planificação de dia de pesca ( análise )
- valtercosta72
- Registado: sábado ago 19, 2006 2:23 pm
Re: planificação de dia de pesca ( análise )
Eu planifico as minhas pescarias com 15 dias de antecêdencia. Levo sempre umas 15 montaqgens ou mais. Mais uma carrada de anzois empatados. Chumbadas de 180 para cima.
Anzois uso principalmente 4 variedades. E depois é saber o que eles querem.
-
toalhas
Humm, 120, nao, 140 acho que também não, eu começava nos 160, e depois conforme a posição no barco logo optava. 
tanta antecedencia e depois fazes figuras dessas nas provasvaltercosta72 Escreveu:Eu planifico as minhas pescarias com 15 dias de antecêdencia. Levo sempre umas 15 montaqgens ou mais. Mais uma carrada de anzois empatados. Chumbadas de 180 para cima.
para fazer isso mais valia estares quieto
valha me deus o que feito deste pescadores/rapadores que davam tareia a tudo e a todos.
Venham eles diziad tu , quantos sao quantos sao? pra esse ate de mao atadas
conversa so conversa
o menos eu 2 em treinos com o paninhos:
- 1º treino perdeu o paninhos (apanhou 5 peixinhos
- 2º treino perdi eu por misero besugo em Milfontes no concurso
prepara as coisa com a devida antecedencia, madres e anzois podes ir fazendo depois no dia é so escolher o que queres
-
toalhas
Pois, chumbadas de 180 para cima
, eu pesquei com 160. E e e e só passei para 180 quando estava á popa e queria que a pesca ficasse por baixo do barco
manias...
Se for morraceiras vai-te a eles são sargos de kg para cima.....rui valerio Escreveu:Antes de mais muito obrigada pelas vossas sugestões...pedrolourenco79 Escreveu:Bom Dia Rui....
Ora Vamos lá...
Primeiro os meus parabens por tentar fazer o "trabalho de casa".. é o primeiro passo para que o dia de pesca corra bem![]()
Em relação ás questoes que nos trás, existem aí algumas duvidas da minha parte....
quando fala em pargallhoes na galega, estamos a falar de pargos de3/4/5 kg? humm nao me parece... Assim sendo e falando para parguetes de 1 kg ou 1,k5 kg, acho que não valera a pena estar a usar montagens de 2 anzois, ainda para mais que quando se usa estas montagens não se utiliza estralhos de 35 cms mas sim de 50cma 1metro , ( Daí se pescar só com 2 anzois).
Assim uma montagem com 3 anzois apanha de certeza os mesmos parguetes que vai apanhar uma de 2 anzois e ainda ganaha mais um isco lá baixo![]()
Anzois- Não precisam de ser muito grandes... como sabe na pesca de rio apanha-se peixe mt mt grande com anzois... minusculos... resumindo os anzois têm é que ser bons... Sejam grandes ou pequenos.... eu uso desde do 8 ao nº2 e chega... dificilmente precisarei de usar maiores com a excepçao de pescas mais brutas![]()
Conselho.. Leve varias montagens com varios anzois diferentes , em tamanho formato e marcas pois o peixe nao está a comer sempre da mesma maneira...
Em relação ao melhor lugar no barco isso aí... ui ui pano para mangas.... o barco não aproa sempre á corrente, pois pode aproar á vaga ou ao vento ou ainda nem sequer aproar quando não ha nem vaga nem vento, logo o melhor lugar de pesca pode ser na proa, na lateral na popa... pode ser onde o peixe andar, e como ele nao para quieto lá baixo....
![]()
Ainda tem poucas saidas, mas vai começar a constatar que muitas vezes é capaz de estar numa lateral do barco todos os pescadores a tirar peixe e do outro lado nem um toque por exemplo... PAssado 10 minutos a coisa pode mudar hihi ou não... Por isso eu aconselho é que acelere quando eles andam no seu pesqueiro para descansar quando eles não tiverem lá e estiverem a cansar os companheiros dos outros lugares
![]()
![]()
e Já agora boa pesca ... dia 5 somos nós![]()
alteração de planos, parece que vamos ter mar bom, então o mestre optará por ir aos morraçais ( mais dentro, á volta das 34 milhas), a pesca normalmente processa-se aos 80 metros, o peixe é de maior porte!
a data tambem passou para o dia 5, o mestre vai fazer 3 saidas, 5,6 morraçais, dia 7 segunda parece que vão tentar os gorazes mais dentro ( eu não posso ir, infelizmente)...
as madres feitas não fugiram das sugestões aqui apresentadas, os 3 anzois, com diametros variados, nos morraçais, na ultima vez ( e primeira) o chumbo era de 200 gr
prometo um relato exaustivo da pescaria, a ver se desta trago umas fotos![]()
abraço e boas pescarias
-
rui valerio
- Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm
zedomorto Escreveu:Se for morraceiras vai-te a eles são sargos de kg para cima.....rui valerio Escreveu:Antes de mais muito obrigada pelas vossas sugestões...pedrolourenco79 Escreveu:Bom Dia Rui....
Ora Vamos lá...
