm, editado 1 vez no total.
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Empatilhar Anzois :/

Mensagem por aranha »

em primeiro lugar, seja bem vindo a este forum :wink:

sobre o empatar anzois...tem que insistir, insistir, treinar, testar, testar, testar e voltar a insistir :lol: :lol: :lol:

veja este tópico http://www.pescador.com.pt/pesqueiro.php?id=59 :wink:
karva

Re: Empatilhar Anzois :/

Mensagem por karva »

Viva bem vindo. Antes demais agradeciamos uma pequena apresentção sua no Fórum "Primeiras Participações" para todos ficarmos a conhecê-lo melhor.
Quanto aos nós é como o aranha diz tem de insestir e não desistir ás primeiras dificuldades.

Quanto ás máquinas de empatar anzóis elas existem nas loja de artigos de pesca que conheço, online não sei.

Paulo karva
LusoOne
Registado: segunda ago 27, 2007 9:49 pm

Re: Empatar Anzois :/

Mensagem por LusoOne »

Se pesquisar no Google por "maquina empatar anzois" em páginas de Portugal, encontra várias lojas online que têm a referida máquina.
Será qualquer coisa como isto:
http://img155.imageshack.us/my.php?imag ... is1ly7.jpg

Mas dá sempre jeito aprender a empatar anzóis. :wink:
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

serici Escreveu:Depois de tentar vezes sem conta empatar anzóis, seguindo as mais diversas indicações dos mais variados sites cheguei à conclusão que não sei empatar e estou convencido pela evolução que tive que tão depressa não vou saber.
Boas Serici

Também tinha essa ideia, e por essa razão passei a usar apenas anzóis de argola, o que até é uma vantagem qd iscamos preferencialmente anelídeos. Neste caso faço o nó grinner ou o uni, sobre a linha do estralho.

O Grinner Knot

O Uni Nkot

No entanto, os anzóis de pata são mais fáceis de encontrar modelos mais delgados ou finos, e passei a usar este nó quando pretendo fazer o empate sobre a haste do anzol, sejam eles de pata ou de argola.

Pratique muito e bem, se precisar faça-o em frente ao monitor. Até o conseguir fazer de olhos fechados.
Estamos a agendar uma pescaria aí para a zona centro, para perto da Praia da Tocha, no dia 10 de Junho, se o amigo tiver disponibilidade apareça, sempre dá para ficar com umas luzes de surfcasting.
Veja este tópico http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... =38&t=2707

Ab
Manel
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

serici Escreveu:Após várias pesquisas no google confesso que não encontrei nada que me elucidasse e como na minha zona não há pode ser que vós saibais onde posso encontrar estas preciosidades, de preferência online para não ter que me deslocar em vão (sabem como é o gasóleo) :? :mrgreen:
Máquinas de empatar anzóis, talvez na Decatlhon de Taveiro. Liga pra lá a perguntar.
Talvez o Jb saiba, já que não tem pescado, deve estar mortinho por ajudar, não é Jb :?: :mrgreen:
rui valerio
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Mensagem por rui valerio »

bem.. pode-se marcar uma pescaria.. depois umas aulas grates in locco é sempre possivel...

por mim pode-se marcar... tenho o upgrade do meu pannier quase pronto..... ehehehehe
Humbfish
Registado: domingo mai 08, 2005 6:19 pm

Mensagem por Humbfish »

Aqui fica também o Palomar Knot, um nó dos mais simples e com boa resistência. Usado em anzóis de argola.

<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/DKNWgnUPdA0&hl ... ram><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/DKNWgnUPdA0&hl=en" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>[/youtube]

Abraço,
Humberto Pinho.
Responder