Agora que já li e reli um bom numero de posts, quero confirmar convosco o seguinte:
- Algumas boas praias onde poderei praticar Spinning são a Lagoa de Albufeira, Sesimbra, Praia Grande, Praia Azul, Praia de São Julião e Fonte da Telha. Refiro estas porque vivo em Lisboa e estes são locais onde posso chegar facilmente!
- Bons iscos para locais como estes são a sardinha, casulo e camarão! Eu costumo pescar também com coreana e ganso, mas pelos vistos não são os melhores para praia.
- Os lançamentos deverão ser efectuados para a parte detrás da ondulação, ou para a zona a meio de onde as ondas se cruzam! Esta é a minha maior dúvida!
- O ventos ideais para a pesca na praia não deverão ser perpendiculares à mesma, isto é, deverei ter vento paralelo (dentro do possível claro) e de fraca/moderada intensidade.
Eu por norma levo chumbos que vão das 100 grs até 200 grs e ajusto consoante estiver a maré, mas será que é muito? Raramente vejo a malta a falar em chumbos tão pesados...
Outra coisa que acabei por perceber, devido à minha última experiência de praia, é que quando a maré começa a encher mais vale ir embora senão o material acab por lá ficar na maioria das vezes!
Peço desculpa por ser chato a este ponto, mas apenas queria aprender a seleccionar o melhor pesqueiro possível dentro das possibilidades (e como pescar também, claro