Ajuda na escolha de cana de surfcasting nova

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda na escolha de cana de surfcasting nova"
na nova versão do site.

Pinhas75
Registado: terça jul 26, 2011 10:45 am

Re: Ajuda na escolha de cana de surfcasting nova

Mensagem por Pinhas75 »

BOas,

João, 200g já te fazem essa mossa toda?

Tas mesmo acabado.

Eu cá, desde que dê para lançar já é uma boa cana...lololool

Agora falando a sério, claro que uma cana mais leve é mais prática e menos cansativa, mas estou de acordo com o Nuno, penso que não será a caracteristica mais importante numa cana de Surfcasting.

Ainda se houvesse muito peixe, que fosse lançar e tirar, ainda vá que não vá, mas tendo em conta que ás vezes fazes um lance e estás meia hora á espera de um toque que pode nem acontecer..o peso não interessa assim muito.O suporte que aguente com ela... :hahaha:

Abraços
nunopontes
Utilizador Regular
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Mensagem por nunopontes »

joaonumberone Escreveu:
nunopontes Escreveu:Naturalmente que se a cana for leve, é melhor que for pesada, isso esta fora de questão...eu so comentei, pq acho que na modalidade de surfcasting, o peso não era a caracteristica mais importante para a cana :)
Não fazes surfcasting pois não?
mas acho que tens alguma razão, não será o tal "factor", mas eu tenho 3 canas e 1 tem umas 500grs outra 550 e outra umas 700, e digo-te a mim faz muita diferença, a pesada rebenta-me os costados (e é cana boazinha) :hahaha:
Não, não faço, comprei uma cana no Natal e ainda esta dentro do saco :hahaha: :hahaha: :hahaha: mas espero vir a fazer :)
robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Mensagem por robalomaster »

Eu gosto de canas leves pelo conforto a lançar e maior facilidade no seu manuseamento (por exemplo em rotação), e claro na hora de trabalhar um bom exemplar é muito útil também. O tempo que passa no espeto para mim é pouco, geralmente pesco com duas canas e quando acabo de lançar a segunda, a outra está quase pronta a ser recolhida, se tiver peixe tem senão tiver azar, já teve tempo, não quero peixe embuchado :join:
nunopontes
Utilizador Regular

robalomaster Escreveu:não quero peixe embuchado :join:
hehehehe mesmo :hahaha: :hahaha: :hahaha:
renato maquarte
Registado: terça jul 15, 2008 12:22 pm

Mensagem por renato maquarte »

Nuno, em competições aqui no Brasil, tem praias que em um bom dia de pesca, captura-se mais de 60 peças em 4 horas de pescaria.

Quem ainda não tem uma cana ou carreto top (que geralmente pesam menos de 500grs cada), acha que o peso é bobagem, mas depois do primeiro conjunto leve formado, não consegue mais se imaginar pescando com material pesado ...

Outro detalhe, 100 grs de diferença no peso de uma cana ou carreto, faz muiiiiiiita diferença :fixe:

Uma determinada cana pode ser a "melhor do mundo", mas se pesar mais de 550grs, não a quero :join:

Abraços
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

joaonumberone Escreveu:
nunopontes Escreveu:Uma duvida, qual o mal de uma cana de surfcasting ser pesada?'Afecta no lançamento?Visto que dps de lançada esta em descanso?? :hummm: :hummm: :hummm: :hummm:
Nem todos têm o teu cabedal :hahaha:

Ao fim de um bocado começa a moer, para mim quanto mais leve melhor :fixe:
Pois já somos dois o porque de uma cana ter de ser leve, cana de fundo claro???? 1,77m altura e 89kg será que tenho corpo para canas pesadas :fixe: :fixe: :join: :join: :join: :join: :join:
nunopontes
Utilizador Regular

Ok ja nao esta ca quem falou...eu nao sou pescador de surfcasting, estou de fora e quem esta de fora tem essa noção ...estou ilucidado nao me batam mais :moca: :moca: :moca: hehehehe!!!!
tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Mensagem por tiagopacheco »

Eu tenho 1.79m e 94kg e gosto de canas leves :D
Responder