Boas malta.
Ora bem, ... o meu surfcasting, duas canas geralmente, carretos ultegra xsb e super xsa, com linhas 0,30 Asso ultra soft e Awa shima red iso com shock leader de 0,28/0,57, e 0,31/0,57, (quando acabar vou diminuir o 0,57 é muito espesso para o meu gosto) cada um deles com um clip na ponta.
Uso montagens de cerca de 1,80m com um e dois anzois (fixo os estralhos com, stoper, pérola, destorcedor, pérola e stoper) e também as urfes, depois no pesqueiro escolho consoante a disposição e o estado do mar.
Os estralhos, linhas Sunset Amnesia em 0,29 e 0,39 com cerca de 1,50/1,80 depois se usar dois anzóis encurto o de baixo para 1m e o de cima 50/60 cm.
Anzóis, Sasame chinu, ou Super X, 1/0, 2/0, por vezes uso uns Hayabusa nº 2 no anzol de cima, mas raramente, gosto mais de pescar só com um anzol.
Em determinadas circuntâncias uso a chumbada (torpedo) a correr na madre ou uma esfera perfurada, com batente de borracha e destorcedor para estralho longo.
Chumbadas, pirâmide de 160 g, gota de 160 g, torpedo de 150 g, esfera de 140 g.
O mar e o spot, não gosto de dias de vento acima de 18/20 kmh e se fôr de lado então desatino, gosto de pescar nas laterais das coroas ou nos fundões entre elas, claro que se puder gosto de colocar a pesca por detrás da coroa.
Gosto de mar mexido mas com onda baixa, tenho azar com mares muito caídos (parados), normalmente dá grade além de engordar a pulga
Pesco maioritáriamente perto do fim do dia e noite, em areal e spots conhecidos 4/5, se o spot é novidade e tem uma ou outra pedra para me tramar o material (e só sei depois de lá deixar tudo) é uma pescaria estragada, detesto perder material
Não dispenso o cortiço (chapéu) e cadeira, 3,4,5 da matina se necessário bate-se uma sorna
Um abraço a todos e boas pescarias