planificação de dia de pesca ( análise )

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"planificação de dia de pesca ( análise )"
na nova versão do site.

valtercosta72
Registado: sábado ago 19, 2006 2:23 pm

Re: planificação de dia de pesca ( análise )

Mensagem por valtercosta72 »

Eu planifico as minhas pescarias com 15 dias de antecêdencia. Levo sempre umas 15 montaqgens ou mais. Mais uma carrada de anzois empatados. Chumbadas de 180 para cima.
Anzois uso principalmente 4 variedades. E depois é saber o que eles querem.
toalhas

Mensagem por toalhas »

Humm, 120, nao, 140 acho que também não, eu começava nos 160, e depois conforme a posição no barco logo optava. :roll:
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

valtercosta72 Escreveu:Eu planifico as minhas pescarias com 15 dias de antecêdencia. Levo sempre umas 15 montaqgens ou mais. Mais uma carrada de anzois empatados. Chumbadas de 180 para cima.
Anzois uso principalmente 4 variedades. E depois é saber o que eles querem.
tanta antecedencia e depois fazes figuras dessas nas provas :twisted:
para fazer isso mais valia estares quieto :twisted:

valha me deus o que feito deste pescadores/rapadores que davam tareia a tudo e a todos.
Venham eles diziad tu , quantos sao quantos sao? pra esse ate de mao atadas :twisted:

conversa so conversa :twisted: :mrgreen:
o menos eu 2 em treinos com o paninhos:
- 1º treino perdeu o paninhos (apanhou 5 peixinhos :twisted: :mrgreen: )
- 2º treino perdi eu por misero besugo em Milfontes no concurso

prepara as coisa com a devida antecedencia, madres e anzois podes ir fazendo depois no dia é so escolher o que queres 8)
toalhas

Mensagem por toalhas »

Pois, chumbadas de 180 para cima [-X , eu pesquei com 160. E e e e só passei para 180 quando estava á popa e queria que a pesca ficasse por baixo do barco :D manias...
zedomorto
Registado: terça nov 27, 2007 10:05 pm

Mensagem por zedomorto »

rui valerio Escreveu:
pedrolourenco79 Escreveu:Bom Dia Rui....
Ora Vamos lá...

Primeiro os meus parabens por tentar fazer o "trabalho de casa".. é o primeiro passo para que o dia de pesca corra bem :wink:
Em relação ás questoes que nos trás, existem aí algumas duvidas da minha parte....
quando fala em pargallhoes na galega, estamos a falar de pargos de3/4/5 kg? humm nao me parece... Assim sendo e falando para parguetes de 1 kg ou 1,k5 kg, acho que não valera a pena estar a usar montagens de 2 anzois, ainda para mais que quando se usa estas montagens não se utiliza estralhos de 35 cms mas sim de 50cma 1metro , ( Daí se pescar só com 2 anzois).
Assim uma montagem com 3 anzois apanha de certeza os mesmos parguetes que vai apanhar uma de 2 anzois e ainda ganaha mais um isco lá baixo :wink:
Anzois- Não precisam de ser muito grandes... como sabe na pesca de rio apanha-se peixe mt mt grande com anzois... minusculos... resumindo os anzois têm é que ser bons... Sejam grandes ou pequenos.... eu uso desde do 8 ao nº2 e chega... dificilmente precisarei de usar maiores com a excepçao de pescas mais brutas :mrgreen: :mrgreen: Conselho.. Leve varias montagens com varios anzois diferentes , em tamanho formato e marcas pois o peixe nao está a comer sempre da mesma maneira...
Em relação ao melhor lugar no barco isso aí... ui ui pano para mangas.... o barco não aproa sempre á corrente, pois pode aproar á vaga ou ao vento ou ainda nem sequer aproar quando não ha nem vaga nem vento 8) , logo o melhor lugar de pesca pode ser na proa, na lateral na popa... pode ser onde o peixe andar, e como ele nao para quieto lá baixo.... :roll: :roll: Ainda tem poucas saidas, mas vai começar a constatar que muitas vezes é capaz de estar numa lateral do barco todos os pescadores a tirar peixe e do outro lado nem um toque por exemplo... PAssado 10 minutos a coisa pode mudar hihi ou não... Por isso eu aconselho é que acelere quando eles andam no seu pesqueiro para descansar quando eles não tiverem lá e estiverem a cansar os companheiros dos outros lugares :mrgreen: :mrgreen:

e Já agora boa pesca ... dia 5 somos nós 8) 8)
Antes de mais muito obrigada pelas vossas sugestões...

alteração de planos, parece que vamos ter mar bom, então o mestre optará por ir aos morraçais ( mais dentro, á volta das 34 milhas), a pesca normalmente processa-se aos 80 metros, o peixe é de maior porte!
a data tambem passou para o dia 5, o mestre vai fazer 3 saidas, 5,6 morraçais, dia 7 segunda parece que vão tentar os gorazes mais dentro ( eu não posso ir, infelizmente)...

as madres feitas não fugiram das sugestões aqui apresentadas, os 3 anzois, com diametros variados, nos morraçais, na ultima vez ( e primeira :D ) o chumbo era de 200 gr

prometo um relato exaustivo da pescaria, a ver se desta trago umas fotos #-o

abraço e boas pescarias
Se for morraceiras vai-te a eles são sargos de kg para cima.....
rui valerio
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Mensagem por rui valerio »

zedomorto Escreveu:
rui valerio Escreveu:
pedrolourenco79 Escreveu:Bom Dia Rui....
Ora Vamos lá...

