montagens para pargos
Re: montagens para pargos
Também podem sair com forrade de polvo. 
Desculpem mas acho que todos estão a esquecer-se de um isco muito importante...
O Ferro...
Sim o ferro das zagaias... esse também apanha os grandes exemplares

O Ferro...
Sim o ferro das zagaias... esse também apanha os grandes exemplares
Boas
Quanto a mim o melhor isco para o pargo continua a ser o filete de cavala apanhada na momento, cheio de sangue, num anzol 4/0.
Ainda este fim de semana sairam 2 mas pequenos
Saudações do Oeste
Quanto a mim o melhor isco para o pargo continua a ser o filete de cavala apanhada na momento, cheio de sangue, num anzol 4/0.
Ainda este fim de semana sairam 2 mas pequenos
Saudações do Oeste
Montagem para Pargos
Esta montagem é utlizada por mim á já alguns anos com alguns excelentes resultados ( por exemplo o meu avarat, aqueles dois tinham 4 kgs cada).
Eu nao costumo pescar com cana ao pargo, nem sequer com cana " vadia".
Tenho uma tabua com fio 0.80 e utilizo estralhos 0.40( fluor)
A montagem é feita da seguinte forma:
Coloco uma boia daquelas de pião pesadas na madre.
Coloco um destrocedor de duas argolas muito grandes ( daqueles que se utilizam na pesca profissional) a cerca de 2 braças da chumbada, depois coloco um estralho de 7 braças ( sim 7 braças ) de 0.40 com um anzol de argola 4/0 ( ou maior), o estralho e empatado no destrocedor e iscado com cavala fresca ( ou boga, mas a cavala é muito melhor ).
A chumbada não deve ser muito pescada. imaginando que o mar não corre muito coloca-se uma chumbada de 60/80g no máximo e deixa-se ir para o fundo, chegando ao fundo levanta-se a pesca 2 braças no ar e prende-se a boia pião naquela altura, depois larga-se a boia de pião pela popa do barco e deixa-se ela ir ai uns 20m com a corrente. Depois é so atar o fio no barco e ter muita paciencia.
Claro que esta é a minha maneira de pescar, mas tb gostaria de ouvir outras.
Qualquer duvida disponham.
Saudações do Oeste
Esta montagem é utlizada por mim á já alguns anos com alguns excelentes resultados ( por exemplo o meu avarat, aqueles dois tinham 4 kgs cada).
Eu nao costumo pescar com cana ao pargo, nem sequer com cana " vadia".
Tenho uma tabua com fio 0.80 e utilizo estralhos 0.40( fluor)
A montagem é feita da seguinte forma:
Coloco uma boia daquelas de pião pesadas na madre.
Coloco um destrocedor de duas argolas muito grandes ( daqueles que se utilizam na pesca profissional) a cerca de 2 braças da chumbada, depois coloco um estralho de 7 braças ( sim 7 braças ) de 0.40 com um anzol de argola 4/0 ( ou maior), o estralho e empatado no destrocedor e iscado com cavala fresca ( ou boga, mas a cavala é muito melhor ).
A chumbada não deve ser muito pescada. imaginando que o mar não corre muito coloca-se uma chumbada de 60/80g no máximo e deixa-se ir para o fundo, chegando ao fundo levanta-se a pesca 2 braças no ar e prende-se a boia pião naquela altura, depois larga-se a boia de pião pela popa do barco e deixa-se ela ir ai uns 20m com a corrente. Depois é so atar o fio no barco e ter muita paciencia.
Claro que esta é a minha maneira de pescar, mas tb gostaria de ouvir outras.
Qualquer duvida disponham.
Saudações do Oeste
Zeca acho que vou querer umas aulas para apanhar uns bixos desses la na pedra,ja falta pouco
EU QUERO IR PRA ILHAAAAAAAAAAA [-o< [-o< [-o<
Abraços
EU QUERO IR PRA ILHAAAAAAAAAAA [-o< [-o< [-o<
Abraços
Este zingarelho apresentado pelo Zeca é designado por Pargueira (feita à moda antiga, com a tábua, etc, etc.). 
boas amigos ja ouvi falar disso. pk nao uma maquete para nos esclareçer melhor obrigado

-
toalhas
Olha ai está uma boa ideia, ou então no próximo encontro o Zeca levar uma mtg dessas para nos mostrar =D>