Ajuda principiante

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda principiante"
na nova versão do site.

krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Ajuda principiante

Mensagem por krazy_dude »

Zé só ao mudares de 0,45 para um 0,35 vais notar um raio duma diferença, vais ganhar metros e metros a lançar vais ver e sem precisares de puxares a colatra atras chegas e passas os lançamentos que fazias anteriormente com o 0,45 podes crer! fica muito mais comodo para lançar e é só vantagem essa redução!
Quanto a tua situação financeira e sem trabalho, estou como tu e faço o mesmo que tu, uso o que posso, por vezes oferecem-me linha, mesmo multis usados e eu aproveito, quase todo (mesmo!) o material dou-lhe uso, o facto de já termos os minimos e podermos ir à pesca, isso já é tudo, material mais sofisticado fica mais para adiante o que interessa é termos os minimos para ir pescar! e ir à pesca! :D
Olha e não acho que seja por essa linha que vais deixar de apanhar peixe, a não ser por raras excepções, uma delas pode ser o peixe andar mais longe e te custar lançar muito longe (e eu não sou bom lançador! :join: ) o peixe que andar mais perto costuma ser o meu :hahaha:
se lançavas bem com 0,45 entao com 0,35 ainda vais lançar muito melhor, caso ainda não lances muito bem, tenta optar por praias mais fundas (com mais agua) caso tenhas possibilidade de escolha e claro caso tenhas fé que é ali que eles andam... :fixe:
Depois não te esqueças de colocar um relato e umas fotos do pescado que apanhares com a nova linha para a malta ver :join:
Abraço e boas pescarias :fixe:
Trophy_Master
Utilizador Regular
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Mensagem por Trophy_Master »

krazy_dude Escreveu:Zé só ao mudares de 0,45 para um 0,35 vais notar um raio duma diferença, vais ganhar metros e metros a lançar vais ver e sem precisares de puxares a colatra atras chegas e passas os lançamentos que fazias anteriormente com o 0,45 podes crer! fica muito mais comodo para lançar e é só vantagem essa redução!
Quanto a tua situação financeira e sem trabalho, estou como tu e faço o mesmo que tu, uso o que posso, por vezes oferecem-me linha, mesmo multis usados e eu aproveito, quase todo (mesmo!) o material dou-lhe uso, o facto de já termos os minimos e podermos ir à pesca, isso já é tudo, material mais sofisticado fica mais para adiante o que interessa é termos os minimos para ir pescar! e ir à pesca! :D
Olha e não acho que seja por essa linha que vais deixar de apanhar peixe, a não ser por raras excepções, uma delas pode ser o peixe andar mais longe e te custar lançar muito longe (e eu não sou bom lançador! :join: ) o peixe que andar mais perto costuma ser o meu :hahaha:
se lançavas bem com 0,45 entao com 0,35 ainda vais lançar muito melhor, caso ainda não lances muito bem, tenta optar por praias mais fundas (com mais agua) caso tenhas possibilidade de escolha e claro caso tenhas fé que é ali que eles andam... :fixe:
Depois não te esqueças de colocar um relato e umas fotos do pescado que apanhares com a nova linha para a malta ver :join:
Abraço e boas pescarias :fixe:
concordo :fixe: :fixe:
se puderes trocar para o um 0,30 ou 0,35 vais notar uma diferença muito grande, e depois podes pegar na linha de 0,45 e usar como chicote para puxar pelos lançamentos a vontade em vez de comprar um chicote conico, o 0,45 nao é a mesma coisa que um conico, mas da perfeitamente, ja fiz isso com restos de linhas que tinha ca em casa e sempre deu que nem ginjas .
:fixe:
R.Madeira
Registado: sexta jan 25, 2013 11:04 pm

Mensagem por R.Madeira »

zedocarmo boas. não sei em que zona pescas mas cá nos Algarves é imperativo atingir a maior distancia possível pois as praias são muito ''razas''...mas nem sempre o peixe anda longe, robalos e bailas gostam de caçar as vezes só com 40cm de agua... as ferreiras as vezes passam mesmo á beirinha e os linguados igual...no empate do anzol aconselho-te usar fluorcarbon e fino pois assim o peixe não detecta tão facilmente o ''engano''...não esmoreças por não lançares 150m...a pesca é evolução, experimenta, observa e verás que vais melhorando em muito. Eu pesco em mar calmo com 0,17 e bravo com 0,20 ou 0,23...e empate de 0,21 ou, quando o mar ''aconselha'' 0,25. Agora não te esqueças que o mar algarvio quando bravo é igual a muitos quando estão mansos...Como já te aconselharam, com um 0,30 e chicote de 0,40 ou 0,45 ja vais sentir uma diferença muito grande. Boa sorte :com:
zedocarmo
Registado: quarta jan 23, 2013 12:10 am

Mensagem por zedocarmo »

Obrigado pela compreensão e por todos os bons conselhos que me deram =D
Parece que estou numa maré de azar que o meu carro teve uma avaria tao grande que nem compensou o arranjo, resultado, despacha'lo por meia dúzia de tostões :s
Nao anda nada de fácil nao, mas a minha namorada quer me dar um miminho e dar me um carreto eheh
Claro que devido a todas estas situações nao podemos mesmo estar a gastar fortunas e estabelecemos um limite de 60€! Sei que por esse preço pouco ou nada se arranja de alguma qualidade! Mas tambem para 4/5 vezes de pesca por mes deve de dar pro gasto!
E agora peço mais uma vez a vossa a opinião, andei a ver uns da Vega, o SB 7000 63€,
SI 6000 62,5€, SS 9000 39€!
Se alguém me puder dar feedback desses carretos ou me puderem indicar outros dentro do mesmo preço era um grande favor :)
Os meus cumprimentos, boa pescarias!!
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Ó Zé, não conhecendo por uso os carretos que citas , mas acho que já se falou por cá no forum "carretos", num tópico anterior (até podes procurar pode ter informação importante) acho que deves optar pelo SB 7000 ou o SI 6000, penso que são equivalentes embora o SI tenha mais rolamentos, de resto a performance parece igual, até o ratio de 4.6:1 é igual.

Boas pescarias :fixe:
zedocarmo
Registado: quarta jan 23, 2013 12:10 am

Mensagem por zedocarmo »

ffgsoares Escreveu:Ó Zé, não conhecendo por uso os carretos que citas , mas acho que já se falou por cá no forum "carretos", num tópico anterior (até podes procurar pode ter informação importante) acho que deves optar pelo SB 7000 ou o SI 6000, penso que são equivalentes embora o SI tenha mais rolamentos, de resto a performance parece igual, até o ratio de 4.6:1 é igual.

Boas pescarias :fixe:
Acabei por comprar o SA 9000 da Vega http://www.pescas.pt/vega-vega-sa-p-427.html
Claro que pelo preço nao é nada de muito especial mas para as vezes que vou a pesca e o capital que disponho, foi para o que deu e penso que a relação qualidade preço seja bastante razoavel =)
Mas agradeço a dica, foi tomada claro em consideração!
Abraço e boas pescarias!!
Responder