Esta minha maneira de escrever sobre esta problematica não é para levar a peito, nomeadamente a forma algo "sarcastica" com que tento explicar a minha opinião.
Tambem é verdade que defendo-a com unhas e dentes (

Não acredito na criação de novas associações ou super associações, isso sim é para dividir.
Não meti propositadamente a minha opinião sobre o "como chegar À representação" na(s) Federações.
Pois é, e aí o Paulo pelo meio meteu a coisa.
Ja o escrevi em 2003 e posteriormente mas fui acusado de "Clubismo".
Mentalidades mesquinhas, que não vêm para além do seu (deles) pequeno Mundo constituido de pequenos poderzinhos, e interesses duvidosos, excptuando um ou dois que me merecem respeito e amizade, mas volto a repetir-me apesar de ja me ter prometido a mim mesmo nao voltar "à carga", e como as discussões que por aí pululam nao levam a nada, e as divisões que criam só dá pena, e razão ao Sr. Ministro, além de criar tambem um universo anedótico junto das Associaões (lobbies) da pesca profissional, e eu oiço-as amiude...
Ivagine-se (

Se custasse 10/20/30 euros por ano, mas que soubesse que era ouvido no seu clube, e que este lutaria junto das federações, e que esta fazia-se ouvir junto das Entidades Governamentais, alem de que aqueles clubes teriam de fazer todo o trabalho de apoio, informação, formação aos seus associados, e que muito trabalhinho ali haveria para fazer, não ficariamos todos a ganhar

Ou será que estou errado e isto é mesmo uma UTOPIA ou um sonho

Como se ouve que as Federações não estão para aí viradas, que tal criar-se uma declaração/pedido com assinaturas para as Federações reverem as suas prioridades, visto que nos seus Estatutos vem lá preto nobranco que devem promover a Pesca Desportiva...
Como por exemplo...
http://www.fppdam.pt/index.php-option=c ... mid=63.htm
Ou...
http://www.byside.com/LinkClick.aspx?fi ... 0&mid=1595
Se lerem os primeiros artigos destes estatutos percebem que nenhumas desta Federações estão a cumprir correctamente os fins respectivos.
Enfim...sós