Sesimbra 16/09/2007

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Sesimbra 16/09/2007"
na nova versão do site.

bodao
Registado: segunda dez 11, 2006 3:07 pm

Mensagem por bodao »

NÓ PARA EMENDAR LINHAS

Segure as pontas das linhas no ponto onde elas se cruzam, deixando 20 cm de cada lado para atar o nó. Faça cinco a sete voltas com uma das pontas das linhas em torno da outra; em seguida, volte com a ponta da linha e passe-a pelo encontro onde elas se cruzam.
Faça a mesma operação anterior com a outra ponta da linha. As pontas das linhas devem passar pela mesma abertura em sentidos opostos.
Para apertar o nó com linhas acima de 0,30 mm de diâmetro puxe firme nas duas pontas principais das linhas. Para as linhas mais finas, basta puxar forte e lentamente.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

:wink:
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

thunder Escreveu: Já agora, qual o melhor nó para ligar o asso 0,40 ao multi 0,28, .

Thunder como disse o toalhas use chicote 0,30 da falcon, o 0,40 é para outras pescas, ainda para mais a pescar com ponteiras finas... o nó do 0.40 pode prender na ponteira.
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

ZERO QUARENTA :?:
Isso é ZERO GROSSO...
0,30 Falcom Prestige é uma boa opção 8)
toalhas

Mensagem por toalhas »

Isto para não falar no multi que é um bocado grosso demais, mas já está feito, paciençia.
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Há por ai os nós no fórum, se calhar em "truques e dicas", mas "prontes", cá vai outra vez.
Não comentando as espessuras das linhas, pois já o fizeram, para mim gosto muito do seguinte nó para unir multi com mono. Atenção que é preciso acamar bem as voltas para não se sobreporem. É um nó que, bem feitinho, passa nos passadores discretamente, sem grandes solavancos, mas o suficiente para nos apercebermos que chegámos ao mono.
Este nó, até no surfcasting já arrastou com alguns 15kgs de limo sem gemer. :wink:
Está bom assim ou querem com mais molho? :twisted:
Anexos
Multi-monofilamento.JPG
Multi-monofilamento.JPG (11.21 KiB) Visto 547 vezes
bluemerlim
Utilizador Regular
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Mensagem por bluemerlim »

Boas 8)

Aconteçe uma situação comigo que nunca fico ou sinto confiança no material por estas razões.

Em situação de pesca Embarcada, utilizo as seguintes linhas.

Madre- Multi / Marca berkleys ?
Chicote Mono /Flomax Tekline 0,45
Chicote Mono/ Asso Discovery 0,28
Estralhos /Assari floucarbono- 0,26
Estralhos / Water queen flourcoting casting- 0,30

Agora depois da explicação do material k eu uso, o problema é este.
Quando saio de Barco ali na zona de pç Arcos até á Roca existe sempre a hipotese de nos calhar 1 peixe maiorzinho.
È tambem do conheçimento generalizado que a pesca aos Sargos por vezes deve-se tentar utilizar "pesca fina" ou seja linhas finas e discretas,só que por vezes sou vitima de uma situação que não estou a saber dar a volta.
Por varias vezes que estou a utilizar o Chicote Asso disc 0,28 e os estralhos da Assari 0,26 aconteceu que quando me bate 1 peixe maiorzinho ,apesar de eu ter a embraiagem do carreto regulada, o sacana prega-me 3 ""sapatadas"" , parte-me os estralhos e pira-se.

Percebo logo que há nessecidade de aumentar a grossura dos estralhos e passo então a utilizar então o chicote da Flomax e coloco os estralhos da Linha Water Queen 0,30, mas apercebo-me que imediatamente começo a sentir menos toques e o meu amigo (Mario) continua a apanhar peixe sem quebrar a intensidade dos toques.

Visto que a especie que mais predomina e a mais constante nas capturas é o Sargo, gostaria de saber o que posso e devo alterar para continuar a ter garantias no sentido de descrição com os Sargos mas ao mesmo tempo estar preparado para se me ""bater"" 1 pargo ou mesmo 1 Sargo de maior porte estar preparado nesse sentido???

Ou será que não se consegue aliar as duas??? :cry: :cry: :cry:
valtercosta72
Registado: sábado ago 19, 2006 2:23 pm

Mensagem por valtercosta72 »

bluemerlim Escreveu:Boas 8)

Aconteçe uma situação comigo que nunca fico ou sinto confiança no material por estas razões.

Em situação de pesca Embarcada, utilizo as seguintes linhas.

Madre- Multi / Marca berkleys ?
Chicote Mono /Flomax Tekline 0,45
Chicote Mono/ Asso Discovery 0,28
Estralhos /Assari floucarbono- 0,26
Estralhos / Water queen flourcoting casting- 0,30

Agora depois da explicação do material k eu uso, o problema é este.
Quando saio de Barco ali na zona de pç Arcos até á Roca existe sempre a hipotese de nos calhar 1 peixe maiorzinho.
È tambem do conheçimento generalizado que a pesca aos Sargos por vezes deve-se tentar utilizar "pesca fina" ou seja linhas finas e discretas,só que por vezes sou vitima de uma situação que não estou a saber dar a volta.
Por varias vezes que estou a utilizar o Chicote Asso disc 0,28 e os estralhos da Assari 0,26 aconteceu que quando me bate 1 peixe maiorzinho ,apesar de eu ter a embraiagem do carreto regulada, o sacana prega-me 3 ""sapatadas"" , parte-me os estralhos e pira-se.

Percebo logo que há nessecidade de aumentar a grossura dos estralhos e passo então a utilizar então o chicote da Flomax e coloco os estralhos da Linha Water Queen 0,30, mas apercebo-me que imediatamente começo a sentir menos toques e o meu amigo (Mario) continua a apanhar peixe sem quebrar a intensidade dos toques.

Visto que a especie que mais predomina e a mais constante nas capturas é o Sargo, gostaria de saber o que posso e devo alterar para continuar a ter garantias no sentido de descrição com os Sargos mas ao mesmo tempo estar preparado para se me ""bater"" 1 pargo ou mesmo 1 Sargo de maior porte estar preparado nesse sentido???

Ou será que não se consegue aliar as duas??? :cry: :cry: :cry:
Já agora fazes o teste do algodão às montagens que fazes?
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

por acaso valter pensei no mesmo... por que mesmo usando montagens 0.26 que normalmente uso, acho que foi raro o peixe que me rebentou a montagem.. acho que se for um peixito de 2 kilos ou koisa dificilmente conseguirá rebentar a montagem se tudo estiver feito e a trabalhar de forma eficaz... mas que falem os mestres das bicas e dos parguetes....... :lol:
Responder