No caso de uma Kisu comprada numa loja Europeia, envias a cana para a loja e a loja envia directamente para a Shimano. Aliás, penso que neste caso da Kisu deve haver uma garantia tipo internacional, como é o caso da Sony, p.e., porque, segundo uma das lojas que vende esta cana na Europa, tem nos "termos da garantia" que "não se responsabilizam por nada que não esteja mencionado/descrito na garantia". No meu caso, comprei a cana numa loja fisica, em Portugal, a loja enviou para a Normark e a Normark enviou para a Shimano.
Podem ler AQUI um excelente artigo do Henry Gilbey, que compara a compra de material de pesca japonês nas JDM e na Europa e o seu serviço ao cliente, pós-venda (assistência, garantia).
Amigo Matos,
Parece-me que existem várias Kisu diferentes...
Agora só lhe falta um destes para ficar com o conjunto completo.
Cana SHIMANO KISU SPECIAL 405 CX
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- Joao Rodrigues
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Re: Cana SHIMANO KISU SPECIAL 405 CX
Tiago, não me vou alongar porque acho que isto nem tem nada a ver com o topico inicial.tiagopacheco Escreveu:Isto serve para material de Pesca ou qualquer outro.
Em Portugal seja Shimano, Tica, Vega, Daiwa, etc , qualquer material comprado em loja física ou online, não deve ser reclamado à marca em sí, uma vez que as marcas não vendem ao cliente, logo não são responsáveis pelo material EM PRIMEIRA INSTÂNCIA. PONTO.
Ou seja, a responsabilidade da marca em sí, é PERANTE a LOJA, que foi o seu cliente. Não se esqueçam que os clientes das marcas, não somos nós, são as lojas.
Logo quem compre imaginemos uma cana Shimano na Loja X, e tiver um problema, não vai reclamar à Shimano, tem que reclamar à LOJA X primeiro, e esta sim, como cliente da marca Shimano, tem de reclamar ao seu representante / importador.
Quer se goste quer não se goste, esta é a maneira que funcionam as coisas e até tem lógica...
Ora... para uma cana comprada no PLAT por exemplo, eu não disse que a mesma não tinha garantia, a marca tem de fornecer uma garantia da mesma à loja a quem vende, e por consequência, ao cliente que a compra, com data de validade, no acto da compra por parte do cliente e não por parte da compra da loja.
Aqui eu não sei como vai funcionar... Ou seja , a NORMARK Portugal , a assumir uma situação de garantia, penso que poderá imputar os custos ao cliente, uma vez que a cana foi vendida não pela Normark Portugal, mas pela sua representante japonesa... mas não sei como isto funciona... E penso que a maneira mais lógica, de acionar uma garantia, será contactar a Loja japonesa, e enviar a cana... para que esta acione a garantia a quem a comprou...
Agora garanto-vos, que se comprarem uma cana no japão, a maior parte dos lojistas portugueses.... vai-nos mandar à fava se lá for-mos levar a cana ... Era aqui que queria chegar.. Nunca disse que a cana não tinha garantia, porque como qualquer produto vendido tem de ter garantia...
Ou seja... é sempre um molho de bróculos... uma cana ia para o japão de qualquer das maneiras, muito tempo sem ela... perigos depois de transporte, potencial perda de material, etc...
Mas os teus dois primeiros paragrafos estão errados.
Qualquer um de nós pode ir a um fabricante e comprar directamente a este sem o material passar por representantes.
É assim que funciona grande parte das "coisas" e dou-te o exemplo das feiras.
Nestas feiras mundiais estão os fabricantes a promover o seu produto e podes comprar directamente a eles.
É o fabricante que lá está....é a ele que compras e é ele que te dá a garantia.
Não me leves a mal mas isto: "...uma vez que as marcas não vendem ao cliente, logo não são responsáveis pelo material EM PRIMEIRA INSTÂNCIA. PONTO..." não faz qualquer sentido.
Acredito que aconteça com alguns bens, mas a maior parte das fabricas vende directamente ao consumidor. (seja pesca, carros, bilhar, farinha para o pão, o que tu quiseres)
Caro Amigo,
Re: Cana SHIMANO KISU SPECIAL 405 CX
Uma marca e não a loja, a loja se representa aquela marca só tem que aceitar a reclamação e mais nada, é o mesmo que eu comprar aqui um carreto e depois vou para o sul morar e ele pifa na garantia vou ai á ideal ou outra loja qq e reclamo só, é como comprar um carro aqui em portugal e vou de ferias para alemanha o carro avaria vou lá a um representante e reclamo mais nada
Garantias são garantias agora se eles não querem ter trabalho e despacham o povo é diferente mas depois existe um livro vermalho que podemos escrever e olha que resulta
Garantias são garantias agora se eles não querem ter trabalho e despacham o povo é diferente mas depois existe um livro vermalho que podemos escrever e olha que resulta
Re: Cana SHIMANO KISU SPECIAL 405 CX
João está enganado.
