Carreto para pesca a boia.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carreto para pesca a boia."
na nova versão do site.

karva

Re: Carreto para pesca a boia.

Mensagem por karva »

Não, esses têm a embreagem atrás, mas de resto são iguais. Agora o 2500 é capaz de ser curto.

Paulo karva
bodao
Registado: segunda dez 11, 2006 3:07 pm

Mensagem por bodao »

karva Escreveu:Para além daqueles que o Paulo disse, tens os da Daiwa,(crossfire e regal) da Tica e da Vega (também os regal 30 ou 40). Procura modelos entre os 3000 e os 5000, há bons e baratos. Entre os 45 e os 80 aéreos, mais coisa menos coisa. :wink:

Paulo karva

obrigado Paulo

eu tenho um vega eagle fd50 mas é um pouco grande e pessado para o que eu quero, esta a pesar numa coisa mais pequena e leve :lol: :lol:
karva

Mensagem por karva »

bodao Escreveu:
karva Escreveu:Para além daqueles que o Paulo disse, tens os da Daiwa,(crossfire e regal) da Tica e da Vega (também os regal 30 ou 40). Procura modelos entre os 3000 e os 5000, há bons e baratos. Entre os 45 e os 80 aéreos, mais coisa menos coisa. :wink:

Paulo karva

obrigado Paulo

eu tenho um vega eagle fd50 mas é um pouco grande e pessado para o que eu quero, esta a pesar numa coisa mais pequena e leve :lol: :lol:
Mas os Vega REGAL é outra coisa e os modelos 30 e 40 são o que o pessoal da boia usa. Este modelo regal é comum numa série de marcas.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Os vega regal, existem em vária marcas... são um modelo da antiga ryobi (salvo o erro). São bons carretos mas normalmente são mais caros que os modelos que te falei. O melhor Shimano 4000 por vezes em promoção aparece a +-40€ (normal +- 75€). Os outros dois é sempre a dividir o preço por 2 :wink:

O Symetre (Sistema S) estava em conta na decathlon, já não me lembro bem mas foi +- uns 55€.

Os primeiros Shimano são todos FA (drag frontal). O tamanho é o 4000, são um bocadinho maiores que os 2500, na realidade não são puros carretos de bóia, pelo menos ligeira, para isso são mais os 2500.

O Symetre 2500 que tenho tem o drag traseiro (menos potente que o frontal) mas para uma pesca light, e se tiveres xalavar é o suficiente.

Quanto aos daiwa, já sabem a minha opinião, considero o corpo dos shimano que falo (mesmo o mais barato Alivio) muito mais robusto que o dos Daiwa.

Se poderes vai a uma Decathlon tens lá a maior parte dos modelos que falei, pega, vê os tamanho (os daiwa tb estão lá), testa, testa a robustez. Quanto a comprar, primeiro vê o preço, porque por vezes nem todos os carretos estão em conta lá. :wink:
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

No site o unico que encontrei foi o Alivio:

http://www.decathlon.pt/PT/alivio-4000-fa-6800483/

O Nexave e Exage são parecidos, mudam os rolamentos e o Exage além de mais rolamentos tem manivela de esforço. São todos Sistema P3.

O Symetre não está no site, mas estava na loja uns quantos, vai ver... o mais parecido que está no site é este http://www.decathlon.pt/PT/exage-2500-r-6801299/ o Symetre tem mais rolamentos (5) e é sistema S. Tem tal como o da imagem o Drag de combate (aquela patilha por cima do drag).
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Outro carreto bem jeitoso é o Hiro Alum X . :wink:
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

Ramiro Escreveu:Outro carreto bem jeitoso é o Hiro Alum X . :wink:
E bom, segundo consta. Mas já não é fácil de arranjar. Penso eu de que.
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

Aqui em Peniche ainda há montes deles.

Se quiserem posso ver o preço. :wink: (acho que é por volta dos 70/75€)
Responder