Os pesqueiros da minha terra (Barreiro)

Passaram por um pesqueiro numa determinada altura do ano.
Tirem uma foto indiquem a localização e comentem.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Os pesqueiros da minha terra (Barreiro)"
na nova versão do site.

CaMoN
Registado: segunda jun 13, 2005 8:11 pm

Mensagem por CaMoN »

Desculpa usar as tuas fotos Pedro Russo.
Existem mais alguns pesqueiros no Barreiro mas como não tenho fotos nem o google earth torna-se dificil explicar, mas um muito conhecido é ao lado da estação dos barcos, sendo mesmo a melhor altura quando as corvinas entram em força no tejo(fins de maio a agosto), é uma zona muito pescada dado o seu facil acesso mas é muito pouco produtiva. A melhor opção será mesmo a costa do meco que fica a um saltinho do barreiro :lol:
Anexos
Nessa linha azul tambem se pesca, situa-se dentro da quimiparque, e é um bom sitio para a boia e ao fundo, saindo por vezes alguns bons sargos, robalos e enguias. No ponto azul pesca-se nas duas ultimas horas da enchente até ás duas primeiras da vazante,
Nessa linha azul tambem se pesca, situa-se dentro da quimiparque, e é um bom sitio para a boia e ao fundo, saindo por vezes alguns bons sargos, robalos e enguias. No ponto azul pesca-se nas duas ultimas horas da enchente até ás duas primeiras da vazante,
Quem gostar de enguias nessa linha azul apanham-se algumas, a melhor altura para aqui pescar é na enchente e a pescar para dentro do fundao. Não é o sitio mais bonito que se possa encontrar para pescar, mas como fica mesmo em frente á minha casa dá para m
Quem gostar de enguias nessa linha azul apanham-se algumas, a melhor altura para aqui pescar é na enchente e a pescar para dentro do fundao. Não é o sitio mais bonito que se possa encontrar para pescar, mas como fica mesmo em frente á minha casa dá para m
Pedro Russo
Registado: quinta jun 29, 2006 1:19 pm

Mensagem por Pedro Russo »

Olá amigo Camon! Usa e abusa :lol: Desde já muito obrigado por teres acrescentado mais esses pesqueiros.
Desconhecia que a malta pescava nos pontos que acrescentas-te dentro da Quimiparque, sendo assim tenho que ir lá exprimentar aquilo (enquanto não acabar de tirar a carta também não tenho muito mais opções)

E é verdade, nada como uma bela praia oceânica (Meco, Lagoa de Albufeira, etc) que até nem é assim tão longe do Barreiro 8)
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

eu sei que este artigo já tem uns tempinhos, mas nao deixa de ser interessante :roll: os intervenientes é que podiam colocar estes pesqueiros no local certo, criado para o efeito, ou seja: http://www.pescador.online.pt/pesqueiros/

gracias
rjamaro
Registado: quarta jul 30, 2008 8:16 am

Re: Os pesqueiros da minha terra (Barreiro)

Mensagem por rjamaro »

Pedro e CaMon,

obrigado pelas vossas entradas!

Eu tb sou do Barreiro e perguntava-me se lá para as nossas terras tb não haveriam sitios bons.... já vi que sim :D

Abraços,
Ricardo
bluemerlim
Utilizador Regular
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Mensagem por bluemerlim »

rjamaro Escreveu:Pedro e CaMon,

obrigado pelas vossas entradas!

Eu tb sou do Barreiro e perguntava-me se lá para as nossas terras tb não haveriam sitios bons.... já vi que sim :D

Abraços,
Ricardo
Boas ricardo....me too.

de que parte do barreiro és tu? Pode até ser que já nos tenhamos cruzado por lá e sermos conheçidos!!
AB
Guerreiro
rjamaro

Mensagem por rjamaro »

Olá Pedro,

nascido e criado no Barreiro e basicamente vivi toda a minha vida na Quinta da Lomba. Frequentei Santo André até 1992 altura em que entrei para a Universidade. Agora vivo actualmente no planalto dos Casquilhos no alto do seixalinho mesmo ao pé da escola secundária dos Casquilhos!

Um grande abraço,

Ricardo
bluemerlim
Utilizador Regular
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Mensagem por bluemerlim »

rjamaro Escreveu:Olá Pedro,

nascido e criado no Barreiro e basicamente vivi toda a minha vida na Quinta da Lomba. Frequentei Santo André até 1992 altura em que entrei para a Universidade. Agora vivo actualmente no planalto dos Casquilhos no alto do seixalinho mesmo ao pé da escola secundária dos Casquilhos!

Um grande abraço,

Ricardo

não sou pedro mas sim Nuno. :wink:

Então somos mesmo vizinhos, pois eu moro ao lado do convento, perto do Paivense.
Maior parte do tempo estou ali por aquela casa de pesca que fica ao lado de 1 churrasqueira que é de familiares meus.
passa por lá que é onde encontras os iscos mais baratos do barreiro e que por acaso também é onde as caixas são mais bem aviadas, pois ali não andam a tirar minhoquinhas para eles proprios pescarem.

P.S-Tira-se uma daqui, outra dali e vão usando o isco das cxxs para pescar e depois nós abrimos as cx e é com cada ferro....pudera. :roll:

AB
Nuno
rjamaro

Mensagem por rjamaro »

Desculpa a troca de nomes :)

Quando estiver em PT(Estou novamente fora :( ) irei lá comprar uns belos iscos!

Abraços,
RA
Responder