Novas Bobines da Shimano

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Novas Bobines da Shimano"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
renato maquarte
Mensagens: 220
Registado: terça jul 15, 2008 12:22 pm

Re: Novas Bobines da Shimano

Mensagem por renato maquarte »

Parem de reclamar galera :dedos2:
Tudo que temos de bom aqui, realcionado a material de pesca, vem da Europa, e voces tem muiiiiiiiito mais que não vem pra ca.
Aqui no Brasil hoje, em especial na minha cidade, estamos ate bem servidos de alguns produtos bons ... linhas (trabucco, colmic e yuki) ..... anzois (trabucco, colmic, gamakatsu e sasame) .... canas (trabucco, colmic) .... bolsas colmic ... secretaria e fincadores nacionais ...
Agora, carretos é um problema serio ... material japones tambem sumiu.
Avatar do Utilizador
joseafonso
Mensagens: 524
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Re: Novas Bobines da Shimano

Mensagem por joseafonso »

bladerunner Escreveu:Boas,
Já estou à espera de 4 bobines de teflon; 2 de 0,20 e 2 de 0,22 para o aero technium XSB, há mais de 1 ano :hahaha: já ouvi mil e uma razões para as bobines não serem enviadas.
Alguém sabe onde posso comprar, aqui em Portugal, bobines de teflon para este modelo? Agradecia a informação.
Em Portugal é difícil, mas se quiseres posso tentar arranjar, mandando vir de Espanha.
joaonumberone Escreveu:
joseafonso Escreveu:
joaonumberone Escreveu:por espanha há mesmo muito mais oferta, por cá parece que salvo excepções a coisa não funciona...
Como assim?
As bobines de teflon que aparecem por cá, vêm dos mesmos sítios
Ab
Nas lojas, pelo menos nas que eu frequento, por exemplo, cá têm as chumbadas ao monte, lá vejo-as arrumadinhas e muuuuito mais variedade.
Isco nem se fala, lá a qq hora ia buscar americanas, lombriz de arena, etc, etc, etc, cá tenho que encomendar uma semana antes e é se vier.
Para comprar uma linha abaixo de 0,25 tenho de dar voltas e ir a mais de uma loja procurar, por lá via muitas (mas já resolvi isso que o Tono vai-me trazer uma bobine eheh)

Esse género de coisas, mas atenção que não conheço todas as lojas claro, mas as que costumo ir e são mais perto de mim é assim, não quer dizer que sejam más lojas, mas não têm um leque muito alargado, e em certos materiais é pra esquecer, não há mesmo.
As lojas têm o material e o isco que mais vendem.
Nesta altura, não fazem muito stock e aí na zona onde mora, talvez se encontre mais material de rio.
Aliás eu tenho uma ideia diferente. Em Portugal existem lojas muito boas, até com muito mais variedade que lojas espanholas. Tirando algumas lojas em Espanha, a maioria também só têm o material que mais vendem.
Sobre os iscos, eu ainda queria ver o que o pessoal iria dizer de comprar 6/7 tiagens por 4 euros :D
Na zona da Foz do Arelho e no Algarve, é facílimo encontrar americanos ou minhoca de sangue, em qualquer altura, aqui na Figueira só por encomenda.

Posso dar nomes de várias lojas em Portugal que não ficam a dever nada às suas congéneres espanholas, em termos de quantidade e de qualidade de material.
Agora conheço pelo menos três grupos de lojas que realmente são muito fortes e por cá não existe nada igual.

Mas actualmente e com a internet, temos tudo acessível em 2/3 dias.
joaonumberone Escreveu:
ffgsoares Escreveu:Poder de compra do cidadão comum versus mercado encolhido,... isto é Tuga :join: :hahaha: :hahaha:
Boas pescarias :fixe:
a questão não é bem essa, por cá vende-se muita coisa cara, não há é variedade, porque será até faço uma ideia...
ah, e as coisas cá não são mais caras, até podem ser mais baratas, mas a questão não é essa.
Em Portugal as coisas, em teoria têm todas as condições para serem mais caras. Somos menos, o volume de negócios é menor e muito importante, o nosso IVA é mais elevado.

Ab
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Novas Bobines da Shimano

Mensagem por tiagopacheco »

joaonumberone Escreveu:bobines originais para combater a concorrencia que as faz em teflon, direccionadas para competição, ou não :join:
Não há nada a dizer porque bobines dificilmente dão problemas
Quem disse???!!! Olha que já vi partirem-se algumas de Teflon, e o Zé Afonso também !! :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Novas Bobines da Shimano

Mensagem por ffgsoares »

Estou de acordo com o que diz o amigo Zé Afonso, nós somos poucos logo o volume de potencial negócio é diminuto em certos meios, depois os impostos sobrecarregam em demasia, quem tem as lojas não arrisca muito na variedade, direciona-se naquilo que mais vende.

Mas é bera para quem compra e procura as novidades.

Quanto ás bobines de teflon partirem, ó Tiago a malta quer tirar o máximo de peso e depois por vezes exagera fragilizando áreas onde o esforço se faz sentir e a bobine não aguenta :join:

Fiquem bem e pesquem muito :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Novas Bobines da Shimano

Mensagem por joaonumberone »

Há muita coisa que por cá é mais barato, tenho que ser justo e dizê-lo :fixe:

Amigo Zé Afonso, é mesmo a questão das bobines de fio, não é fácil arranjar linhas finas com mais de 300 metros, mas é aqui na minha zona, na margem sul há uma loja muito boa mas é tão longe.

Ó Tiago, partir tudo se parte e não sei se essas bobines são fortes ou fracas nunca usei. (Não recebeste o meu sms? :hahaha: )
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Novas Bobines da Shimano

Mensagem por tiagopacheco »

SMS? Eu só ando com o meu 91...
Responder