Ajuda na escolha de cana de surfcasting nova
-
- Registado: segunda jul 06, 2009 9:56 am
Ajuda na escolha de cana de surfcasting nova
Olá a todos,
Ando á procura de uma cana de surfcasting de de tamanho entre 4.2 e 5 metros. Como sou da zona centro e o mar aqui levanta muito queria uma cana que tivesse um bom comportamento com o mar com ondulação alta e quando o mar está mais calmo gostaria de ter uma cana mais sensível e que tivesse maior sensibilidade, ou seja, gostaria de aduirir uma cana "todo o terreno".
Já vi a Fujika kW e confesso que gostei bastante pois trás duas ponteiras um mais rija com uma acção até 250gr e tem uma ponteira híbrida com acção até 200gr (acho eu), esta cana "enche-me" as medidas mas tem dois contras, é um pouco pesada e o preço.... Como gosto desta cana tenho procurado canas com duas ponteiras mas não há muitas no mercado, no entanto já me disseram que as novas canas com ponteiras hibridas tem um excelente desempenho tanto no lançamento como na sensibilidade e que só tendo uma ponteira é o suficiente pois aquela ponteira dá para tudo.
Será que há alguém que me consiga dar uma ajuda na escolha de aquisição da minha nova cana?
Ando á procura de uma cana de surfcasting de de tamanho entre 4.2 e 5 metros. Como sou da zona centro e o mar aqui levanta muito queria uma cana que tivesse um bom comportamento com o mar com ondulação alta e quando o mar está mais calmo gostaria de ter uma cana mais sensível e que tivesse maior sensibilidade, ou seja, gostaria de aduirir uma cana "todo o terreno".
Já vi a Fujika kW e confesso que gostei bastante pois trás duas ponteiras um mais rija com uma acção até 250gr e tem uma ponteira híbrida com acção até 200gr (acho eu), esta cana "enche-me" as medidas mas tem dois contras, é um pouco pesada e o preço.... Como gosto desta cana tenho procurado canas com duas ponteiras mas não há muitas no mercado, no entanto já me disseram que as novas canas com ponteiras hibridas tem um excelente desempenho tanto no lançamento como na sensibilidade e que só tendo uma ponteira é o suficiente pois aquela ponteira dá para tudo.
Será que há alguém que me consiga dar uma ajuda na escolha de aquisição da minha nova cana?
- Trophy_Master
- Utilizador Regular
- Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am
Re: Ajuda na escolha de cana de surfcasting nova
Qual é o teu orçamento ?
preferes 4,50 ou 5 mts, pessoalmente acho 4,50 melhor
isso das hibridas nao é bem assim, pois nem todas dao para mares fortes, tornam-se macias demais
pequeiros habituais, fundos de areia ou fundos misto ?
preferes 4,50 ou 5 mts, pessoalmente acho 4,50 melhor
isso das hibridas nao é bem assim, pois nem todas dao para mares fortes, tornam-se macias demais
pequeiros habituais, fundos de areia ou fundos misto ?
-
- Registado: segunda jul 06, 2009 9:56 am
Obrigado pela resposta,
Tenho preferência por canas de 4.5m mas outras dimensões não estão fora de hipótese, costumo pescar em fundos de areia, o meu orçamento vai até 300€ uma vez que quero comprar uma coisa boa para ficar servido por muito tempo e servido para todo o "tipo de mar".
Tenho preferência por canas de 4.5m mas outras dimensões não estão fora de hipótese, costumo pescar em fundos de areia, o meu orçamento vai até 300€ uma vez que quero comprar uma coisa boa para ficar servido por muito tempo e servido para todo o "tipo de mar".
Boas,
Vega Potenza Supercore 4.50....
Não a esperimentei, mas já estive com ela na mão...e gostei.
Abraço
Vega Potenza Supercore 4.50....

Não a esperimentei, mas já estive com ela na mão...e gostei.
Abraço
- Trophy_Master
- Utilizador Regular
- Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am
Vega Potenza, bem equipada, tem contra peso, ponteira hibrida , açao maxima 300 grs, boa para mares calmos, excelente para mares fortes
Se a conseguires encontrar é uma excelente compra
Barros surf team k2 tb equipada com fuji, ponteira hibrida açao maxima 270 grs, boa em mares calmos , excelente em mares fortes , é mais leve que a potenza
Tens a shimano SAT ligeiramente acima do teu orçamento , mas é das melhores canas ja feitas, lançamentos, marcar peixe, equilibrio , materiais, excelente.
Opçoes mais economicas tens a f1 metalica , excelente para mares calmos, mares fortes nao é tao boa, 4,20 mts 135 euros
Tens a nova shimano branquinha , equipada com fuji, 4,50 mts, cana muito interessante por 190 euros
A vega hellion se conseguires encontrar alguma , nao tem equipamento fuji, mas é uma vara fenomenal
Sao alguma opçoes de compra, tenta encontrar uma loja que tenha elas, e ve , sente as canas, porque o nosso gosto pessoal tb é muito importante
Se a conseguires encontrar é uma excelente compra
Barros surf team k2 tb equipada com fuji, ponteira hibrida açao maxima 270 grs, boa em mares calmos , excelente em mares fortes , é mais leve que a potenza
Tens a shimano SAT ligeiramente acima do teu orçamento , mas é das melhores canas ja feitas, lançamentos, marcar peixe, equilibrio , materiais, excelente.
Opçoes mais economicas tens a f1 metalica , excelente para mares calmos, mares fortes nao é tao boa, 4,20 mts 135 euros
Tens a nova shimano branquinha , equipada com fuji, 4,50 mts, cana muito interessante por 190 euros
A vega hellion se conseguires encontrar alguma , nao tem equipamento fuji, mas é uma vara fenomenal
Sao alguma opçoes de compra, tenta encontrar uma loja que tenha elas, e ve , sente as canas, porque o nosso gosto pessoal tb é muito importante
- nunopontes
- Utilizador Regular
- Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am
Uma duvida, qual o mal de uma cana de surfcasting ser pesada?'Afecta no lançamento?Visto que dps de lançada esta em descanso??

- renato maquarte
- Registado: terça jul 15, 2008 12:22 pm
Nuno, não sei como é a produtividade ai na terra de voces, mas aqui em uma boa pescaria, usando duas canas, é ação o tempo todo e se o conjunto não for leve, sente-se os braços durante a pescaria e o rendimento vai caindo ....nunopontes Escreveu:Uma duvida, qual o mal de uma cana de surfcasting ser pesada?'Afecta no lançamento?Visto que dps de lançada esta em descanso??![]()
![]()
![]()
Tem dias em que se arremessa uma e enquanto isca a outra, ja tem peixe na que esta na agua e assim sucessivamente ... a cana fica mais tempo na mão do que na espera

Com material leve, a pescaria fica mais agradavel e menos cansativa.
Varas com mais de umas 530grs ja estão descartadas por mim.
A cana mais "pesada" que possuo é a eurocasting twinflex 4,20 com 530grs.
A mais leve que possuo é a cast'izm 27, com 355grs e casada com um ultegra CI4 4500 fica excelente.
Última edição por renato maquarte em terça jun 11, 2013 10:50 am, editado 1 vez no total.
- joaonumberone
- Utilizador Regular
- Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm
Nem todos têm o teu cabedalnunopontes Escreveu:Uma duvida, qual o mal de uma cana de surfcasting ser pesada?'Afecta no lançamento?Visto que dps de lançada esta em descanso??![]()
![]()
![]()

Ao fim de um bocado começa a moer, para mim quanto mais leve melhor