Os pescadores de raias de Portugal
Re: Os pescadores de raias de Portugal
que pena eu estar tao loge, obrigado pelas dicas
=D> =D>
Prabéns pelas capturas. A Comporta é um excelente pesqueiro, já lá estive de férias em Troia e pelas minhas corridas pelos areais apercebi-me que de noite, tem spots fantasticos com presença em algumas linguetas de areia de comedoria.Portugal tem uma diversificidade de pesqueiros tal, e uma costa fabulosa. Pescar é o nosso passatempo, e este forum é o espaço que escolhemos para trocarmos impressões, ideias e partilharmos ajuda e conhecimentos entre todos.
Esse é o verdadeiro espirito da pesca, o resto vem por acréscimo.
Somos todos "Pescadores de raias de Portugal", porque embora pareça ser sugestivo o titulo que dei ao texto, ele apenas pretende que todos os pescadores de Portugal, sejam de raias ou outras espécies afins,tem uma responsabilidade acrescida pela defesa dos recursos marinhos e dignificar todos os peixes que nele habitam.
Abraço
António Simões
Esse é o verdadeiro espirito da pesca, o resto vem por acréscimo.
Somos todos "Pescadores de raias de Portugal", porque embora pareça ser sugestivo o titulo que dei ao texto, ele apenas pretende que todos os pescadores de Portugal, sejam de raias ou outras espécies afins,tem uma responsabilidade acrescida pela defesa dos recursos marinhos e dignificar todos os peixes que nele habitam.
Abraço
António Simões
Caro Batata,
É bom ver que estes artigos escritos já há algum tempo, ainda se mantenham actualizados.Eu próprio , autor do mesmo, ainda os releio com puro prazer. Embora os meus escritos raeiem hoje em dia, por motivos profissionais e também porque a época dos sargos na Galiza aos fins -de -semana(fecho a época no final deste mês de Maio) me retiram o tempo necessário para continuar a dar apoio incondicional a este fórum magnifico , não deixo de estar atento e apoiar todos aqueles que entram pela primeira vez neste mar de Amigos .
Boas pescarias!!
Abraço
António Simões
É bom ver que estes artigos escritos já há algum tempo, ainda se mantenham actualizados.Eu próprio , autor do mesmo, ainda os releio com puro prazer. Embora os meus escritos raeiem hoje em dia, por motivos profissionais e também porque a época dos sargos na Galiza aos fins -de -semana(fecho a época no final deste mês de Maio) me retiram o tempo necessário para continuar a dar apoio incondicional a este fórum magnifico , não deixo de estar atento e apoiar todos aqueles que entram pela primeira vez neste mar de Amigos .
Boas pescarias!!
Abraço
António Simões
Bonito artigo..gostei muito este post deixo aqui a foto de um peixe da família das raias a tremelga que apanhei ao fundo com casulo parchal, de uma das ultimas vezes que fui a pesca..abraço e boas pescarias
- Anexos
-
- php5KG8EePM.jpg (20.29 KiB) Visto 265 vezes
Vinha chamar a atenção para as tremelgas mas estavam cá no ultimo post.
Bom post.
Existem umas coisinhas mais chatas que os ratões, as Uges ou Muges, como quiserem chamar. Más como as cobras.
GR, na nossa zona existe muita raia, são é dificeis de apanhar. Já fiz caçasub perto dessa zona e elas estão lá, fugidias quando a descoberto mas mansas quando estão tapadas.
Bom post.
Existem umas coisinhas mais chatas que os ratões, as Uges ou Muges, como quiserem chamar. Más como as cobras.
GR, na nossa zona existe muita raia, são é dificeis de apanhar. Já fiz caçasub perto dessa zona e elas estão lá, fugidias quando a descoberto mas mansas quando estão tapadas.