Cada vez mais os fabricantes querem distribuidores que lhes fazem o serviço quase todo. Cobrem uma maior área geográfica, e o fabricante reduz custos. Até os importadores ( atenção que importadores é diferente de fabricante ) preferem ter distribuidores.
Depois não tinha logica os fabricantes/importadores andarem a fazer concorrência aos distribuidores.
Podes acontecer com algum fabricante/distribuidor menos honesto que fura o sistema.
Por norma a reclamação deverá ser efectuada junto do comprador. Caso o comprador não recuse, ou não aceite por qualquer motivo, aí sim, deverá ser contactada o importador, e em ultima instancia a marca, se assim o entender.
Posso dizer que existem muitos fabricantes que têm distribuidores para gamas especificas, e se um distribuidor de uma gama X quiser comprar um produto da gama Y, a marca mando-o ter com o distribuidor dessa gama. Na maior parte das vezes compra ao mesmo preço que se estivesse a comprar á marca, ganhando o distribuidor só o rappel ou outra compensação.
Cada vez mais os fabricantes querem distribuidores que lhes fazem o serviço quase todo. Cobrem uma maior área geográfica, e o fabricante reduz custos. Até os importadores ( atenção que importadores é diferente de fabricante ) preferem ter distribuidores.
Depois não tinha logica os fabricantes/importadores andarem a fazer concorrência aos distribuidores.
Podes acontecer com algum fabricante/distribuidor menos honesto que fura o sistema.
Por norma a reclamação deverá ser efectuada junto do comprador. Caso o comprador não recuse, ou não aceite por qualquer motivo, aí sim, deverá ser contactada o importador, e em ultima instancia a marca, se assim o entender.
Posso dizer que existem muitos fabricantes que têm distribuidores para gamas especificas, e se um distribuidor de uma gama X quiser comprar um produto da gama Y, a marca mando-o ter com o distribuidor dessa gama. Na maior parte das vezes compra ao mesmo preço que se estivesse a comprar á marca, ganhando o distribuidor só o rappel ou outra compensação.
- DCautosport
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Re: Cana SHIMANO KISU SPECIAL 405 CX
Não será assim tão linear nem tão simples...Panca Escreveu:é como comprar um carro aqui em portugal e vou de ferias para alemanha o carro avaria vou lá a um representante e reclamo mais nada
Garantias são garantias agora se eles não querem ter trabalho e despacham o povo é diferente mas depois existe um livro vermalho que podemos escrever e olha que resulta
Ora veja-mos:
Existe a garantia INTERNACIONAL -> Essa sim é válida em qualquer país onde qualquer representante tem o dever legal de assumir e resolver o problema.
Existe a garantia -> Dada a todos e qualquer produtos móveis tendo a duração de 2 anos embora nos usados possa ser reduzida para 1 caso o comprador e o vendedor entejam de acordo. -> Esta apenas poderá ser imputada no país de origem da compra (Portugal)
Em Portugal a Lei estabelece 2 anos de garantia, mas nem todos os países Europeus têm tal politica, existe países onde apenas é obrigatória garantia de 1 ano, portanto nem poderia ser diferente... Cada país tem as suas próprias leis, e a não ser uma garantia internacional nada feito caso se desloque a outro país...
Mesmo assim isto não será assim tão linear e muito poderia ser dito sobre garantias... Quer for curioso poderá no entanto enriquecer o seu conhecimento através da consulta do Decreto-Lei n.º 67/2003 e pelo Decreto-Lei n.º 84/2008.
- Joao Rodrigues
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Re: Cana SHIMANO KISU SPECIAL 405 CX
Oh Zé, o que eu quero dizer é que se eu quiser ir comprar uma cana ao Japão, à fabrica onde eles a fazem, eu vou e compro!Rider Escreveu:João está enganado.
Cada vez mais os fabricantes querem distribuidores que lhes fazem o serviço quase todo. Cobrem uma maior área geográfica, e o fabricante reduz custos. Até os importadores ( atenção que importadores é diferente de fabricante ) preferem ter distribuidores.
Depois não tinha logica os fabricantes/importadores andarem a fazer concorrência aos distribuidores.
Podes acontecer com algum fabricante/distribuidor menos honesto que fura o sistema.
Por norma a reclamação deverá ser efectuada junto do comprador. Caso o comprador não recuse, ou não aceite por qualquer motivo, aí sim, deverá ser contactada o importador, e em ultima instancia a marca, se assim o entender.
Posso dizer que existem muitos fabricantes que têm distribuidores para gamas especificas, e se um distribuidor de uma gama X quiser comprar um produto da gama Y, a marca mando-o ter com o distribuidor dessa gama. Na maior parte das vezes compra ao mesmo preço que se estivesse a comprar á marca, ganhando o distribuidor só o rappel ou outra compensação.
Todas as fabricas têm venda ao publico.
Isto existe em tudo...sejam canas, alimentação, carros e afins!
Todos os anos na Alemanha existe a feira Motorsport (ou algo parecido)! Quem lá está a vender é o proprio fabricante.....
