bladerunner Escreveu:Boas,
Já estou à espera de 4 bobines de teflon; 2 de 0,20 e 2 de 0,22 para o aero technium XSB, há mais de 1 ano

já ouvi mil e uma razões para as bobines não serem enviadas.
Alguém sabe onde posso comprar, aqui em Portugal, bobines de teflon para este modelo? Agradecia a informação.
Em Portugal é difícil, mas se quiseres posso tentar arranjar, mandando vir de Espanha.
joaonumberone Escreveu:joseafonso Escreveu:joaonumberone Escreveu:por espanha há mesmo muito mais oferta, por cá parece que salvo excepções a coisa não funciona...
Como assim?
As bobines de teflon que aparecem por cá, vêm dos mesmos sítios
Ab
Nas lojas, pelo menos nas que eu frequento, por exemplo, cá têm as chumbadas ao monte, lá vejo-as arrumadinhas e muuuuito mais variedade.
Isco nem se fala, lá a qq hora ia buscar americanas, lombriz de arena, etc, etc, etc, cá tenho que encomendar uma semana antes e é se vier.
Para comprar uma linha abaixo de 0,25 tenho de dar voltas e ir a mais de uma loja procurar, por lá via muitas (mas já resolvi isso que o Tono vai-me trazer uma bobine eheh)
Esse género de coisas, mas atenção que não conheço todas as lojas claro, mas as que costumo ir e são mais perto de mim é assim, não quer dizer que sejam más lojas, mas não têm um leque muito alargado, e em certos materiais é pra esquecer, não há mesmo.
As lojas têm o material e o isco que mais vendem.
Nesta altura, não fazem muito stock e aí na zona onde mora, talvez se encontre mais material de rio.
Aliás eu tenho uma ideia diferente. Em Portugal existem lojas muito boas, até com muito mais variedade que lojas espanholas. Tirando algumas lojas em Espanha, a maioria também só têm o material que mais vendem.
Sobre os iscos, eu ainda queria ver o que o pessoal iria dizer de comprar 6/7 tiagens por 4 euros
Na zona da Foz do Arelho e no Algarve, é facílimo encontrar americanos ou minhoca de sangue, em qualquer altura, aqui na Figueira só por encomenda.
Posso dar nomes de várias lojas em Portugal que não ficam a dever nada às suas congéneres espanholas, em termos de quantidade e de qualidade de material.
Agora conheço pelo menos três grupos de lojas que realmente são muito fortes e por cá não existe nada igual.
Mas actualmente e com a internet, temos tudo acessível em 2/3 dias.
joaonumberone Escreveu:
a questão não é bem essa, por cá vende-se muita coisa cara, não há é variedade, porque será até faço uma ideia...
ah, e as coisas cá não são mais caras, até podem ser mais baratas, mas a questão não é essa.
Em Portugal as coisas, em teoria têm todas as condições para serem mais caras. Somos menos, o volume de negócios é menor e muito importante, o nosso IVA é mais elevado.
Ab