Os vega regal, existem em vária marcas... são um modelo da antiga ryobi (salvo o erro). São bons carretos mas normalmente são mais caros que os modelos que te falei. O melhor Shimano 4000 por vezes em promoção aparece a +-40€ (normal +- 75€). Os outros dois é sempre a dividir o preço por 2
O Symetre (Sistema S) estava em conta na decathlon, já não me lembro bem mas foi +- uns 55€.
Os primeiros Shimano são todos FA (drag frontal). O tamanho é o 4000, são um bocadinho maiores que os 2500, na realidade não são puros carretos de bóia, pelo menos ligeira, para isso são mais os 2500.
O Symetre 2500 que tenho tem o drag traseiro (menos potente que o frontal) mas para uma pesca light, e se tiveres xalavar é o suficiente.
Quanto aos daiwa, já sabem a minha opinião, considero o corpo dos shimano que falo (mesmo o mais barato Alivio) muito mais robusto que o dos Daiwa.
Se poderes vai a uma Decathlon tens lá a maior parte dos modelos que falei, pega, vê os tamanho (os daiwa tb estão lá), testa, testa a robustez. Quanto a comprar, primeiro vê o preço, porque por vezes nem todos os carretos estão em conta lá.