Tambem na Alemanha existe a feira de musica, quem lá está a vender é o fabricante.....
Todos os anos existe em Las Vegas a feira/competição de "Pool"! Quem lá está a vender é o fabricante.....
Mas sem ser nas feiras, todas as fabricas têm venda ao publico!
Vou-te dar este exemplo:
Vais ao supermercado, seja ele qual for e compras 4 queijos que vêm num saquinho de rede e que custam 3 euros.....e que toda a gente acha barato.
Se um dia fores ter com o Soares, vais à fabrica que é ao pé dele e trazes os mesmos queijos a 13 centimos cada um! (e estás na loja da fabrica)
Mas como este há mais.....eu se quero farinha para fazer pão, vou à fabrica da "Firmos" que é ao pé de mim e compro! (tanta vez...)
E tenho tantos......
Agora se as pessoas não sabem isto....meu Amigo, não posso fazer nada
Re: Cana SHIMANO KISU SPECIAL 405 CX
Olá Paulo, já tive esse carreto vendi faz agora um mês!!!...PeJotaFixe Escreveu:No caso de uma Kisu comprada numa loja Europeia, envias a cana para a loja e a loja envia directamente para a Shimano. Aliás, penso que neste caso da Kisu deve haver uma garantia tipo internacional, como é o caso da Sony, p.e., porque, segundo uma das lojas que vende esta cana na Europa, tem nos "termos da garantia" que "não se responsabilizam por nada que não esteja mencionado/descrito na garantia". No meu caso, comprei a cana numa loja fisica, em Portugal, a loja enviou para a Normark e a Normark enviou para a Shimano.
Podem ler AQUI um excelente artigo do Henry Gilbey, que compara a compra de material de pesca japonês nas JDM e na Europa e o seu serviço ao cliente, pós-venda (assistência, garantia).
Amigo Matos,
Parece-me que existem várias Kisu diferentes...
Agora só lhe falta um destes para ficar com o conjunto completo.
Re: Cana SHIMANO KISU SPECIAL 405 CX
Antes de mais quero pedir desculpa ao meu homónimo Sr. José Matos, pela invasão do tópico.Joao Rodrigues Escreveu:Oh Zé, o que eu quero dizer é que se eu quiser ir comprar uma cana ao Japão, à fabrica onde eles a fazem, eu vou e compro!Rider Escreveu:João está enganado.
Cada vez mais os fabricantes querem distribuidores que lhes fazem o serviço quase todo. Cobrem uma maior área geográfica, e o fabricante reduz custos. Até os importadores ( atenção que importadores é diferente de fabricante ) preferem ter distribuidores.
Depois não tinha logica os fabricantes/importadores andarem a fazer concorrência aos distribuidores.
Podes acontecer com algum fabricante/distribuidor menos honesto que fura o sistema.
Por norma a reclamação deverá ser efectuada junto do comprador. Caso o comprador não recuse, ou não aceite por qualquer motivo, aí sim, deverá ser contactada o importador, e em ultima instancia a marca, se assim o entender.
Posso dizer que existem muitos fabricantes que têm distribuidores para gamas especificas, e se um distribuidor de uma gama X quiser comprar um produto da gama Y, a marca mando-o ter com o distribuidor dessa gama. Na maior parte das vezes compra ao mesmo preço que se estivesse a comprar á marca, ganhando o distribuidor só o rappel ou outra compensação.
Todas as fabricas têm venda ao publico.
Isto existe em tudo...sejam canas, alimentação, carros e afins!
Todos os anos na Alemanha existe a feira Motorsport (ou algo parecido)! Quem lá está a vender é o proprio fabricante.....
Tambem na Alemanha existe a feira de musica, quem lá está a vender é o fabricante.....
Todos os anos existe em Las Vegas a feira/competição de "Pool"! Quem lá está a vender é o fabricante.....
Mas sem ser nas feiras, todas as fabricas têm venda ao publico!
Vou-te dar este exemplo:
Vais ao supermercado, seja ele qual for e compras 4 queijos que vêm num saquinho de rede e que custam 3 euros.....e que toda a gente acha barato.
Se um dia fores ter com o Soares, vais à fabrica que é ao pé dele e trazes os mesmos queijos a 13 centimos cada um! (e estás na loja da fabrica)
Mas como este há mais.....eu se quero farinha para fazer pão, vou à fabrica da "Firmos" que é ao pé de mim e compro! (tanta vez...)
E tenho tantos......
Agora se as pessoas não sabem isto....meu Amigo, não posso fazer nada
Tudo bem João, isso é o que normalmente se chama de concorrência desleal.
Quando falas em feiras, normalmente, e na grande maioria, não se vende nada.
Mostrasse os produtos, arranja-se clientes ( distribuidores ). E normalmente quem têm acesso a essas feiras são os profissionais do ramo.
Empresas a sério não fazem como dizes. Dou-te como exemplo a Sony. Têm uma sala de demostrações, onde podes experimentar/ver os equipamentos, mas depois se quiseres comprar encaminham-te para um distribuidor.