Boas
Aconteçe uma situação comigo que nunca fico ou sinto confiança no material por estas razões.
Em situação de pesca Embarcada, utilizo as seguintes linhas.
Madre- Multi / Marca berkleys ?
Chicote Mono /Flomax Tekline 0,45
Chicote Mono/ Asso Discovery 0,28
Estralhos /Assari floucarbono- 0,26
Estralhos / Water queen flourcoting casting- 0,30
Agora depois da explicação do material k eu uso, o problema é este.
Quando saio de Barco ali na zona de pç Arcos até á Roca existe sempre a hipotese de nos calhar 1 peixe maiorzinho.
È tambem do conheçimento generalizado que a pesca aos Sargos por vezes deve-se tentar utilizar "pesca fina" ou seja linhas finas e discretas,só que por vezes sou vitima de uma situação que não estou a saber dar a volta.
Por varias vezes que estou a utilizar o Chicote Asso disc 0,28 e os estralhos da Assari 0,26 aconteceu que quando me bate 1 peixe maiorzinho ,apesar de eu ter a embraiagem do carreto regulada, o sacana prega-me 3 ""sapatadas"" , parte-me os estralhos e pira-se.
Percebo logo que há nessecidade de aumentar a grossura dos estralhos e passo então a utilizar então o chicote da Flomax e coloco os estralhos da Linha Water Queen 0,30, mas apercebo-me que imediatamente começo a sentir menos toques e o meu amigo (Mario) continua a apanhar peixe sem quebrar a intensidade dos toques.
Visto que a especie que mais predomina e a mais constante nas capturas é o Sargo, gostaria de saber o que posso e devo alterar para continuar a ter garantias no sentido de descrição com os Sargos mas ao mesmo tempo estar preparado para se me ""bater"" 1 pargo ou mesmo 1 Sargo de maior porte estar preparado nesse sentido???
Ou será que não se consegue aliar as duas???