Amigo Manel, tens de investir é numa caninha de surfcasting
Fora a competição, que é mundo que desconheço, julgo que não há assim grandes segredos, ou talvez existam eu é que não sei.
O meu sistema é:
Estralhos - 1 anzol em cada uma de duas canas, porque quando bate um peixe, que eu saiba ninguém deixa lá a cana á espera que lá vá outro ao anzol que sobra.
Claro, ah e tal, iscos diferentes, por isso é que pesco com 2 canas.
Estralhos cerca de 2 metros, que vão reduzindo quando se justifica
Anzois - á volta do 2/0, mas não muito grandes, quase sempre chinu, marcas sasame e awa shima, mas isso não quer dizer nada claro.
Linhas carreto - 2 bobines com 0,25, 1 com 0,23 e outra com 0,20, é o que tenho.
Linhas estralho - quase sempre fluorcarbono á volta de 0,35 mais coisa menos coisa, em alternativa uso Amnesia 4.5kg (0,30 acho) e o 6,8 (será uns 0,35 talvez mais)
Linhas chicote - 0,40 mono ou chicotes 0,26 a 0,50 da Vega passe a publicidade são muito bons e medidas para mim as ideais.
Canas - 1 helion 4,5; 1 Potenza 4,5; e uma tubertini 4,2 para o verão, só a helion não é hibrida.
Montagem - do estralho directa ao chicote com stoppers ou urfe que gosto muito.
Chumbadas - torpedo 140/150 e piramides de 160, caseiras pelo que o peso é aproximado, além disso andam sempre umas de garras com 125 e 140, boas para certas condições.
Carretos - 2 super ultegra; 1 ultegra e tenho mais qualquer coisa que se for preciso desenrasca.
Pronto um gajo tem tanta coisa que sei lá.
O que entendo por surfcasting é pesca em praia basicamente em areia, noutros casos é de outra forma.
A forma de pescar é mais para o parado em termos de local, mas não goosto de lá ter o material muito tempo sem ver a isca e mudar os animais

, lançamentos a tentar variar distancias com cada uma das canas, procurar os agueiros e lançar lá para o meio pelo menos uma cana e esperar por eles.
Cadeirinha para bater uma sorna.
Não copiem porque o sistema não dá peixe