[Tótó Master] Estou a falar bem?

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"[Tótó Master] Estou a falar bem?"
na nova versão do site.

malfernandes
Registado: sexta mar 08, 2013 11:14 am

[Tótó Master] Estou a falar bem?

Mensagem por malfernandes »

Ora então aqui vai o meu segundo post!

Agora que já li e reli um bom numero de posts, quero confirmar convosco o seguinte:

- Algumas boas praias onde poderei praticar Spinning são a Lagoa de Albufeira, Sesimbra, Praia Grande, Praia Azul, Praia de São Julião e Fonte da Telha. Refiro estas porque vivo em Lisboa e estes são locais onde posso chegar facilmente!

- Bons iscos para locais como estes são a sardinha, casulo e camarão! Eu costumo pescar também com coreana e ganso, mas pelos vistos não são os melhores para praia.

- Os lançamentos deverão ser efectuados para a parte detrás da ondulação, ou para a zona a meio de onde as ondas se cruzam! Esta é a minha maior dúvida!

- O ventos ideais para a pesca na praia não deverão ser perpendiculares à mesma, isto é, deverei ter vento paralelo (dentro do possível claro) e de fraca/moderada intensidade.

Eu por norma levo chumbos que vão das 100 grs até 200 grs e ajusto consoante estiver a maré, mas será que é muito? Raramente vejo a malta a falar em chumbos tão pesados...
Outra coisa que acabei por perceber, devido à minha última experiência de praia, é que quando a maré começa a encher mais vale ir embora senão o material acab por lá ficar na maioria das vezes!

Peço desculpa por ser chato a este ponto, mas apenas queria aprender a seleccionar o melhor pesqueiro possível dentro das possibilidades (e como pescar também, claro :huuum: ).
Rider
Utilizador Regular
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: [Tótó Master] Estou a falar bem?

Mensagem por Rider »

Boas,

Acho que vai aí uma grande confusão.

1- O tipo de pesca que queres praticar é Spinning??? Neste caso usa-se amostras, e não iscos vivos.

2 - Para pescar na praia, o casulo e o ganso são bons iscos, mais o casulo, teagem, americana, ou seja tudo o que seja anelideos. Depois tens lingueirão, sardinha, choco, lula, etc...

3 - Os ventos depende do locais de pesca. Nos sitios onde normalmente pesco, só gosto de 2 tipos de vento, de frente ( quadrante norte ) e nas costas ( quadrante sul ).

4 - O peso das chumbadas depende só e exclusivamente da cana que estás a usar.

5 - Local para onde lançar, depende do estado do mar. Aí já necessária uma boa observação do mar. No entanto há noite é dificil. Normalmente estico sempre o mais que posso, se não der nada, aí tento outras distancias.

Aconselho a marcares uma pescaria com alguem mais experiente, que te possa dar umas dicas.
malfernandes

Boas novamente.

Va-se la saber porquê escrevi spinning :hahaha: . Queria dizer surfcasting...

Eu ja andei a ver as marcacoes da malta para ver se havia alguma coisa marcada para quando eu pudesse tambem, visto que trabalho por turnos.

Eu ainda tenho muitas duvidas daí tanta questao.

Ja agora obrigado pela resposta.
ljm
Registado: domingo fev 24, 2013 4:19 pm

Mensagem por ljm »

experiencia so com mais pesca vais ter de te adptar ao teu material... a pesca nao e uma ciencia exacta o que é para uns não é para outros... isso quer é mais pesca fazer novas experiencias para tirrares as tuas conclusões... perder material no principio é normal...
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Boa companheiro o ljm diz tudo, tens de ir á pesca muitas vezes e perder muito material e fazer muitas asneiras e com essas asneiras vais aprendendo e adaptando as coisas as mares ventos pesqueiros e etc.
Com o passar do tempo vais saber que com vento norte o melhor pesqueiro é o X e com maré baixa é o Y e por ai fora, tempo marcar umas pescarias com alguém que seja dai ou junta-te a malta que esteja a pescar não te acanhes que encontras sempre alguém que goste de explicar e ajudar :fixe: :fixe:

É verdade e já agora olha aproveita e vai á pesca pá :hahaha: :hahaha:

Abraço e bom fim de semana :let:
NelsonP
Utilizador Regular
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Mensagem por NelsonP »

:olaaa: O melhor pesqueiro é sempre aquele que dá peixe :hahaha: :hahaha: e esse pesqueiro que dá sempre peixe ainda está para se encontrar. Tens tirado ilações cá do sitio como se nota, agora é juntares essas ilações ás que tu próprio vais tirar. Não há verdades universais que se apliquem a todo o momento em todo o lugar. Aproveita o que tiras daqui e testa, experimenta, muda, etc.... O engraçado disto tudo vai ser tu tirares as tuas próprias conclusões e para isso tens que fazer como o Panca diz! Vai á pesca, vai muitas vezes á pesca :fixe: :fixe:
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

malfernandes Escreveu:Boas novamente.

Va-se la saber porquê escrevi spinning :hahaha: . Queria dizer surfcasting...

Eu ja andei a ver as marcacoes da malta para ver se havia alguma coisa marcada para quando eu pudesse tambem, visto que trabalho por turnos.

Eu ainda tenho muitas duvidas daí tanta questao.

Ja agora obrigado pela resposta.
Vai estando atento que depois do dia 16 eu e o gradeiro Soares havemos de ir a Sta Cruz, ou a Peniche.
Porque é que não vais dia 16 a Peniche e aproveitas para conhecer o pessoal. :fixe:
malfernandes

Boas again.

Quero agradecer-vos a todos pela boa recepcao que me têm dado.

Tenho mesmo de ver quando é que combinam algo a que eu possa ir. Tenho é que depois rever o material porque o que tenho esta adaptado onde pesco.

Eu nas zonas onde habitualmente pesco até me safo bem, e nao vou mais vezes à pesca porque por vezes o tempo nao deixa. Como trabalho por turnos costumo ir aos dias de semana aqui proximo de Lisboa mas gostava de aprender algo mais no que toca a praias, até porque os peixes são outros e a pesca acaba por ser diferente.

Vou manter-me atento ao que combinarem para um dia poder colar-me a vós.
Responder