Ajuda na escolha de cana de surfcasting nova

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda na escolha de cana de surfcasting nova"
na nova versão do site.

sargoII
Registado: sexta jun 16, 2006 4:41 pm

Re: Ajuda na escolha de cana de surfcasting nova

Mensagem por sargoII »

A cana é para ser usada com mais frequencia com que chumbadas?
Entre 130-150 penso que a Barros XK2 sera uma boa escolha, sensivel, potente, vem equipada com passadores fuji K.
Se pelo contrario perfere uma cana capaz de lançar essas gramagem, mas mais potente e com capacidade para pescar mais pesado ai recomendo a Barros XK, vem equipada com passadores fuji MN e porta carretos de rosca tambem fuji.

Ab
PEDROAREIAS
Registado: segunda jul 06, 2009 9:56 am

Mensagem por PEDROAREIAS »

Mais uma vez obrigado pelas respostas e pelas opiniões.

Já tenho aqui muita informação, agora vou começar a percorrer as lojas já com uma lista de nomes de possíveis aquisições e reunir mais alguma informação para depois optar pela opção que me pareça melhor. :D :D :D
ondapesca
Registado: sábado jan 16, 2010 4:58 pm

Mensagem por ondapesca »

PEDROAREIAS Escreveu:Mais uma vez obrigado pelas respostas e pelas opiniões.

Já tenho aqui muita informação, agora vou começar a percorrer as lojas já com uma lista de nomes de possíveis aquisições e reunir mais alguma informação para depois optar pela opção que me pareça melhor. :D :D :D
Pedro tem MP. :fixe:
nunopontes
Utilizador Regular
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Mensagem por nunopontes »

renato maquarte Escreveu:
nunopontes Escreveu:Uma duvida, qual o mal de uma cana de surfcasting ser pesada?'Afecta no lançamento?Visto que dps de lançada esta em descanso?? :hummm: :hummm: :hummm: :hummm:
Nuno, não sei como é a produtividade ai na terra de voces, mas aqui em uma boa pescaria, usando duas canas, é ação o tempo todo e se o conjunto não for leve, sente-se os braços durante a pescaria e o rendimento vai caindo ....
Tem dias em que se arremessa uma e enquanto isca a outra, ja tem peixe na que esta na agua e assim sucessivamente ... a cana fica mais tempo na mão do que na espera :join:
Com material leve, a pescaria fica mais agradavel e menos cansativa.
Varas com mais de umas 530grs ja estão descartadas por mim.
A cana mais "pesada" que possuo é a eurocasting twinflex 4,20 com 530grs.
A mais leve que possuo é a cast'izm 27, com 355grs e casada com um ultegra CI4 4500 fica excelente.
Pois é Renato, mas aqui não existe essa abundancia heheheh!!! :hahaha: :hahaha: pelo menos para os meus lados, mas ja entendi :fixe: :fixe: :fixe:
nunopontes
Utilizador Regular

joaonumberone Escreveu:
nunopontes Escreveu:Uma duvida, qual o mal de uma cana de surfcasting ser pesada?'Afecta no lançamento?Visto que dps de lançada esta em descanso?? :hummm: :hummm: :hummm: :hummm:
Nem todos têm o teu cabedal :hahaha:

Ao fim de um bocado começa a moer, para mim quanto mais leve melhor :fixe:
:hahaha: :hahaha: :hahaha: claro, mas acho que numa cana de surfcasting o que menos conta é o peso, ao contrario de uma cana para boia :)
robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Mensagem por robalomaster »

nunopontes Escreveu:
joaonumberone Escreveu:
Nem todos têm o teu cabedal :hahaha:

Ao fim de um bocado começa a moer, para mim quanto mais leve melhor :fixe:
:hahaha: :hahaha: :hahaha: claro, mas acho que numa cana de surfcasting o que menos conta é o peso, ao contrario de uma cana para boia :)
Mais dia menos dia penso que todos vão acabar por afastar essa ideia, ou melhor, se pudermos pescar com uma cana leve que se ajuste às necessidades de pesca de cada um, nunca mais vamos querer uma pesada. Já existem canas relativamente leves no mercado com boas prestações e a preços interessantes, o problema depois pode ser encontrar um carreto que se adeque à mesma, aí temos de gastar a dobrar :lol:
nunopontes
Utilizador Regular

Naturalmente que se a cana for leve, é melhor que for pesada, isso esta fora de questão...eu so comentei, pq acho que na modalidade de surfcasting, o peso não era a caracteristica mais importante para a cana :)
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

nunopontes Escreveu:Naturalmente que se a cana for leve, é melhor que for pesada, isso esta fora de questão...eu so comentei, pq acho que na modalidade de surfcasting, o peso não era a caracteristica mais importante para a cana :)
Não fazes surfcasting pois não?
mas acho que tens alguma razão, não será o tal "factor", mas eu tenho 3 canas e 1 tem umas 500grs outra 550 e outra umas 700, e digo-te a mim faz muita diferença, a pesada rebenta-me os costados (e é cana boazinha) :hahaha:
Responder