tiagopacheco Escreveu:Isto serve para material de Pesca ou qualquer outro.
Em Portugal seja Shimano, Tica, Vega, Daiwa, etc , qualquer material comprado em loja física ou online, não deve ser reclamado à marca em sí, uma vez que as marcas não vendem ao cliente, logo não são responsáveis pelo material EM PRIMEIRA INSTÂNCIA. PONTO.
Ou seja, a responsabilidade da marca em sí, é PERANTE a LOJA, que foi o seu cliente. Não se esqueçam que os clientes das marcas, não somos nós, são as lojas.
Logo quem compre imaginemos uma cana Shimano na Loja X, e tiver um problema, não vai reclamar à Shimano, tem que reclamar à LOJA X primeiro, e esta sim, como cliente da marca Shimano, tem de reclamar ao seu representante / importador.
Quer se goste quer não se goste, esta é a maneira que funcionam as coisas e até tem lógica...
Ora... para uma cana comprada no PLAT por exemplo, eu não disse que a mesma não tinha garantia, a marca tem de fornecer uma garantia da mesma à loja a quem vende, e por consequência, ao cliente que a compra, com data de validade, no acto da compra por parte do cliente e não por parte da compra da loja.
Aqui eu não sei como vai funcionar... Ou seja , a NORMARK Portugal , a assumir uma situação de garantia, penso que poderá imputar os custos ao cliente, uma vez que a cana foi vendida não pela Normark Portugal, mas pela sua representante japonesa... mas não sei como isto funciona... E penso que a maneira mais lógica, de acionar uma garantia, será contactar a Loja japonesa, e enviar a cana... para que esta acione a garantia a quem a comprou...
Agora garanto-vos, que se comprarem uma cana no japão, a maior parte dos lojistas portugueses.... vai-nos mandar à fava se lá for-mos levar a cana ... Era aqui que queria chegar.. Nunca disse que a cana não tinha garantia, porque como qualquer produto vendido tem de ter garantia...
Ou seja... é sempre um molho de bróculos... uma cana ia para o japão de qualquer das maneiras, muito tempo sem ela... perigos depois de transporte, potencial perda de material, etc...
Tiago, não me vou alongar porque acho que isto nem tem nada a ver com o topico inicial.
Mas os teus dois primeiros paragrafos estão errados.
Qualquer um de nós pode ir a um fabricante e comprar directamente a este sem o material passar por representantes.
É assim que funciona grande parte das "coisas" e dou-te o exemplo das feiras.
Nestas feiras mundiais estão os fabricantes a promover o seu produto e podes comprar directamente a eles.
É o fabricante que lá está....é a ele que compras e é ele que te dá a garantia.
Não me leves a mal mas isto: "...uma vez que as marcas não vendem ao cliente, logo não são responsáveis pelo material EM PRIMEIRA INSTÂNCIA. PONTO..." não faz qualquer sentido.
Acredito que aconteça com alguns bens, mas a maior parte das fabricas vende directamente ao consumidor. (seja pesca, carros, bilhar, farinha para o pão, o que tu quiseres)
Caro Amigo,
![Pay me :pay:](./images/smilies/125.gif)