bipbip Escreveu:Adorava ensinar essas pessoas e ficaria muito contente que saissem recordes do mundo dessas barragens.
A minha grande preocupação é que essas carpas tenham o pior destino...

Era bom que todos respeitassem as grandes carpas! Elas podem em breve ser uma grande fonte de atracção turística para todo o interior! Para isso é necessário praticar a Pesca sem Morte sempre.
Abraço
Pedro
Ora aí está uma interessante questão, pescar e levar o peixe para comer (...) ainda vá mas o pior é se é para mostrar aos vizinhos que são uns artistas na pesca

e depois enviá-las para o latão do lixo...
Nesta barragem em que estas carpas são tiradas ao fundo não sei se eles as levam porque a distância ainda é alguma para dizer que que sim, mas o que sei é que eu e os meus amigos já fomos insultados por devolver as carpas, e nos diziam porque é que devolviamos o peixe á água e chamaram-nos os piores nomes e um tipo ainda jovem dissse-me de caras embora á distãncia... ó pá és muito anormal enfim... [-o<
Passados três semanas voltamos lá e tivemos a possibilidade de falar de forma amigável com dois pescadores da zona que tinham assistido á situação e depois de um diálogo muito produtivo entenderam a situação e ate hoje nada mais se passou...
Por estas e outras razões é que a vossa Associação é importante na divulgação do Carfishing e assim, avançar para este desporto viciante mas sem morte.
Não esquecendo todas as outras vertentes como utilizar os melhores materiais para não ferir demasiado o peixe, tapete de recepção, evitar o stress ao peixe muito importante e o respeito pelo meio ambiente etc. etc.
Penso que com o tempo e para tudo é preciso tempo as coisas vão lá, ainda á pouco não se falava do carpfishig em Portugal e agora a divulgação é uma realidade e quase sempre nas revistas nacionais vem algo sobre esta modalidade, por isso á que continuar, para é morrer... =D>
Um Abraço
Carpa Real