rotores caseiros
- joseafonso
- Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm
Não é na Gafanha, é na Figueira da Foz.flex Escreveu:[
Eu Também
...é que os rotores do José Afonso
são Perfeitos Perfeitos
...não fosse a Gafanha ser tão longe era eu que lá ia tirar as fotos
![]()
Fica mais perto
Vens cá, vamos á pesca e ainda levas as fotos e algum arame para casa para treinares.
No início tinha alguma dificuldade em arranjar arame de aco inox duro, mas agora tenho um bom stock em casa. Vai dar para os próximos 1295 anos. Se continuar a fazer rotores no ritmo a que levo agora.
Ab
Última edição por joseafonso em sexta dez 07, 2007 12:32 pm, editado 1 vez no total.
Vocês são impagáveis
Se a moda pega... estou a ver a cena
Um tipo entra numa loja da pesca e pede um pacote de destorcedores
O pessoal fica todo a olhar para ele, tipo quando alguém pede um fio bom 0.60 para fazer uns estralhos para surfcasting... , e responde o empregado:
- Ó amigo, eu disso não tenho!... mas tenho aqui uns suportes em acrílico com pregos de aço inox, próprios para fazer rotores em três tamanhos... fios de aço tenho em várias espessuras em bobines de 10 metros... ah... e tenho uns moldes para fazer crossbeads!
Ou então alguém vai comprar uma caixa de isco e o desgraçado do empregado responde:
- Só vendo isco a quem comprar destorcedores ou crossbeads... já não sei o que hei-de fazer a milhares de embalagens que para ali tenho... ninguém lhes pega!
Agora a sério
Bom trabalho
Com algum treino e melhoria dos moldes fazem peças que parecem saídas de fábrica
O José Afonso deve ter começado assim e vejam o que dali sai
Além de rotores também dá para fazer alfinetes e clips de engate rápido
E com o Simplex, fazem uma empresa na hora...
João Martins
Se a moda pega... estou a ver a cena
Um tipo entra numa loja da pesca e pede um pacote de destorcedores
O pessoal fica todo a olhar para ele, tipo quando alguém pede um fio bom 0.60 para fazer uns estralhos para surfcasting... , e responde o empregado:
- Ó amigo, eu disso não tenho!... mas tenho aqui uns suportes em acrílico com pregos de aço inox, próprios para fazer rotores em três tamanhos... fios de aço tenho em várias espessuras em bobines de 10 metros... ah... e tenho uns moldes para fazer crossbeads!
Ou então alguém vai comprar uma caixa de isco e o desgraçado do empregado responde:
- Só vendo isco a quem comprar destorcedores ou crossbeads... já não sei o que hei-de fazer a milhares de embalagens que para ali tenho... ninguém lhes pega!
Agora a sério
Bom trabalho
Com algum treino e melhoria dos moldes fazem peças que parecem saídas de fábrica
O José Afonso deve ter começado assim e vejam o que dali sai
Além de rotores também dá para fazer alfinetes e clips de engate rápido
E com o Simplex, fazem uma empresa na hora...
João Martins
-
PedrasSalgadas
- joseafonso
- Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm
Se a coisa fosse fácil e desse muito lucro, já alguém teria levado os moldes para a china para se fazerem em grandes quantidades. Mas a coisa não é assim tão fácil.JAMar Escreveu:E com o Simplex, fazem uma empresa na hora...
João Martins
Os meus gabaritos para fazer os rotores e mais algumas peças, são peças que levaram algum tempo e trabalho a idealizar. Agora estão optimizadas e funcionam na perfeição.
Existe pessoal que está farto de chatear os brasileiros para fazerem em quantidades industriais para venderem cá em Portugal, mas os Brasileiros gostam mais dos bicos de pato, sinceramente não sei porquê, já os utilizaei ao princípio porque são mais fáceis de fazer, mas depois de ter perdido alguns peixes (por o estralho desencaixar do rotor) nunca mais os usei.
Ab