Primeiro os meus parabens por tentar fazer o "trabalho de casa".. é o primeiro passo para que o dia de pesca corra bem :wink:
Em relação ás questoes que nos trás, existem aí algumas duvidas da minha parte....
quando fala em pargallhoes na galega, estamos a falar de pargos de3/4/5 kg? humm nao me parece... Assim sendo e falando para parguetes de 1 kg ou 1,k5 kg, acho que não valera a pena estar a usar montagens de 2 anzois, ainda para mais que quando se usa estas montagens não se utiliza estralhos de 35 cms mas sim de 50cma 1metro , ( Daí se pescar só com 2 anzois).
Assim uma montagem com 3 anzois apanha de certeza os mesmos parguetes que vai apanhar uma de 2 anzois e ainda ganaha mais um isco lá baixo :wink:
Anzois- Não precisam de ser muito grandes... como sabe na pesca de rio apanha-se peixe mt mt grande com anzois... minusculos... resumindo os anzois têm é que ser bons... Sejam grandes ou pequenos.... eu uso desde do 8 ao nº2 e chega... dificilmente precisarei de usar maiores com a excepçao de pescas mais brutas :mrgreen: :mrgreen: Conselho.. Leve varias montagens com varios anzois diferentes , em tamanho formato e marcas pois o peixe nao está a comer sempre da mesma maneira...
Em relação ao melhor lugar no barco isso aí... ui ui pano para mangas.... o barco não aproa sempre á corrente, pois pode aproar á vaga ou ao vento ou ainda nem sequer aproar quando não ha nem vaga nem vento 8) , logo o melhor lugar de pesca pode ser na proa, na lateral na popa... pode ser onde o peixe andar, e como ele nao para quieto lá baixo.... :roll: :roll: Ainda tem poucas saidas, mas vai começar a constatar que muitas vezes é capaz de estar numa lateral do barco todos os pescadores a tirar peixe e do outro lado nem um toque por exemplo... PAssado 10 minutos a coisa pode mudar hihi ou não... Por isso eu aconselho é que acelere quando eles andam no seu pesqueiro para descansar quando eles não tiverem lá e estiverem a cansar os companheiros dos outros lugares :mrgreen: :mrgreen:

e Já agora boa pesca ... dia 5 somos nós 8) 8)
Antes de mais muito obrigada pelas vossas sugestões...

alteração de planos, parece que vamos ter mar bom, então o mestre optará por ir aos morraçais ( mais dentro, á volta das 34 milhas), a pesca normalmente processa-se aos 80 metros, o peixe é de maior porte!
a data tambem passou para o dia 5, o mestre vai fazer 3 saidas, 5,6 morraçais, dia 7 segunda parece que vão tentar os gorazes mais dentro ( eu não posso ir, infelizmente)...

as madres feitas não fugiram das sugestões aqui apresentadas, os 3 anzois, com diametros variados, nos morraçais, na ultima vez ( e primeira :D ) o chumbo era de 200 gr

prometo um relato exaustivo da pescaria, a ver se desta trago umas fotos #-o

abraço e boas pescarias
Se for morraceiras vai-te a eles são sargos de kg para cima.....

Sim zé, dia 5 para as morraceiras (sorry o erro) e na segunda devem ir atrás dos gorazes para a Arminda ( penso que o nome é esse), um dia destes tens que aparecer por cá, estes fds o barco tá super cheio #-o
estou com uma dúvida, sardinha fresca deve ser melhor que a congelada... devo escamar e fazer em filetes em casa de vespera, eu como moro relativamente longe da lota, tenho que comprar no intermarché, será que ela é fresca o suficiente para ter a qualidade requerida?
Que berbigão compro?
e ameijoa?

se não me aconcelharem a comprar no intermarché ( ou pingo doce), terei de ir a aveiro de proposito buscar as iscas

abraço
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Bom Dia Rui...

Eu não sou de pescar muito com sardinha, no entanto se posso aconselhar.... Sardinha quanto mais fresca melhor, iscada as postas ou em filetes, e sempre escamada. Berbigao, é um isco do melhor, pena é o trabalho que dá a preparar.... A amejoa, essa sem duvida que é o principal isco aqui no norte, de preferencia a nordica e bem ovada, sempre acompanhada de camarao e se arranjar de navalha.... com estes 3 isco ja vai mais que bem servido. No entanto se desejar pode sempre arranjar uns caranguejos na muda e umas lulas de bico,que os maiores sao doidos pelos ditos :wink:
valtercosta72
Registado: sábado ago 19, 2006 2:23 pm

Mensagem por valtercosta72 »

lostsoul Escreveu:tanta antecedencia e depois fazes figuras dessas nas provas :twisted:
para fazer isso mais valia estares quieto :twisted:

valha me deus o que feito deste pescadores/rapadores que davam tareia a tudo e a todos.
Venham eles diziad tu , quantos sao quantos sao? pra esse ate de mao atadas :twisted:

conversa so conversa :twisted: :mrgreen:
o menos eu 2 em treinos com o paninhos:
- 1º treino perdeu o paninhos (apanhou 5 peixinhos :twisted: :mrgreen: )
- 2º treino perdi eu por misero besugo em Milfontes no concurso

prepara as coisa com a devida antecedencia, madres e anzois podes ir fazendo depois no dia é so escolher o que queres 8)
Deves querer levar porrada num dia de pesca.
Responder