opinião sobre montagens com cross beads

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"opinião sobre montagens com cross beads"
na nova versão do site.

karva

Mensagem por karva »

setrof Escreveu:valtercosta72
tambem usas as missangas para ajudar o travamento?
Atenção que as missangas não são para ajudar ao travamento, pelo contrário, são para facilitar o rodar do cross bread evitando que este prenda no nó de travamento e asim o estralho não enrolar.

karva
bodao
Registado: segunda dez 11, 2006 3:07 pm

Mensagem por bodao »

E normalmente também servem de "batente" para o corss bead não passar no nó isso também vai depender da espessura do cross bead :wink:
karva

Mensagem por karva »

bodao Escreveu:E normalmente também servem de "batente" para o corss bead não passar no nó isso também vai depender da espessura do cross bead :wink:
Essa por acaso é uma boa achega porque há muita gente a cometer o erro de não saber comprar o cross brad na medida e em função das espessuras das linhas que utilizam. :wink:

karva
augusto fonseca
Registado: sábado abr 15, 2006 11:59 pm

Mensagem por augusto fonseca »

Agora ando a experimentar as da Stonfo que como são mais pequenas passam mais despercebidas (penso eu!...)
É com elas que dia 16 vou enganar 2 douradas e 3 bicas 8) :D
augusto fonseca
Registado: sábado abr 15, 2006 11:59 pm

Mensagem por augusto fonseca »

bodao Escreveu: mas também ainda n vi ninguém partir um cross bead
Ainda não experimentastes o modelo + pequeno da hiro... :roll:
toalhas

Mensagem por toalhas »

As cross beads mais perfeitas que conheço são as da NBS, tem um contra o preço, no entanto pode se optar por outras marcas que têm mais em conta mas com menos perfeição. Umas piores que outras, é uma questão de comparar.
Há umas da Barros que não são más, e outra marca que agora não me recordo.

Amigo Augusto,
quanto aquelas da stonfo que servem como cross beads a meu ver são curtas, acaba por não afastar o suficiente o estralho da madre, acabando este por ter tendênçia a enrolar na madre. :wink: mas é uma questão de experimentar, eu não gostei.
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

augusto fonseca Escreveu:Agora ando a experimentar as da Stonfo que como são mais pequenas passam mais despercebidas (penso eu!...)
É com elas que dia 16 vou enganar 2 douradas e 3 bicas 8) :D
Parece que é desta que vou ter o prazer de rever o amigo augusto :wink:
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

As melhores para mim sao as sa SASAME, carissimas, mas PERFEITAS, e para uma montagem PERFEITA só com material de qualidade, mas quem nao tem hipotese as da NBS são uma opção muito BOA, já as da hiro entre outras são muito mal construidas, sao mais redondas em vez de ovais, é uma questao de comparar...
De realçar que são aproveitadas depois de desmanchadas as madres, e as da SASAME mantem-se sempre supertransparentes. 8)
Responder