as tecnicas do surcasting

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"as tecnicas do surcasting"
na nova versão do site.

NelsonP
Utilizador Regular
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: as tecnicas do surcasting

Mensagem por NelsonP »

joaonumberone Escreveu:
Estralhos - 1 anzol em cada uma de duas canas, porque quando bate um peixe, que eu saiba ninguém deixa lá a cana á espera que lá vá outro ao anzol que sobra.
Por várias vezes meu amigo. :join: Naqueles dias em que é só lançar, porque tambem acontece, vêm em duplas :fixe: :fixe: :sing:

Nota: Peço aos moderadores que eliminem as minhas 2 mensagens anteriores :huuum:
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

NelsonP Escreveu:
joaonumberone Escreveu:
Estralhos - 1 anzol em cada uma de duas canas, porque quando bate um peixe, que eu saiba ninguém deixa lá a cana á espera que lá vá outro ao anzol que sobra.
Por várias vezes meu amigo. :join: Naqueles dias em que é só lançar, porque tambem acontece, vêm em duplas :fixe: :fixe: :sing:

Nota: Peço aos moderadores que eliminem as minhas 2 mensagens anteriores :huuum:
Pois, há sitios que sim, mas em surfcasting não, só às vezes na pesca ao fundo.
Falo dos meus locais claro. :chora:
:hahaha: :hahaha: :hahaha:
fdp
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Mensagem por fdp »

BOAS PESSOAL !
Boas MANUEL (CANIVETE) és um «fixe» ! :fixe:
SURFCASTING :
Técnica de pesca que consiste numa cana , num carreto com linha , e na qual se põe uma chumbada
na outra ponta para possibilitar os lançamentos e assim colocar as iscadas no local pretendido para se tentar apanhar algum peixe mais distraído !!
INFELIZMENTE NÃO É ASSIM TÃO SIMPLES !!
Dependendo do orçamento de cada um para adquirir material , não deveriam interessar as linhas , não
deveriam interessar as canas nem os carretos , interessa sim ir à pesca e cada um leva o que pode e o que tem (a mais não é obrigado) !
O peixe é de quem o apanha , não de quem o compra !
Depois o que faz a DIFERENÇA são os «pormenores» !
Custa-me admitir mas neste momento o peixe revela-se mais «esperto» do que eu !! :hahaha:
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Jorge, a técnica que descreveste é mais abrangente que o surfcasting :hahaha: esqueceste-te da onda :join:

O peixe anda esperto anda, mama e vai andando.
fdp

Mensagem por fdp »

Boas JOÃON1 !
joaonumberone Escreveu:Jorge, a técnica que descreveste é mais abrangente que o surfcasting esqueceste-te da onda

O peixe anda esperto anda, mama e vai andando.
Eu também vou andando , mas o peixe NADA mais depressa do que eu ! :hahaha: :hahaha: :hahaha:
canudo
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Mensagem por canudo »

Boas,
Como falamos de surfcasting para mim a pesca divide-se em tres partes:
A primeira é o material,seja ele bom ou mau ,temos de ajustar a nossa pesca de acordo com o que temos,.
Uma boa cana e um bom carreto por si só nao tira peixe,mas que certos dias poderá ajudar ninguem o pode negar penso eu.
A segunda é o que chamo de ratice,e ai entra para o mim o factor mais importante da pesca,a escolha do pesqueiro,as montagens só fazem muita diferença quando a pesca está mais dificil,quando está peixe a monte é de qualquer maneira e normalmente dá pra todos.Com a informaçao de hoje toda a gente consegue fazer boas montagens,basta procurar mas depois temos de as adequar ao local em questao e ai tá mais uma vez a ratice...
A terceira será a sorte se é que isso existe?!O meu velhote diz que sorte a azar sao coisas que nao existem,existe apenas o efeito acçao consequencia ..Agora que há gajos mais sortudos do que outros lá isso há,mas nao poderemos incluir isso na ratice? :hummm:
A prática faz a perfeiçao,na pesca quanto mais pescarmos e conhecermos os nossos "quintais",melhores serao as hipotesses de escolhermos o hot spot do dia. Acho que isso é o que poderá fazer mais diferença entre o sucesso e o insucesso de uma pescaria,no que toca a safar a grade!
Cumprimentos a todos
Canudo
fdp

Mensagem por fdp »

BOAS PESSOAL !
canudo Escreveu:A prática faz a perfeiçao,na pesca quanto mais pescarmos e conhecermos os nossos "quintais",melhores serao as hipotesses de escolhermos o hot spot do dia
Não digo mais nada , PARA BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA !!!
FIQUEM TODOS BEM ! :fixe: :fixe: :fixe:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Boas malta.

Ora bem, ... o meu surfcasting, duas canas geralmente, carretos ultegra xsb e super xsa, com linhas 0,30 Asso ultra soft e Awa shima red iso com shock leader de 0,28/0,57, e 0,31/0,57, (quando acabar vou diminuir o 0,57 é muito espesso para o meu gosto) cada um deles com um clip na ponta.

Uso montagens de cerca de 1,80m com um e dois anzois (fixo os estralhos com, stoper, pérola, destorcedor, pérola e stoper) e também as urfes, depois no pesqueiro escolho consoante a disposição e o estado do mar.
Os estralhos, linhas Sunset Amnesia em 0,29 e 0,39 com cerca de 1,50/1,80 depois se usar dois anzóis encurto o de baixo para 1m e o de cima 50/60 cm.

Anzóis, Sasame chinu, ou Super X, 1/0, 2/0, por vezes uso uns Hayabusa nº 2 no anzol de cima, mas raramente, gosto mais de pescar só com um anzol.

Em determinadas circuntâncias uso a chumbada (torpedo) a correr na madre ou uma esfera perfurada, com batente de borracha e destorcedor para estralho longo.

Chumbadas, pirâmide de 160 g, gota de 160 g, torpedo de 150 g, esfera de 140 g.

O mar e o spot, não gosto de dias de vento acima de 18/20 kmh e se fôr de lado então desatino, gosto de pescar nas laterais das coroas ou nos fundões entre elas, claro que se puder gosto de colocar a pesca por detrás da coroa.
Gosto de mar mexido mas com onda baixa, tenho azar com mares muito caídos (parados), normalmente dá grade além de engordar a pulga :join:
Pesco maioritáriamente perto do fim do dia e noite, em areal e spots conhecidos 4/5, se o spot é novidade e tem uma ou outra pedra para me tramar o material (e só sei depois de lá deixar tudo) é uma pescaria estragada, detesto perder material :122:

Não dispenso o cortiço (chapéu) e cadeira, 3,4,5 da matina se necessário bate-se uma sorna zzzz

Um abraço a todos e boas pescarias :fixe:
Responder