rotores caseiros

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"rotores caseiros"
na nova versão do site.

mikie30
Registado: quarta out 11, 2006 2:03 pm

rotores caseiros

Mensagem por mikie30 »

caros amigos depois de ter visto o fabuloso artigo sobre os rotores do amigo pedras salgadas decidi por me a inventar .
Anexos
e outros mais afastados o que me permite afastar mais o estralho da madre . e claro cortar as cabeças aos pregos
e outros mais afastados o que me permite afastar mais o estralho da madre . e claro cortar as cabeças aos pregos
os pregos sao pregados na tabua alinhados e com a distancia pretendida eu coloquei uns mais proximos .
os pregos sao pregados na tabua alinhados e com a distancia pretendida eu coloquei uns mais proximos .
material necessário: uma tábua, uma alicate 6 pregos altos e fio de aço este é 0.40mm aconselho um pouco mais fino mas era o que havia.
material necessário: uma tábua, uma alicate 6 pregos altos e fio de aço este é 0.40mm aconselho um pouco mais fino mas era o que havia.
mikie30

Mensagem por mikie30 »

cortar um pouco de fio
Anexos
dar a primeira volta bem apertada com o fio.
dar a primeira volta bem apertada com o fio.
06122007054.jpg
ir enrolando o fio por ai acima , 4 voltas sao suficientes.
ir enrolando o fio por ai acima , 4 voltas sao suficientes.
mikie30

Mensagem por mikie30 »

continuaçao
Anexos
fazer pressao com o alicate de modo a apertar as voltas .
fazer pressao com o alicate de modo a apertar as voltas .
e mais 4 voltas.
e mais 4 voltas.
dar a volta ao outro prego de maneira que fique um oito .
dar a volta ao outro prego de maneira que fique um oito .
mikie30

Mensagem por mikie30 »

continuaçao
Anexos
depois de enrolado o aspecto final deverá ser este.
depois de enrolado o aspecto final deverá ser este.
agora enfiamos um prego de cada lado e enrolamos de mareira a ficarmos com uma trança e com a argola para colocar o estralho.
agora enfiamos um prego de cada lado e enrolamos de mareira a ficarmos com uma trança e com a argola para colocar o estralho.
retiramos o nosso rotor da tabua e cortamos as pontas .
retiramos o nosso rotor da tabua e cortamos as pontas .
mikie30

Mensagem por mikie30 »

continuaçao
Anexos
o material para as minhas montagens .
o material para as minhas montagens .
depois de feito a diferença é esta
depois de feito a diferença é esta
o mesmo sistema nos mais afastados
o mesmo sistema nos mais afastados
mikie30

Mensagem por mikie30 »

continuaçao
Anexos
estas sao as que uso para a praia , as montagens de barco tem algumas diferenças mas o que importe neste post sao os rotores estes sao iguais.
estas sao as que uso para a praia , as montagens de barco tem algumas diferenças mas o que importe neste post sao os rotores estes sao iguais.
um apertador ou lá como se chama uma missanga pequena e uma grande depouis leva o rotor e a dose identica ao outro lado .
um apertador ou lá como se chama uma missanga pequena e uma grande depouis leva o rotor e a dose identica ao outro lado .
mikie30

Mensagem por mikie30 »

espero que gostem e exprimentem eu estou muito satisfeito com o resultado, isto foi a 1ª expriencia agora irei tentar melhora los consoant as adversidades do mar e as necessidades de ajustes que necessitem espero que tenha servido de ajuda, se tiverem alguma duvida nao hesitem. e mais nosmalmente custumo comprar os rotores a cerca de 2.50 euros um saco com 10 unidades o rolo de fio de aço com 30 metros custou 3.90 euros. agora façam contas .
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

boa mikey, parabens =D>

pracase ando aqui com ideias de uns rotores...vou experimentar e depois coloco

ps. para a proxima nao fotografes tao perto, a objectiva dessa maquina nao o permite, fotografa a cerca de 70cm do objecto e depois atraves de software de fotografia fazes zoom ou "crop" :wink:
Responder