Fios Tubertini

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Fios Tubertini"
na nova versão do site.

karva

Re: Fios Tubertini

Mensagem por karva »

paulo Escreveu:
toalhas Escreveu:Se fosse 100% Fluor partia nao?
Pois é o que me parece :wink:
Mas não é. :mrgreen: só se fosse 100% carbono é que tráxxxx. :mrgreen:

Ab

karva
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

karva Escreveu:
paulo Escreveu:
Pois é o que me parece :wink:
Mas não é. :mrgreen: só se fosse 100% carbono é que tráxxxx. :mrgreen:

Ab

karva
Pois por isso é que não é...

(conversas de surdos) :D :D :D
bodao
Registado: segunda dez 11, 2006 3:07 pm

Mensagem por bodao »

PedrasSalgadas Escreveu:
bluemerlim Escreveu:Boas.
para mim e para certas condições de corrente até prefiro certos fios de fuor-coating porque não teem tanta memoria.
Boas Nuno

Se após teres empatado o anzol e cortado o estralho, esticares o fluor carbono antes de fixar na montagem, verás que o comportamento do fio melhora, evita um pouco mais que encaracole. Hás-de experimentar.

Ab
Manel
estou de acordo com o Manel se for um bom fluo ate pode estar um pouco encaracolado mas quando o esticamos ele volta o seu formato normal nem todos os fluo´s sao iguais mas existe alguns que sao assim.
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Tecnicamente não posso dizer nada até porque estou-me nas tintas para as especificações técnicas. Se tem fluor misturado, ou se tem "capa de", ou se tem muito ou pouco, isso qualquer um nota e percebe bem, felizmente já não ha muito segredo sobre isso, mas a Universidade da Vida dá-nos a possibilidade de "experimentar" as coisas, e por aí percebemos aquilo que nos interessa, ou seja com um pouco de cada conseguimos assimilar que determinado artigo é mau, mais ou menos, bom, e muito bom, não precisamos de "técnicos" e por ter experimentado muitos fios (fluor) ainda nenhum deles superou o Seaguar Surf Cast, por isso para mim e o melhor. Não posso adiantar mais nada.
Quanto às "jogadas" comerciais com os fios, só posso adiantar que é tipo "Casa de Meninas" mas daquelas mesmo rascas... :lol:
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

E será que não há por ai Seaguar Surf Cast (mesmo fio) mas com outra bobine e outra marca? 8)
Se tem fluor misturado, ou se tem "capa de", ou se tem muito ou pouco, isso qualquer um nota e percebe bem...
Desculpa mas não concordo, quem sabe percebe bem, que se está a iniciar ou não sabe dúvido que perceba bem.
Universidade da Vida dá-nos a possibilidade de "experimentar" as coisas, e por aí percebemos aquilo que nos interessa, ou seja com um pouco de cada conseguimos assimilar que determinado artigo é mau, mais ou menos, bom, e muito bom
Concordo parcialmente, a melhor forma é testar o material, e mais digo "um determinado artigo é mau, mais ou menos, bom, ou muito bom para um determinado pescador ou tipo de pesca mas pode não ser para outro." :P

Bem cheguei a uma conclusão, a partir de hoje é proibido falar de material aqui no Sítio... quem quiser opiniões que vá testar o material, vá vão à loja e comprem uma bobine de cada :twisted:
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Pois acho que pelos fios que tenho "comprado" e testado à borla nas lojas :lol: não ha igual ao SSC.
Todos ou quase todos sabem queimar o fio, etc..e ver...por isso não é necessario muita coisa para termos uma noção.
O que é bom para mim, tambem é bom para todos, mas como poucos acreditam nisto, é preferivel gastarem dinheiro a experimentar. Já desisti de tentar "convercer" os amigos e conhecidos "daquilo que eu acho..." por isso, comprem e experimentem... :mrgreen: e depois nao esqueçam de colocar aqui as vossas opiniões... :roll:
frias
Registado: segunda set 05, 2005 3:29 pm

Mensagem por frias »

Mas este raramente parte e diz que é 100% fluorcarbono será verdade... ou não???

Deiam aqui as vossas opinões...heheheh ou não caraças isto aqui no site anda muito depressa dass ainda só estava a responder ao paninhos. :mrgreen: :D

Alguma coisa me passou ao lado se calhar não vi a segunda pagina do tópico as minhas desculpas...hehehe
Anexos
seagursurfcast.jpg
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

Mais uma para a fogueira... :twisted:

Não duvido do que afirmas Jo, no entanto :lol: :lol:

Todos sabemos que esse fio é relativamente caro, para a pesca embarcada já está provado que faz a diferença...
Tenho umas quantas bobines de UC-4, aconselhado por ti, no UC-4 só não podemos ligar às espessuras... mas mal sabia eu que já usava o UC-4 há anos, era fã do Silanium da Sert. O fio é o mesmo, a diferença é que o da Sert sai mais caro e as espessura estão mais correctas nas bobines...
Continuando, enquanto não gastar estas bobines de UC-4 não vou comprar esse... mas provavelmente, e seguindo os teus conselhos, deverá fazer diferença na minha pesca diurna à chumbadinha, onde a qualidade (invisibilidade) do fio é de extrema importância...

Agora a gasolina para a fogueira: Duvido que nas minhas jornadas nocturnas de pesca ao fundo seja uma escolha acertada... provavelmente haverá fios com uma melhor relação qualidade / preço para esse tipo de pesca :roll:
Responder