Primeiro os meus parabens por tentar fazer o "trabalho de casa".. é o primeiro passo para que o dia de pesca corra bem![]()
Em relação ás questoes que nos trás, existem aí algumas duvidas da minha parte....
quando fala em pargallhoes na galega, estamos a falar de pargos de3/4/5 kg? humm nao me parece... Assim sendo e falando para parguetes de 1 kg ou 1,k5 kg, acho que não valera a pena estar a usar montagens de 2 anzois, ainda para mais que quando se usa estas montagens não se utiliza estralhos de 35 cms mas sim de 50cma 1metro , ( Daí se pescar só com 2 anzois).
Assim uma montagem com 3 anzois apanha de certeza os mesmos parguetes que vai apanhar uma de 2 anzois e ainda ganaha mais um isco lá baixo![]()
Anzois- Não precisam de ser muito grandes... como sabe na pesca de rio apanha-se peixe mt mt grande com anzois... minusculos... resumindo os anzois têm é que ser bons... Sejam grandes ou pequenos.... eu uso desde do 8 ao nº2 e chega... dificilmente precisarei de usar maiores com a excepçao de pescas mais brutas![]()
Conselho.. Leve varias montagens com varios anzois diferentes , em tamanho formato e marcas pois o peixe nao está a comer sempre da mesma maneira...
Em relação ao melhor lugar no barco isso aí... ui ui pano para mangas.... o barco não aproa sempre á corrente, pois pode aproar á vaga ou ao vento ou ainda nem sequer aproar quando não ha nem vaga nem vento, logo o melhor lugar de pesca pode ser na proa, na lateral na popa... pode ser onde o peixe andar, e como ele nao para quieto lá baixo....
![]()
Ainda tem poucas saidas, mas vai começar a constatar que muitas vezes é capaz de estar numa lateral do barco todos os pescadores a tirar peixe e do outro lado nem um toque por exemplo... PAssado 10 minutos a coisa pode mudar hihi ou não... Por isso eu aconselho é que acelere quando eles andam no seu pesqueiro para descansar quando eles não tiverem lá e estiverem a cansar os companheiros dos outros lugares
![]()
![]()
e Já agora boa pesca ... dia 5 somos nós![]()
alteração de planos, parece que vamos ter mar bom, então o mestre optará por ir aos morraçais ( mais dentro, á volta das 34 milhas), a pesca normalmente processa-se aos 80 metros, o peixe é de maior porte!
a data tambem passou para o dia 5, o mestre vai fazer 3 saidas, 5,6 morraçais, dia 7 segunda parece que vão tentar os gorazes mais dentro ( eu não posso ir, infelizmente)...
as madres feitas não fugiram das sugestões aqui apresentadas, os 3 anzois, com diametros variados, nos morraçais, na ultima vez ( e primeira) o chumbo era de 200 gr
prometo um relato exaustivo da pescaria, a ver se desta trago umas fotos![]()
abraço e boas pescarias
Sim zé, dia 5 para as morraceiras (sorry o erro) e na segunda devem ir atrás dos gorazes para a Arminda ( penso que o nome é esse), um dia destes tens que aparecer por cá, estes fds o barco tá super cheio
estou com uma dúvida, sardinha fresca deve ser melhor que a congelada... devo escamar e fazer em filetes em casa de vespera, eu como moro relativamente longe da lota, tenho que comprar no intermarché, será que ela é fresca o suficiente para ter a qualidade requerida?
Que berbigão compro?
e ameijoa?
se não me aconcelharem a comprar no intermarché ( ou pingo doce), terei de ir a aveiro de proposito buscar as iscas
abraço
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
Bom Dia Rui...
Eu não sou de pescar muito com sardinha, no entanto se posso aconselhar.... Sardinha quanto mais fresca melhor, iscada as postas ou em filetes, e sempre escamada. Berbigao, é um isco do melhor, pena é o trabalho que dá a preparar.... A amejoa, essa sem duvida que é o principal isco aqui no norte, de preferencia a nordica e bem ovada, sempre acompanhada de camarao e se arranjar de navalha.... com estes 3 isco ja vai mais que bem servido. No entanto se desejar pode sempre arranjar uns caranguejos na muda e umas lulas de bico,que os maiores sao doidos pelos ditos
Eu não sou de pescar muito com sardinha, no entanto se posso aconselhar.... Sardinha quanto mais fresca melhor, iscada as postas ou em filetes, e sempre escamada. Berbigao, é um isco do melhor, pena é o trabalho que dá a preparar.... A amejoa, essa sem duvida que é o principal isco aqui no norte, de preferencia a nordica e bem ovada, sempre acompanhada de camarao e se arranjar de navalha.... com estes 3 isco ja vai mais que bem servido. No entanto se desejar pode sempre arranjar uns caranguejos na muda e umas lulas de bico,que os maiores sao doidos pelos ditos
- valtercosta72
- Registado: sábado ago 19, 2006 2:23 pm
Deves querer levar porrada num dia de pesca.lostsoul Escreveu:tanta antecedencia e depois fazes figuras dessas nas provas![]()
para fazer isso mais valia estares quieto![]()
valha me deus o que feito deste pescadores/rapadores que davam tareia a tudo e a todos.
Venham eles diziad tu , quantos sao quantos sao? pra esse ate de mao atadas![]()
conversa so conversa![]()
![]()
o menos eu 2 em treinos com o paninhos:
- 1º treino perdeu o paninhos (apanhou 5 peixinhos![]()
)
- 2º treino perdi eu por misero besugo em Milfontes no concurso
prepara as coisa com a devida antecedencia, madres e anzois podes ir fazendo depois no dia é so escolher o que queres