Actividade APCF - Mês de Março

Discussão Geral. Pesca em rios, barragens e outras águas interiores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Actividade APCF - Mês de Março"
na nova versão do site.

Carpa Real
Utilizador Regular
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: Actividade APCF - Mês de Março

Mensagem por Carpa Real »

Boas Pedro, bem como ainda não foste á Bemposta deixo aqui algumas fotos da mesma.

Já agora deixo aqui um apontamento, há lá pessoal da zona que pesca ao fundo tradicionalmente como de surfcasting se tratasse ou com mola de engodagem e tiram cada carpa de se lhe tirar o chapéu.
Penso que com o pessoal do Carpfishig podiam sair verdadeiros troféus, uma barragem a não prederem... :wink:

Um Abraço
Carpa Real
Anexos
BARRAGEM DE BEMPOSTA...
BARRAGEM DE BEMPOSTA...
F1000017.JPG
F1000004.JPG
bipbip
Registado: sábado mar 17, 2007 3:24 pm

Mensagem por bipbip »

Adorava ensinar essas pessoas e ficaria muito contente que saissem recordes do mundo dessas barragens.
A minha grande preocupação é que essas carpas tenham o pior destino... :( Era bom que todos respeitassem as grandes carpas! Elas podem em breve ser uma grande fonte de atracção turística para todo o interior! Para isso é necessário praticar a Pesca sem Morte sempre.

Abraço
Pedro
Carpa Real
Utilizador Regular

bipbip Escreveu:Adorava ensinar essas pessoas e ficaria muito contente que saissem recordes do mundo dessas barragens.
A minha grande preocupação é que essas carpas tenham o pior destino... :( Era bom que todos respeitassem as grandes carpas! Elas podem em breve ser uma grande fonte de atracção turística para todo o interior! Para isso é necessário praticar a Pesca sem Morte sempre.

Abraço
Pedro
Ora aí está uma interessante questão, pescar e levar o peixe para comer (...) ainda vá mas o pior é se é para mostrar aos vizinhos que são uns artistas na pesca :twisted: e depois enviá-las para o latão do lixo... :mrgreen:
Nesta barragem em que estas carpas são tiradas ao fundo não sei se eles as levam porque a distância ainda é alguma para dizer que que sim, mas o que sei é que eu e os meus amigos já fomos insultados por devolver as carpas, e nos diziam porque é que devolviamos o peixe á água e chamaram-nos os piores nomes e um tipo ainda jovem dissse-me de caras embora á distãncia... ó pá és muito anormal enfim... [-o<
Passados três semanas voltamos lá e tivemos a possibilidade de falar de forma amigável com dois pescadores da zona que tinham assistido á situação e depois de um diálogo muito produtivo entenderam a situação e ate hoje nada mais se passou...

Por estas e outras razões é que a vossa Associação é importante na divulgação do Carfishing e assim, avançar para este desporto viciante mas sem morte.
Não esquecendo todas as outras vertentes como utilizar os melhores materiais para não ferir demasiado o peixe, tapete de recepção, evitar o stress ao peixe muito importante e o respeito pelo meio ambiente etc. etc.

Penso que com o tempo e para tudo é preciso tempo as coisas vão lá, ainda á pouco não se falava do carpfishig em Portugal e agora a divulgação é uma realidade e quase sempre nas revistas nacionais vem algo sobre esta modalidade, por isso á que continuar, para é morrer... =D>

Um Abraço
Carpa Real
bipbip
Registado: sábado mar 17, 2007 3:24 pm

Mensagem por bipbip »

É do nosso interesse desenvolver uma actividade nessas zonas de promoção. Porque realmente o Douro embora não seja simples, será o local para mim onde se encontrarão grandes surpresas no futuro. :)

Os meus pais tem uma casita perto do Tua, e sei que as pessoas não encaram a pesca e solta da melhor forma. :D Mas vão começar a perceber... principalmente quem tiver negócios no Turismo. Porque a pesca pode desenvolver em muito as regiões do interior.

A avó da minha mulher, não consegue perceber a pesca sem morte. Heheheheh. Ela acha que sou doido e metade da familia. Alguns vão aceitando e percebendo.
Doidos, por uns, odiados por outros, a verdade é que a pesca e solta, dá mesmo muito prazer.

Pescar em alturas diferentes o mesmo peixe, exemplo disso uma carpa que apelidamos de "trevo de quatro folhas" que já foi pescada por 3 pessoas. ;) E ainda anda por lá.

Imagem

Imagem

Imagem
Carpa Real
Utilizador Regular

Excelente... =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Carpa Real
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Boas Pedro.

Antes demais parabéns pelas fotos. Belos exemplares.

De seguida pedia um favor. Coloca as fotos aqui no Sítio sempre como anexos e nunca através de sites externos. É se por acaso falham (esses sites) fico com o meu site cheio de imagens que não aparecem.

Assim se poderes fazer a alteração agradecia.

Cumprimentos,
pisões
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

Essas são dos Pisões, perto de Morgade. Certo?

Ainda há lá maiores...
joaosousa
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Mensagem por joaosousa »

o facto de essa carpa já ter sido pescada por 3 pessoas torna este desporto único!!
parabéns!
Responder